Páginas

14 de março de 2010

A teoria do Ash em coma


Já imaginou se em Pokémon, todo aquele mundo habitado por diversos Pokémons fosse apenas um mundo criado por Ash tentando sair de seu estado de coma que teria acontecido em consequência do acidente de bicicleta no primeiro episódio do anime? Por de trás de toda a história de Pokémon, o criador da teoria propôs uma visão mais madura do que realmente poderia ser esse mundo supostamente criado pelo subconsciente de Ash, a relação de cada personagem com a personalidade dele, o porque de Ash nunca ter crescido anos após sair de casa para sua jornada, e porque ele ainda não se tornou um mestre Pokémon. O autor desconhecido nos força a entender um pouco de filosofia e nos faz olhar Pokémon como um anime mais dramático do que esperado e bem misterioso. É claro que a teoria não tem relação nenhuma com a história original, pois é apenas uma suposição de todos os fatos proposta pelo autor da teoria. Enfim, vale muito a pena ler. Se você é fã incondicional de Pokémon e não quer ter sua infância destruida em função da teoria, PARE DE LER AQUI.


O texto foi retirado do fórum UOL Jogos do post Ash Ketchum o personagem mais loser de todos os tempos?
O acidente com a bicicleta (no primeiro episódio do anime) colocou Ash em coma. Dias mais tarde ele foi encontrado e foi levado as pressas ao hospital e tratado com fortes remédios, o que explica porque a Equipe Rocket tornou-se menos perigosa. Os remédios fizeram efeito e estabilizaram o seu coma, tornando os sonhos, antes assustadores, agora agradáveis, permitindo a ele viver as suas fantasias de mestre Pokémon.

Após os primeiros episódios, a série é o resultado do subconsciente de Ash realizando seus desejos, alem de tentar escapar da realidade. Se Ash perceber que está em coma, ele iria acordar, mas sofreria dano cerebral, portanto ele tem de derrubar todas as suas barreiras mentais uma por uma ate que ele possa entender a si mesmo e escapar do coma (já que sua mente não vai deixá-lo escapar ate que ele aceite a si mesmo).

Mais evidencias vem do fato de que apesar das suas jornadas levarem-no a vastas distancias, ele nunca anda de bicicleta por ter desenvolvido uma fobia.

O coma e a fantasia também explicam porque ele não muda muito fisicamente. Também explica o socialismo mundial, pois ele imaginou um sistema de governo seguro que iria operar suavemente e manter o mundo 'girando', permitindo que as suas aventuras ocorram do jeito que ocorrem. Também explica como uma criança pode sair sozinha em um mudo cheio de perigosos e selvagens animais, e porque toda cidade tem a mesma policial e todo centro Pokémon tem a mesma enfermeira. Joy e Jenny ele conhecia de sua cidade, e elas agem como uma rede de segurança ou âncora, permitindo a ele se sentir seguro não importa onde ele vá. Joy e Jenny representam estabilidade. Os professores representam os ideais de Ash, e é por isso que Gary vira um professor. A fantasia também explica porque toda vez que ele entra uma nova região, praticamente ninguém ouviu falar dele, apesar de suas conquistas. Como poderia Paul, o rival da região de Sinnoh, não conhecer alguém que ficou pelo menos entre os 16 primeiros nas 3 ligas e aniquilou a Liga Laranja e a Batalha da Fronteira?

Continuando para os personagens próximos a ele, os parceiros de viagem de Ash são os aspectos de si que ele aprecia, mas não gosta de associar a si. Brock é a sexualidade reprimida de Ash. Ash entrou em coma ainda virgem e precisava de uma válvula de escape para suas crescentes frustrações sexuais; como ele nunca experimentou o sexo, Brock nunca deve conseguir também. Mas Brock não é só a projeção da sexualidade de Ash, ele também é uma projeção dos instintos paternais de Ash. Brock deixa seus irmãos para sair em uma jornada com Ash porque Ash não consegue lidar com tanta responsabilidade na sua idade. A permanência de Brock com a professora Ivy foi uma tentativa de suprimir sua sexualidade. Você pode perceber que James teve muito mais diálogos durante essa parte da série, alem de ser muito mais sensível e emocional com seus Pokémon e revelando a maioria de seu passado. Ash não gostou muito disso, portanto Brock retorna horrorizado e recusa a falar sobre o assunto (o subconsciente de Ash estava reprimindo ele durante aquele tempo, então ao invés de um sentimento de medo, ele não sabe o que aconteceu). Mais evidencia de que Brock é a sexualidade de Ash é que ele retorna a série sempre que Ash descobre um novo aspecto feminino de si mesmo.

Misty é o primeiro desses aspectos que encontramos. Como ela é a primeira e porque ele é apenas um aspecto de Ash são explicações para o porque de Misty ser tão presente na série mas é, no fim das contas, inalcançável (porque ele praticamente não conhecia ela antes do coma). Como Misty é o seu primeiro interesse amoroso, mesmo que subconscientemente, ele precisava que ela crescesse mais. Ele achava que pessoas só poderiam haver relacionamentos após ficarem adultos. Na pratica, porem, ele descobre que não consegue lidar com isso (por não ter experiência no mundo real) e quer a Misty agressiva e arrogante que ele conheceu, portanto não deixando ela ficar com o Togepi. É notável nessa parte da história um abuso constante para com a sua sexualidade (Brock), e o eventual amansamento até que ela acaba ficando por trás dos panos. Como Ash era muito apegado a ela, isso foi traumatizante e após essa experiência, todos ao seu redor que ameace ficar mais maduro rapidamente acaba saindo e dando lugar a um substituto mais inocente.

Gary Carvalho é o que Ash deseja ser. Gary queria ser o melhor, conseguiu isso, e depois retornou a uma vida normal. Ash precisa que alguém seja bem sucedido em seu mundo ou então ele não poderá validá-lo e ele começará a questionar porque ele está onde está. É uma armadilha do subconsciente para evitar que ele fique ciente de sua situação. Sua mente deve ter concluído que o descobrimento do coma por Ash imediatamente o tiraria dele, causando dano cerebral, então ele pegou algo que Ash já gostava e com ele construiu um caminho seguro que o levaria para fora do coma. Porém, Ash é muito complacente para manter-se de pé e lutar para sair da sua situação, e, portanto, não pode escapar. Por isso ele continua encontrando Pokémons lendários. É a forma que a mente usa para mostrar a ele que ele pode fazer grandes coisas se ele tentar, e é uma forma de encorajá-lo a seguir adiante.

A Equipe Rocket são as qualidades de si mesmo que Ash acha ser negativas mas está vindo a aceitar. Jesse e James querem agradar Giovanni, o pai de Ash, e Jessie engana o submisso James em executar seus planos para conseguir isso. Meowth (Nota: a p***** do gato lá que fala, pra quem não sabe. Vulgo miau) especialmente quer agradar a ele porque ele lembra dos bons tempos com Giovanni. Isso coloca Meowth em uma categoria conhecida como a inocência (corrompida) de Ash. Isso é aparente porque Meowth pode falar. Na verdade, a motivo de Meowth poder falar é para que Ash possa eventualmente aceitar os aspectos da Equipe Rocket como partes de si mesmo.

Ash tem problemas com seu pai, então ele o colocou na liderança da organização do mal e o satanizou. Pode até haver uma Equipe Rocket (no mundo real) mas dificilmente o pai de Ash é o líder deles. Ash provavelmente acredita que a separação entre seus pais foi parcialmente culpa sua, mas também culpa parcialmente seu pai. A separação fez sua mãe sair da cidade e ir para Pallet e é a razão inicial para Ash sair em sua jornada: escapar do caos da sua casa. Mas toda a Equipe Rocket, incluindo Butch e Cassidy, simbolizam sua incapacidade de escapar das armações de seu pai.

James é a homossexualidade implícita (o que necessariamente não torna Ash homossexual) e ingenuidade, e Jesse é a vaidade e manipulação. Como Meowth tem potencial para se curar, e não quer ser do mal, isso novamente encaixa na teoria das personalidades conflitantes e odio próprio. A Equipe Rocket se traveste (Nota: não no sentido de serem travestis, mas sempre nos planos deles quando eles usam disfarces, James se veste de mulher, e a Jesse se veste de homem) porque Ash está explorando sua sexualidade (uma faceta diferente da que Brock representa) e isso é um método que permite seu lado gay/vaidoso experimentar livremente. Quando ele percebeu que isso (travestismo) não era algo para ele, o seu lado livre parava de experimentar com isso.

Max veio com May. Ele representou o Ego e ela representou o Id com grandes ambições naquela sessão. (Nota: da uma googlada que você entende do que se trata. Só Freud explica, literalmente) Eles trabalharam durante um tempo, mas como Ash é um adolescente, sua sexualidade tinha que retornar. Ele continuou a se reinventar e eventualmente escreveu novos aspectos de si, mas sua mente lentamente trouxe os velhos de volta como um suporte para tornar a transição mais fácil.

Dawn é Ash dando a si mesmo uma chance para amar. Como ele já estabeleceu Misty como alguém que ele não vai a lugar nenhum, ele criou uma nova garota, uma que era mais parecida com ele, e menos violenta. Você pode notar que enquanto May e Misty não toleravam Brock, Dawn parece ignorá-lo.

Tracey, o criador, era um futuro possível para Ash que ele descartou. Esse futuro era um em que ele saia para trabalhar com o professor (a visão de Ash de um pai perfeito) quanto Tracey corrompeu a dinâmica que Ash tinha com suas outras possibilidades. Com a mente de Ash lutando contra o coma e Ash vendo essa pessoa como um companheiro, Tracey foi rapidamente substituído por um rival mais ameaçador.

Pikachu representa a humanidade de Ash, por isso que há os episódios em que eles se separam e Ash quer desesperadamente encontrá-lo, ao ponto de trabalhar junto com a Equipe Rocket (aspectos de si que ele normalmente não se associaria). A Equipe Rocket quer roubar o Pikachu e dá-lo a Giovanni. Jesse e James vão sempre se opor a Ash porque o mero pensar de que sua humanidade está nas mãos de seu pai assusta Ash. Porem, essa é a mesma razão que faz com que ele trabalhe com essas partes de si para evitar que sua humanidade seja perdida. Ash não conseguiu evoluir Pikachu porque isso significaria desafiar o conceito de quem ele era, o que o deixaria inconfortável enquanto ele ainda enfrenta seus problemas iniciais.

O narrador é a manas superior de Ash (Nota: um conceito da teosofia. Google explica), recapitulando e explicando o progresso que ele fez e o que ele vai encarar pela frente, permitindo a si mesmo observações sobre qual a melhor forma de o acordar.

Os métodos da Equipe Rocket gradativamente ficam mais e mais engraçados/absurdos porque Ash é apenas uma criança imaginando essas coisas. Por isso todo mundo acredita nos disfarces da Equipe Rocket. Ele sabe que são eles (pelo menos no subconsciente), mas escolhe ignorar isso para que ele possa melhorar a si mesmo. De certa forma, o Ash que quer escapar está sabotando o Ash que quer ficar perdido em sua mente para que possa haver mais conflito, e possivelmente a eventual fuga. A fuga sendo conseqüência de finalmente aceitar quem ele é, pois, como mencionado anteriormente, a Equipe Rocket é a forma de Ash lidar com aspectos que ele se sente desconfortável de lidar sozinho.

Você pode lembrar que no início da seria existiam animais e referencias a animais. Por exemplo, o peixe no aquário do ginásio de Cerulean, ou que a Pokedex descreve Pikachu como similar a um rato. Esses animais não importam para a psique de Ash e portanto não vem muito a tona. Se Ash adorasse cachorros, tudo seria sobre diferentes raças de cães, e torneios de luta entre cães, mas enquanto a serie prossegue, você vê menos animais e mais Pokémons. Isso pode ser um sinal de que a mente de Ash está se deteriorando. Como ele está em coma, ele está esquecendo de alguns animais e máquinas e os substituindo por Pokémons. Isso pode explicar coisas como Pokémons elétricos funcionando como geradores de energia; esses são sinais de que a sua memória do mundo real está escapando cada vez mais conforme o tempo passa. O reino dos Pokémons será idealizado continuamente já que ele não tem estímulos do mundo real. A mente de Ash pode ou não estar deteriorando, mas ele está ficando cada vez mais acostumado as regras do seu mundo de mentira. Os Pokémons são as racionalizações para o funcionamento de sua fantasia. É a síndrome foi um mago quem fez. Se ele não sabe como que algo funciona, suam mente diz Pokémon.

Os Pokémons na equipe de Ash, porem, servem para mostrar os problemas e aspectos de si. Por exemplo, Charmander representa o seu ímpeto sexual (não sua sexualidade, como Brock). Inicialmente é uma coisa fácil de controlar, mas eventualmente se transforma em um inferno de chamas de desobediência pois Ash não entende sua sexualidade e portanto não tem como aliviar ela ou mantê-la em níveis normais. Bulbasaur (Nota: Bulbassauro) era sua recusa em mudar, refletida em quando ele decide não evoluir e quase ficou para trás ao menos que Ash batalhasse contra ele. Squirtle era sua vontade de seguir os outros, evidenciado pela gangue que ele andava, apesar de ele ser o chefe da gangue, eles eram vistos como um grupo, e o subconsciente de Ash apenas lhe deu o mais forte. Butterfree era sua esmagadora solidão, o que ele conseguiu resolver quando ele soltou o Pokémon para se juntar a um bando. Os seus Pokémons tipo Voador são sua imprudência, sempre disposto a sacrificar algo sem aviso para vencer. Quando Ash está trocando Pokémons, é uma tentativa de empurrar seus próprios problemas para outra pessoa; porem, ele percebe isso e normalmente troca de volta rapidamente.

Não só os Pokémons de Ash são manifestações de diferentes partes de si mesmo, os Pokémons de outros treinadores são também. Koffing e Ekans simbolizavam a vontade da Equipe Rocket de mudar, por isso eles evoluem. Quando a sua mente pode superar essa barreira e permitir a eles mudar uma vez, isso deu a ele a chance de realmente mudar.

Uma nota interessante é que Pupitar é uma racionalização: um Pokémon que um rival pegou antes de encontrar ele. Até Ash acharia estranho se todo mundo que ele encontrasse não tivesse nada dos lugares que essa pessoa visitou antes.

Outros treinadores são formas mais diretas dos seus problemas; são os que ele tem que ou aceitar ou simplesmente suprimir. Lideres de Ginásio são aspectos mais primários de sua personalidade, com cada Pokémon sendo mais forte que o ultimo, para mostrar um nível de habilidade que ele pode ter caso ele se dedique. Na verdade, ele está batalhando com uma parte dele que ele não gostaria de ter sob controle. Originalmente, Ash tinha as batalhas, que evoluíram em batalhas em equipe e concursos. A explicação para isso é que os problemas de Ash ficaram cada vez mais complexos. O fato que ele usa problemas que ele já dominou para vencer são sinais de que ele está ficando mais forte.

Ash solta seus Pokémons porque sua mente está forçando ele a se livrar deles. Assim que ele treina um time extremamente forte, um torneio chega, e após todas as lutas do torneio ele tem que ir a uma nova terra para novos desafios. Mas com um time extremamente forte, não haverão desafios, e não haverão formas de motivá-lo a ir além, então a parte de Ash que quer ficar em coma e continuar a jornada se livra de seus problemas solucionados ara que ele possa continuar e superar os não solucionados. Isso é essencialmente sua mente forçando ele a resolver seus problemas.

Os rivais de Ash e a Elite dos Quatro são a parte mais forte desse ciclo. Possuindo Pokémons praticamente imbatíveis, eles representam o que pode e o que não pode ser obtido. Os rivais de Ash são todos possíveis futuros que ele imagina para si (perceba que todos eles são mais velhos que ele). Isso iniciou com Gary, alguém que Ash conhecia da vida real e acabou virando quase um deus em sua mente, mas Gary progrediu e mudou para acomodar a visão de Ash de si próprio e seu maior desejo, eventualmente virando um professor após vencer a Elite dos Quatro. Com Gary aposentado, sua mente precisava de um novo rival para ele, daí o nascimento de Richie (a boa parte de sua rivalidade) e Paul.

Paul é a ultima tentativa da mente de Ash de tirá-lo do coma, para forçar Ash a entender que esse mundo perfeito não é a melhor opção ou caminho para acordar. Paul é a sombra de Ash, uma pessoa que quer sempre se esforçar cada vez mais, e a parte dele que vai fazer de tudo para escapar desse mundo do coma.

Mewtwo é uma nova forma de tratamento, feita com impulsos elétricos e uma maquina para tentar fazer Ash acordar, derrubando todas as suas barreiras mentais (os Pokémons do primeiro filme). Na mente de Ash, Mewtwo e seus clones eram (no mundo real) o tratamento para os sentinelas mentais que estavam protegendo Ash e mantendo-o em coma: os Pokémon do seu mundo. Os clones eram a oposição aos problemas que Ash achava ter solucionado, portanto cada um apareceu para Ash como a cópia exata da sua defesa. Os clones não jogavam pelas regras do mundo de Ash, eles não usavam nenhum golpe especial dos Pokémon; eles apenas derrotavam suas contrapartes através de força bruta. O tratamento estava funcionando.

Houveram efeitos colaterais. As descargas elétricas começaram a afetar o sistema nervoso de Ash, e se o tratamento continuasse, ele seria paralisado. Sua mente manifestou isso no mundo imaginário quando Ash foi petrificado. Se não fosse pelo fim do tratamento pela mãe de Ash (que sabia que seu filho não queria viver em um mundo que não poderia explorar), Ash poderia continuar petrificado para sempre. Depois disso, Ash precisava se recuperar dos danos causados pela terapia. Para reduzir o perigo que a consciência de Ash sentia disso, seu subconsciente começou a diminuir o efeito da eletricidade em seu mundo, o que explica porque os ataques elétricos de Pikachu, antes destacados pela sua potência pela Equipe Rocket, não tem mais nenhum efeito em Ash, alem de ser motivo de piadas.

Como podemos ver, Ash pode muito bem ter ficado aprisionado nesse mundo para sempre. Mas como todo sonho, como tudo, existe um início e um fim. Na sala do hospital, vemos Delia, entristecida, falando com um doutor com uma expressão sinistra no rosto. Ele diz que o plano de saúde acabou, e o garoto não teve mudança na atividade cerebral em sete anos. Diz também que o choque do desligamento das máquinas tem uma pequena chance de fazê-lo acordar. Ela concorda, em lágrimas.

De volta ao mundo de Ash, ele finalmente derrotou a Elite dos Quatro, e um por um, as pessoas ao redor dele começaram a desaparecer. Eventualmente, tudo está preto. Pikachu corre até ele, brilhando cada vez mais na escuridão. Finalmente, ele alcança Ash e os dois se abraçam uma ultima vez.

De volta a sala do hospital, seus sinais vitais diminuindo, Ash murmura suas ultimas palavras.

Eu... quero ser... o melhor...

Ele vai morrer, sem nunca realizar o seu sonho, exceto o fracasso em seus sonhos. Quando ele voltou a realidade, ele percebeu toda a mentira que aquilo era, percebeu que era tudo imaginação. Sabendo que seus esforços, ambições e amigos eram nada, ele desistiu.

Enquanto ele fala sua ultima frase, ele abre um pouco seus olhos e vê a silhueta de sua mãe, seu rosto coberto pelas suas mãos que limpam as lágrimas. Eles olham um nos olhos do outro, e uma ultima descoberta lhe vem a tona antes de ele perder toda sua força.

Ele vê que sua mãe sempre teve a esperança de que ele iria recuperar-se todo esse tempo. Ele a vê e percebe que a esperança dela foi quebrada ao perceber que ele viveu mais que seu único filho. Ele morre sabendo que ele é amado, mas isso significa que a pessoa mais próximo e mais real para ele está completamente arrasada.

646 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 646   Recentes›   Mais recentes»
manga disse...

buaa buaa mas eu vou descobrir isso o anime ainda nem termino de ser feito
mesmo so sendo uma teoria eu vou decobrir

Anônimo disse...

é uma boa teoria mas se vc perceber o q está dizendo é q o anime só vai ter mais 2 geraçoe, já que estamos na 5ª(baseado q ele faz 1 aniversario em cada geração) e ele morre apos acordar do coma depois de 7 anos, nao me lem bro em qual temporada foi(soh tenho certeza de que foi na primeira geração)mas ele jah andou de bicicleta junto com brok e mist, o fato de pikachu ter sido associado a um rato é pq no contexto rato simboliza uma classe: junto to com : bidof, ratata, zigzagon, meril, bibarel... e tbm posso agrupar os pokemons em repteis: totodili, bagon, salamence... anfibios:mudkip, poliwrath... tem tbm os tipos dragão e incetos q são baseados nos animais da vida real(e como vc disse ele vai perdendo as merias mas de algum jeito ele lembra desses dois tipos de animais. pq?) o fato dos choques de pikachu ficarem menos constantes se deve ao fato dele se tornar mais amigo de ash pois todo animal tem uma certa antipatia co aqueles q são novos, sobre a teimosa de charizard pode ser explicada por ele se tornar mais forte e querer assumir o controle de ash, e n se deixar ser controlado pro ele , pois charizard se acha capaz de se virar sozinho sem o apoio de ash, isso tbm ocorre com o mamoswine de dawn. Nao estou dizendo q sua teoria está totalmente errada mas ela deicha a deseja em algumas partes como pro exemplo:o que representam os rivais dos amigos de ashcom rarlei q foi rival de may, zoey que eh a de dawn... tbm vc nao cito as grandes riquezas de james e de jassie ser probre embora ter dito mesmo q de forma implícita que eles sao antagonicos, como vc pode ter certeza de q jeovani é o pi de ash e nao falarda mãe de jassie e dos pais de james, q mespo com poucas apariçoes devem ter sua imporancia na hitoria. outra coisas q eu acho importante de ressalta e q existe uma outra teoria de pokemon na qual a historia se passa em uma dimensão paralela a nossa com no filme "Abulssola de ouro" e "Digimon" que po sinal são historias parecidas com as de pokemon pode tmb explicar o surgimento de dialga e palkia para dezer de foma implicita q no anime ha varias dimençoes e como ele pode ter caido da bicicleta de miste no mundo real se vc disse q ele nen a conhecia. Cara sua teoria e muito boa mesmo, fiquei ate muito triste quase chorei pq minha infancia foi pokemon, na verdade ainda eh tenho 14 anos e aindo gosto muito da serie, mas percebi algumas falhas q soh que entende muito de pokemon consegue perceber,fora o fato de que pokemon eh um desenho de criança os criadores nao terião todo esse trabalho para q meninhos ao menos ercebam toda essa complexidade do desenho (soh algumas pessos mais velhas como eu assisten ao programa) se pro acaso em algum dia pokemon venha se tornar uma serie mais do nivel de adolecentes como eh o caso de dragon ball yu-yu-hakusho cavaleiros dos zodiaco, esse desenhos q mostram sangue (nao toh dizendo q pokemon tenha q mostrar sanhgue mas que ele seja um pouco menos feliz) esse será um bom final. Desculpa os erros e que nao consigo escrever direito quando esttou empolgado. parabems pelo seu raciocineno ainda que tenha algum pequnaos erros. Não culpo-o pois algums fatos ficam mais claros dps de assistira mais algums episodios e pelo q percebo essa teoria e de no minimo 01/06/2010 e jah estamos um pouqinho mais de 1 ano deps 19/06/2011 muita coisa jah acomteceu.

Ostar Tatá disse...

Quando você sonha,você se lembra do começo do sonho!!!Como aconteceu,não,por isso Ash acorda pensando em Pokemons,e ele escolhe tipo eletrico pq estavam tentando reanima-lo e a queda da bicicleta,ele sabe que aconteceu isso,mais nao sabe que e real,que foi um acidente!!Por iso tudo que ele passou e Real!!!Eu achei esse Final MAGINIFICO,porem triste!!Mais o melhor final feito..

Unknown disse...

GIMME GIMME SHOCK TREATMENT


Quero ver fazer isso com Hokuto no Ken e dizer que o Kenshiro tava em coma e na verdade ele é um cara magrelo e sem força nenhuma.

Anônimo disse...

Da medo ja pensou , se isso estivesse aconteçendo com agente , que todos que conheçemos fossem parte de nos (nao vou conseguir dormir , vou passar o dia inteiro pensando nisso !!!!!!! mais a teoria foi genial e se encaixa as coisas que aconteçem no anime (estou dando minha opinião , se alguem acha que estou errada problema e dela !!!!)

rudnei sales disse...

Ficou mto boa, digamos que me fez refletir

ainda bem que é só uma teoria '_'

ja pensou se isso fosse a ideia original do autor e isso td virasse desenho, digo, alguns episodios explicando isso td?

seria mto loco e arrazador

Marcio Antonio Santana disse...

Gente, isso é uma teoria e claro q a franquia não traz isso como fato, mas confesso q se a história fosse assim, seria bastante interessante!
Não achei besteira, achei bem legal até... adoro essas especulações filosófico-psicológicas! Parabéns cara, isso foi 10!

Marcio Antonio Santana disse...

Só senti falta de uma coisa, o que cada líder de ginásio significa? Apenas Brock, Misty e Giovanni são especificados, mas penso q LT Surge representa a necessidade de comando e postura, Sabrina é a força da mente sobre o corpo e da razão sobre a emoção, Erika é a vaidade e feminilidade, Blane é a astúcia e experiência, Janine/Koga é a relação onde os filhos tentam provar aos pais que podem ser independentes...
Tá aí, agora vc pode falar dos outros líderes (Falkner, Bugsy...) e opinar sobre o q eu falei dos líderes de Kanto.

Caio disse...

Uma otima teoria, sério! Só o que não acaba na Elite dos Quatro, ainda vai ter, Pokemon Black and White Light.
Sério eu assistiria muito mais poklémon se essa fosse a verdadeira história.. porque vamos combinar pessoal, no começo os pokemnos eram ''até que normais'' mas hoje em dia deve ter até pokemon geladeira =S

PS: QUEM SÃO VOCÊS PARA DIZER SE ESSA TEORIA É BOA OU RUIM? Teoria.. ela é só uma suposição, se conformem.
E eu montei uma teoria muito, mas muito parecida com essa à um tempo atraz.. só pra constar. Então até que faz sentido tudo isso que você escreveu.

Anônimo disse...

Que peeeeeeeeeeerda de tempo!
Perdi 30 minutos preciosos da minha vida lendo esse lixo!

Anônimo disse...

QUE MENTIRA ELE NAO ESTA EM COMA.O BROKE NAO E A SEXUALIDADE DE ASH POR QUE EM ALGUNS EPISODIOS TRECEY ASUME O LUGAR DELE

Anônimo disse...

demais mas so que as enfermeira s joy sao todas da mesma familia.eu so nao entendi por que o broke e a sexualidade dele reprimida.e eu queria ver outras provas por que o pokemon que eu estou assistindo e the jotho jorneys e ate agora nao apareceu nada de estranho. eo jaimes so se veste de mulher para disfarçar bem para oash nao perceber.a unica coisa que eu vi de estranho foi o seviper da jasse.

Anônimo disse...

demais mas so que as enfermeira s joy sao todas da mesma familia.eu so nao entendi por que o broke e a sexualidade dele reprimida.e eu queria ver outras provas por que o pokemon que eu estou assistindo e the jotho jorneys e ate agora nao apareceu nada de estranho. eo jaimes so se veste de mulher para disfarçar bem para oash nao perceber.a unica coisa que eu vi de estranho foi o seviper da jasse.

Anônimo disse...

idiota esta teoria

Anônimo disse...

INCRIVEL !!!!!!!!!!!!!

Mto Boa faz totalmente sentido, nunca q eu pensaria na serie desse jeito, acho q vou assistir a serie de novo analisando esses pontos, ditos acima, o cara q escreveu isso é um grande conhecedor do mundo pokemon, NÓS q só imaginávamos o desenho como "Baseado em Game" ñ sabemos de nada...
Finalizando eu q sou um apreciador da serie desde q era pequeno ñ considero isso como um ultraje à serie é uma teoria muito bem fundamentada q merece a atenção pois pois se for ou ñ verdade, so poderemos dizer no final

PARABÉNS TANTO A QUEM ESCREVEU QUANTO A QUEM POSTOU.

MTO BOA MESMO... XD

Anônimo disse...

Da mesmo pra ver q isso é mentira. O cara pirou na maionese, o ash conheceu a Misty antes do acidente e tambem ele so falou ate a temporada Diamond&Pearl(10°temporada),pokemon ja esta em Best wishes(14°temporada).Esse cara tem uma mente criminosa.Mas vendo por outro lado ate q ficou bom.Mas com certeza nenhuma criança deve ler isso principalmente as q gostam d pokémon

Anônimo disse...

Caramba, esse cara só pode ser louco. Principalmente pelo final do texto absurdo dele.
Esse texto é chocante. Ele pode até ter usado argumentos consistentes, mas eu achei meio impossível de se acreditar. Minha reação ao terminar esse texto foi bem isso: O.O''. Impressionante.

Mateus Lincoln disse...

Puta que pariu!Tem cada retardado dando resposta.Isso é só uma TEORIA,assim como a Abiogênese,pode não ser verdade.Bando de ignorantes...

Petty disse...

Achei uma analise muito interessante (no ponto de vista da Psicanálise), porém de fato, existe um erro no começo da teoria que era o fato do Ash já estar no mundo Pokémon antes do acidente.

Seria então por que ele já tinha uma psicose e desde o começo estava perdido em uma realidade que ele mesmo criou antes mesmo de sofrer esse coma? Seria esse coma um meio inconsciente dele "entrar 100%" naquele mundo mágico onde pudesse fugir da realidade?

Pois bem, só achei esse erro na teoria, o resto achei muito plausível x3

La Luna Jr. disse...

Incrível...
Eu tô bobo 'o'
Nunca imaginei isso...
Nossa, nem sei oq dizer'!

Muito bem, meus parabéns *--*

fefemjr disse...

Isso não importa. Meu sobrinho amava Pokemon e hj meu filho adora. Se eles estão em coma, é bem divertido, então.

Netz disse...

Realmente a teoria é muito boa mas acredito que ela seria mais 'veridica' se fosse um sonho que Ash tem na noite anterior ao dia em que ele vai começar sua jornada, sonho este causado pela ansiedade dele em conseguir seu pokémon e partir pra uma jornada e não uma 'armadilha' de sua mente em coma.

konoha disse...

Sua maconha negra loka,partiu minha infansia tambem eu que gostava tantu de pokemon e vocÊ vem e corta ele que raiva eu te odeio!

Anônimo disse...

Mano tenho 1 teoria contra:
1 fato:o fato do ash encontrar pokemons raro para BUCETARIA é que simsplesmente...ELE EH MAIS CAGADO DOQUE O DEMONIO
2 fato:O ash katchup não esta em coma,ele cai da bici mas ja viu pokemons:exp:pikachu,raticate,e depois que ele cai ele num fica nem 2 segundo no chão quem eh fan de pokemon sabe disso.
Tenho mais uma coisa:
O naruto ta em coma porque caiu da bici e sonha ser um ninja?
O bleach ta em coma pq qta correndo e esccoreggo e pensaque eh um gerrero?
SE ENXERGAR CU PRETO PISCANTE QUE PISCA MAIS QUE ARVORE DE NATAL E TAMBEM JA VIU QUANTAS CRIANÇAS TRALMATRIZOU EU VOU TE PROCESSAR VOU PIDI PARA MEU PAI!SEU FDP CHUPADO DE ROOLA PISCANTE.
E EU TENHO SO MAIS UMA COISA:
EU SOU SEU PAI E SEU NOME DI VERDADE EH TONINHA VOCÊ NASCEU E NOS QUIRIAMOS FILHO AI COLOCAMO PAU EM VOCÊ MAS NÃO SE PREOCUPE NÃO TEM ESPERMATOZOIDE VOCÊ TEM OVULOS SUA BOSTA

Anônimo disse...

a teoria e complexa e bem interesante sou fan de pókemon e adorei ler esse ponte de vista do autor da toria.
Pòrem a teoria se quebra pois no primeiro episodio antes do acidente de bike já tinha sido mostrados pokémons como Rattata ,Pikachu, Spyrows, Além de referencias a Bulbassauro, Charmander e squirtle.

Bem se o acidente tivesse ocorrido antes de tudo isso.
a Teoria poderia ser aplicada no animê

mafumem disse...

Muito bom, se não fosse algumas falhas como ja foram referidas eu acreditava que esse era como terminava o final da serie, uma coisa que faltou falar,(nao sei se ja foi referido, nao vi todos os comentários, so por alto, se ja foi, sorry) foi de Ho-oh, um pokemon lendario secalhar dos mais importantes que sempre seguia ash pelas suas aventuras, com base na teoria penso que Ho-oh encaixa como sendo a sua mãe sempre presente e (talvez) mostrando-lhe os caminhos a seguir.

boa teoria

Anônimo disse...

putssssssssssssssssssssssss mas ate q a teoria e boa

Waubin disse...

quando ele flw do plano de saude fudeu a teoria toda kkkk eu tava serio o tempo todo mais quando ele flw do plano de saude eu ri!!

Anônimo disse...

Ah vlh', sou muito fã de pokemon, quero qe isso não seja verdade, acredito que não.
Mas de auqleur forma, teoria muito boa e até pode ter sentido.

Kenshin disse...

Muito boa essa teoria!!
E para os que falaram que só por pokemon ser um anime infantil isso nao pode ser verdade: O autor talvez nunca irá revelar isso pois é infantil mas isso nao significa que o autor nao escreveu pokemon nesse sentido.
(E o autor é maluco, existem muitos episodios banidos de pokemon o.o)

-EmersoN- disse...

NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO como eu vou viver sabendo q eu nao vou ter mais um larvitar Ç.Ç
meu mundo acabou todos os dias q eu treinei no pokemon rubi foram destruidos em 17:26 min minha infancia foi destruida ao saber da caverna do dragao e agora foi dilacerada ao saber disso #tenso

Emerson Magalhães disse...

kra tem uma coisa ai q vc fl sem nexo...
tem um episodio q o ash usa uma bicicleta para levar um pokemon doente para o centro pokemon do outro lado da ponte...

Tbm axo essa teoria mt interessante ... mais pra mim num tem nd a ver.

Alex Mitchell disse...

É uma história genial, mas só pra constar, o ash quando caiu da bicicleta já se LEVANTOU RÁPIDO, o que quebra toda a teoria de que ele estaria em coma e imaginando todo o mundo pokemon já de início. Não sei se o artigo relata que os pokemon são só existentes no mundo de ash, mas antes de cair da bicicleta o pikachu tava na cesta na parte da frente, mas como já disseram É SÓ UMA TEORIA, não quer dizer que é real, isso só uma observação feita pelo autor do modo que ele acha como foi a vida de Ash, eu particularmente não acredito (:

Anônimo disse...

tudoo isso nãao faz sentido quando voltamos aoo começo.
antes dele sofrer oo acidente com a bicicleta de Misty ela jáa estava com oo Pikachu ee sendo atacado por sperows. Depois sim veio o acidente qe "deixou ele em coma".
Realmente existia pokemons no mundo real ee ele criou apenas aa aventura em sua mente durante oo coma? (seria a unica explicação para essa teoria fazer sentido).

Anônimo disse...

1- o ash caiu da bicicleta DEPOIS d ganhar o pikachu.
2- o anime nao acabou...

Anônimo disse...

isso seria impossivel pq antes mesmo dele cair da bike ele estava assistindo na tv sobre pokemons e ele ficou pensando qual ele iria escolhe

Anônimo disse...

Muito interessante, adorei essa história e também fiquei muito triste com o final, mas a história terminou com seu fim e sua volta ao mundo que ele sonhou!

Anônimo disse...

no inicio pra min foi chocante mais acho q seria um desenho q entraria pra hsitoria se fosse assim

Anônimo disse...

ridiculo tira issopf,o ash não tem fobia de bicicleta ele andando na liga laranja,ele estava ajudando uma gangue dos amigos da equipe rocket se não me engano.

Brago disse...

"Se você é fã incondicional de Pokémon e não quer ter sua infância destruida em função da teoria, PARE DE LER AQUI."

vai toma no cu, nao tem nada de acabar com a infacia, nao tem nada haver!Eu ia ler ontem de noite mas tava com medo, pq tinha acabado de ver os negoços no NintendoBlast, que quase caguei,mas isso ai nao eh nada!

Anônimo disse...

so alguem q n gosta de pokemon q disse isto.... para gozar com a cara dos fas

Anônimo disse...

que se foda o ash, tem um pokemon com kra de +lv 100(atual PIKASHU) e morre toda hora, só gosto da jogabilidade dos jogos
_____________________________________

não tenho nem saco pra ficar escrevendo isso, mas bem criativo e foda

Anônimo disse...

que se foda o ash, tem um pokemon com kra de +lv 100(atual PIKASHU) e morre toda hora, só gosto da jogabilidade dos jogos
_____________________________________

não tenho nem saco pra ficar escrevendo isso, mas bem criativo e foda

Wesley Yago disse...

Verdade ou mentira a teoria é interessante
claro que acaba com a infancia de quem assistia Pokemon mas ainda assim ta legal

Anônimo disse...

(Jonathan de Abreu aqui)

Meu amigo, meu amigo, suponho que você não tenha feito esta teoria completamente sozinho, você deve cursar( ou já até terminou) psicologia, juntar todos os fatos assim e julgar o que cada personagem representava na historia, na minha opinião, é demais para uma pessoa só.Mesmo assim meu parabéns por tudo isso, é de deixar com a pulga atrás das orelhas mesmo. (risos)

Anônimo disse...

Fantástico. Seria um final emocionante.


Triste =/

Anônimo disse...

A teoria foi boa, mas não vai acontecer. Ou melhor, talvez ele tenha sonhado tudo ou até mesmo tenha estado em coma. Mas daí ele vai acordar e começar sua jornada de verdade.

Anônimo disse...

Genial! Com certeza quem critica a teoria, está se sentindo ameaçado por ela. Digo isso pois sou uma fissurada por Pokémon e realmente prefiro não acreditar. Mas foi uma filosofia esplêndida. Confesso na falha mortal do primeiro episódio. Mas quem garante que não foi um sonho dentro de outro? Nunca saberemos. Gostaria de parabenizar o autor. Ótimo trabalho!!

Lady Severus disse...

Errado.
Há MUUUITOS furos nessa teoria.
Ela é inválida.

James NÃO É HOMOSSEXUAL, de que inferno tiraram essa ideia?

Falta de cultura dá nisso.

A única teoria/lei sobre pokémon anime é que os roteiristas repetem a dose para fazer dinheiro.

Sem mais.

anonimo02 disse...

teoria eradisima se alguem quer vir me perguntar algo esa teoria esta erada imagine satoshi deu tanto duro pro anime eols jogos por 15 anos e uma teoria com tantos erros vai por tudo a perder acordem eu assisti 20 vzs o primeiro episodeo a teoria e boa mas n passa disso tenho 11 anos e me considero criança sou forte (psicologicamente)n me levei pela palhasada de q pokemon inteiro e uma farsa pense bem pokemon comesou de um jogo e quando o anime comesou varias pessoas devem ter se inspirado no ahs e depois o anime inteiro iria ser uma farsa acordem pessoal e a maior mentira de todos os tempos falem com o criador de pokemon ele vai dizer q isso e mentira por q e emntira quem sabe la quem criou essa mentira cabeluda talvez alguem q odiase satoahi por final n acreditem nessa pora digo isso pois a infancia de muita gente esta sendo corunpida pela maior besteira q pokemon ja teve o unico nessa pora toda q soube dizer a verdade q isso foi uma besteira foi o cara ai de sima (anonimo) enfim me denomino um, grande fa e isso foi a maior idiotise de todos os tempos do pokemon desculpe os insultos quem quer q seja o autor dessa mentira

anonimo02 disse...

sou muito fa de pokemon e meu deus do ceu e a mesma coisa dizer q ben 10 no primeiro episodeo dormiu na sala quando estava fazen do recuperaçao e dormiu e sonhou com isso de et (n pensen q sou o anonimo eu n sou a mesma pessoa q ele

Filipe Ajudando disse...

Genial a teoria,mas tem um porém..
No primeiro espisódio ele já escolhe o Pikachu antes do acidente e lembrando que o acidente ocorre por causa do Spearows e logo depois ele ver o Ho-oH então não tem com ele ir em coma por causa do um acidente de bike, sendo que ele já tinha VISTO pokémons :)

Mauricio Henrique disse...

Olá muito boa teoria mas coisa comrpovão que e mentira ^^
antes dele cair de bicicleta ja avião pokemon como o quarto dele decorado com tudo de pokemon e não poderia ter acordado por que uma nova geração começou Pokemon Unova
e como sendo um desnenho ao publico infantil isso seria muito pessado ^^
Mas teve muita Imaginação bom eu quase acreditei

Mauricio disse...

eu tembem tenho 11 anos e ão sou burro

Unknown disse...

Cara voçe e um GENIO! mesmo eu q nao gosto muito de pokemon fiquei surprendido por mais q tudo isso nao seja uma verdade concreta
Fiquiei imaginando se outros animes tivessem uma historia imaginaria... vc podia fazer mais post como esse ^^
vlw e abraços!

Edinho disse...

quem leu me add

Anônimo disse...

deu do cara imagina se pensa q vc faz as coisas tento tempo dps vc acorda e ve que num aconteceu nada

Anônimo disse...

deu do cara imagina se pensa q vc faz as coisas tento tempo dps vc acorda e ve que num aconteceu nada

Anônimo disse...

deu do um desenho que nos pelo menos eu assistia des de criança fala isso q ele fica em coma dps ele morre e que era tudo um sonho dele as aventuras essas coisas deu do mesmo

Ricardo Madruga disse...

cara, acabei de ler, e pqp to sem comentarios mt boa essa sua teoria nao tinha pensado assim vo dormir pensando puta merda mano mt foda, estou sem palavras

dimensional history disse...

Essa teoria do Ash em coma explicaria diversos aspectos do anime tais como:o porque dele continuar com dez anos; a enfermeira e a policial serem sempre as mesmas pessoas; e também o fato de que o mundo inteiro não o conhece,apesar dele o ter salvo diversas vezes.
Eu só li um pouco dessa teoria,mas, acho que ela foi feita antes de pokemon BW,nessa nova temporada o Ash parece começar do zero, pois até o Brock saiu e entrou uma nova garota chamada Iris.

Anônimo disse...

Cara essa sua teoria é muito boa mais eu n acho q isso possa ocorrer pois é um desenho criado para crianças e se tivesse toda essa hitória elas não iriam intender nada cara mais n digo que esta errado . flw e continue postando

Anônimo disse...

qq aconteceu com o pikachu depois do acidente o coitado taa todo machucado e presisava o mais rapido possivel de ajuda , o MORREU?

Anônimo disse...

simplesmente foda,parabens cara...
porém, ia faze mais sentido ainda se o anime n tivesse partido do jogo....

e tem cada cara q posta comentario idiota,cara leia e entenda o texto antes de falar merda, e só pra sabe
o giovanni é msm pai do ash(ouvi fala q era o prof.carvalho)...


Parabens pela teoria!!

Anônimo disse...

simplesmente ridículo

nao tem como uma franquia como pokemon ter uma grande mentira como essa ainda mais uma coisa transformadora que mudou muitas vidas e filosofias como POKEMON

Anônimo disse...

Tem muitas pessoas que não entende que isso é uma teoria, foi feita para da um certa logica no anime.
Essa teoria tem algumas falhas sim, mas foi feita a parti de fatos do anime.
Para mim a teoria foi otima, bem que poderia ser verdade pq ia quebra aquele velho ciclo dos animes logos quanto mais ep tem menos sentido faz, se colocassem isso no anime ele ficaria 10, e hj em dia as criação não são tão bobas como antes.
Só dei a minha opinião aki, ve se não critiquem é apenas uma opinião

Gabriel disse...

Essa teoria não é muito boa porque Ash já tinha pikachu quando pegou emprestada a bicicleta da Mist para salvar o pikachu!

Anônimo disse...

Leva o cara que fez essa teoria pra ele dar uma metida na zona,pois parece que ele esta precisando.

           disse...

Li tudo do ínicio ao fim,e,por mais que Pokémon seja uma parte de minha infância,isso não a partiu...
Acho que esse cara devia ser psicólogo,ele não fez uma teoria,e sim uma análise madura sobre o anime,foi como uma fanfic,alias,foi uma fanfic,repare que,no fim de explicações,aparece um final de tudo isso...
O texto não passa de uma fanfic de um fã imcompreendido que quer levar conteúdo que não foi feito pra ele MUITO a sério...

           disse...

E aliás,o 6º comentário anônimo,eu vou responde-lo
Cara,não tem como isso acontecer...
Não tem nenhum fato que associe isso...
E também,passamos por grandes derrotas e vitórias,e amadurecemos e aprendemos novos conteúdos a cada dia,na escola,por exemplo,o que explicaria,por exemplo,eu não saber nada,sobre equação,por exemplo,e aprender a gostar muito dela do nada...
Cara,eu sei que é foda imaginar,mas não dá pra acontecer...

Thatha disse...

TEORIA PERFEITA!
E SÓ PRA OS DESAVISADOS TENTEM ASISTIR O DESENHO COM MUITA ATENÇÃO POIS SÓ OS FORTES ENTENDEM A TEORIA OS FRACOS XINGAM
E ALGUEM JA VIU HEROINA INJETAVEL?!

Anônimo disse...

AUSHUAHSUH, Creio que os fanboys de Pokêmon são um bando de criânças sem uma nosção de filosofia... isso é uma TEORIA e muito gênial.. de fato.. muito gênial.. nunca curti pokêmon.. mas se fosse assim.. até que assistiria.. USAHUASHUS
Fanboys inutéis.

Anônimo disse...

Muito loco! O.o Eu preferiria que essa fosse a verdade msm, acreditarei nessa teoria ateh q se prove o contrario! xD

Deyv disse...

Destruiu bem que eu vi o aviso la no começo do texto mas mesmo assim eu fui ler que teoria fila da %¨&¨$%

Anônimo disse...

lol O_O

Anônimo disse...

Imfancia completamente destruida =(

Anônimo disse...

Na verdade vcs devem lembrar que quem cria os desenhos, histórias infantis são adultos, logo, muita coisa adulta vai estar contida na história. Outro ponto importante, antigamente os contos de fadas erão macabros e mesmo assim erão considerados histórias infantis. E por quê? Por moldar as crianças para se comportarem como a sociedade quer.

Psicologicamente e Filosoficamente falando essa teoria ficou fodastica, mas se levar em consideração a história ela é falha. Aí vai depender do ponto de vista do leitor. O legal é compreender os dois.

Fui!

L disse...

Achei a teoria super interessante.

Anônimo disse...

cara, tu és um bobão com essa idiotice vc estragou minha fantasia sobre pokemon.

Léo disse...

"Mais evidencias vem do fato de que apesar das suas jornadas levarem-no a vastas distancias, ele nunca anda de bicicleta por ter desenvolvido uma fobia."
Mentira! Existem SIM episódios, além do primeiro, em que Ash anda de Bicicleta!

Anônimo disse...

fala serio ese cara nunca viu pokemon isso que ele disse nao tme nada a ver eu so tenho 10 anos e sei que pokemon e meu anime preferido mas ele me fez odia pokemon
imagina so meu desenho favorito era so um oleke q n sb anda de bike e morre a va te cata

Anônimo disse...

Q merda nada a ver

VSF FDP

Anônimo disse...

KAY:
Só tenho a dizer que POKÊMON não é apenas um simples anime e sim um estilo de vida, muito do meu caráter obti apreciando esse magníficos monstros de bolso, não vai ser uma teoria (mais uma alias) que vai estragar tudo isso. O mais intrigante em todo o mundo POKÊMON não é explicar a origem dos fatos e sim de que como uma ideia simples e ao mesmo tempo genial de "bichos" batalhando entre si conquistou e ainda hoje com tanto absurdo por ai ainda conquista seguidores. pois bem a una teoria que posso realmente crer é que POKÊMON vai estar ate o fim da vida de seus seguidores, nas lembranças boas de suas vidas!!!

Anônimo disse...

Porra. muito bem feito . mais isso acaba de estragar minha infancia .... :(

Nicholas disse...

Isso mesmo, quem escreveu isso nem assistiu o primeiro episódio!

Pikachu já estava com ASH antes do acidente!

O que incentivou essa teoria na verdade foi o fato dele ter sonhado com qual pokemon ele iria escolher após assistir bastante batalhas pokemon na televisão antes de chegar o dia de encontrar o professor Carvalho.

Porém nem da para ler direito essa teoria falsa, pois logo no começo o autor já afirma que ASH teve trauma de andar de bicicleta!!!

Nada a ver, tanto que tem um episódio na primeira temporada chamado " A GANGUE DOS CICLISTAS" Ash junto com Brock e Misty andam bem rapido de bicicleta o episodio inteiro tentando atravessar uma ponte!!!!

Sr. Yakuza disse...

vei
genial vei
chorei aki
o cara q fez essa teoria tem pelo menos 800 de QI XD

Sr. Yakuza disse...

vei
genial vei
chorei aki
o cara q fez essa teoria tem pelo menos 800 de QI XD

Anônimo disse...

Eu assisto até hj e, embora tenha sido muito louca, não pode ser vdd.
Quando o Ash caiu de Bicicleta, ele já tinha o Pikachu. E, quem entra em coma depois de cair de bicicleta? ¬¬'

Soul Louco disse...

A teoria é incrivel, mas se for ler o pq de satoshi ter criado o mundo pokemon esta longe de se tornar m fato, ate pq esse anime é destinado ao publico infantil ^^.

Anônimo disse...

O desenho é baseado no jogo de videogame, nao faria sentido algum. Alem doq, de onde sairia a Geração Jotho (n sei como escreve) q é outro personagem em outra historia?

Anônimo disse...

ridiculo numca coisa pior e o giovane ñ e pai de ash iso e uma vegonha para pokemon

Anônimo disse...

pokemonm

Anônimo disse...

Muito bom, ate que enfim mataram o puto do ashe mesmo que nao tenha sido no original, bela teoria, tbm concordo!

Anônimo disse...

Bastante interessante mesmo. um exemplo de semelhança no cinema e o filme matrix que faz com que voce viaje em um mundo de novas idéias a respeito de o que e real o não. . . show. . . também acho que o anime infelismente não terminará assim, mas sem dúvida e uma ótima teoria. . .

Carlos Eduardo disse...

Ficou foda sua analise,mas nao acredito em nada,minha infancia nao foi em VÃO

Anônimo disse...

isso e apenas uma teoria alias mt bem fundamentada note q isso e como alice no pais das maravilhas onde ela cai no buraco e todos acham q e um mundo magico mais na verdade e uma maneira dela de fugir da realidade onde acontece o msm do q vcs dizem ai na teoria o q seria a forma da mente de tranceder as coisas e tentar mudar as pessoa (no caso de ash acordar do com e de alice de passar pelos momentos dificieis) mais a teoria se encaixaria perfeitamente na historia so posso dizer um erro o acidente nao foi bem de bicicleta foi mais o raio de picachu tanto q a queda nao foi tao feia mais voltando notase tbm q antes do acidente os pokemos sao realmente bravos e selvagens o q reforça asua teoria mais noss nao podemos saber o q o anime realmente queria dizer mais podemos imaginar q aoutor do anime pode ter pensando em outra coisa tanto q crianças tiveram convulsões assistindo esse desenho

sueli483 disse...

noss brilhanteee,quem feiz essas observaçoes eh um GENIO,mais se for verdade essa teoria,acabo com a minha infancia msm SHAUSHAUSHAUSHAUSH,mais eu qr ve em desenho deve fica mais daorinha.....

papagaio do mar disse...

Para os comentários negativos:
Gente! Isso é só uma TEORIA! Ouviram bem? T-E-O-R-I-A (Seu Madruga wins!)!
Muito boa teoria por sinal :)
Tá mas tem uma coisa:
O que explica o fato de ash ter ganhado o Pikachu, dele estar assistindo uma batalha Pokémon no primeiro episódio, e os Spearows que ficaram atrapalhando ele na bicicleta?
Mesmo assim, mt bom! Parabéns!

Anônimo disse...

A teoria se encaixa perfeitamente,mas,Ash não pode ficar tanto tempo em coma,já era pra se fazer algo,não?

Thomas Edson( Love Pokemon) disse...

hahahaha! bem otima analise mas você nao deve esqueser que Pokemon é um Naime Infantil ou seja o criador colocou em todas as cidades a mesma enfermeira e a mesma policia para nao confundir as crianças porque seria chato cada cidada um pessoas diferente ia ser dificil de decorar.Ou é a Equipe rockt Jessie e James nao existem no manga mas a equipe Rocket sim. E tambem explicame sobre as outras equipes do mal como a Equipe MAgma, Aqua ,Galatica etc. Tambem a a questao dos Novos amigos da Regia de Unova(ou Isshu) e sobre os equipamentos o criador queria um mundo melhor onde pokemon ajudasse pessoas e pessoas ajudacem pokemon.

Anônimo disse...

quantas horas esse cara ficou pensando pra fazer esse texto? Mas ficou muito bom, mas minha infância desceu pelo ralo

lak disse...

vai me desculpar ai quem falou que o cara é genial mas vcs estão com sérios probleminhas,pelo que li isso foi em tempos de pós-guerra então como tem tantos animais que voam?para representar o que? vários tipos de aviões? e como ele podia querer que o charizard voasse para ele subir nele?
acho que tem muita coisa errada na "teoria" mas cada um acredita no que quer,até porque ele encontra outros professores,outros inimigos,outros amigos mas uma coisa é verdade,a misty TODA vez que volta ele demonstra a mesma paixonite de sempre!tem umas falhas no desenho,assim como tem em samurai x e yu yu hakusho mas não acredito que ele tenha sofrido coma,mas se isso realmente aconteceu o último episódio vai esclarecer e tem uma coisa que não sai da minha cabeça,várias vezes ash fica com problemas de saúde em vários episódios diferentes,pode representar uma piora,mas se fosse isso tudo em sua volta também pioraria ou pelo menos iria ficando mais fictício...

Anônimo disse...

Tenho que admitir que essa teoria foi fantástica, o modo como foi pensada e etc, entretanto é falsa, quando o Satoshi (Ash na adaptação americana) cai de bicicleta ele está carregando o Pikachu, eu lí algo encima que ele não estava carregando mas passou a pensar que estava após o coma, então o coma seria o anime inteiro?, no começo do episódio há uma luta pokémon na televisão, enquanto a isso?, foi bem pensado, porém esqueceram de mudar o mais importante, o começo.

by @♥© (ou as2c)

Anônimo disse...

Esqueci de mencionar algo, POKÉMON É UMA FICÇÃO, porque as pessoas levam isso a sério? só porque ele sempre é criança? um mangaka pode escrever a história como ele quiser, agora acho difícil sabermos o verdadeiro final de Pokémon, apesar de estarem produzindo mais episódios o mangaka morreu em 2010. Pode haver um final mais pra frente, mas não é o oficial do criador.

by @♥© (ou as2c)

Anônimo disse...

é verdade porque ash vive em um mundo de bicho estranho e que com u bolinha se resolve.e mais ainda um onix pela cidade e ninguen bate nele .A TEORIA É OTIMA E MUITO BOA PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

MUITO BOM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VOCÊS SAO GENIAIS

Marco Ramone disse...

disponibilidade de tempo demais... nisso que da fumar maconha estragada ouvindo Pink Floyd jogando pokemon yellow

Anônimo disse...

rsrs
boa teoria...
uma pergunta, se as meninas q ele imaginavam eram um tipo de tentativa pra ter um amor? tipo, foi isso q eu intendi...
então por q a May sempre teve um casa romântico com o Drew, ou aquele outro lá de verde...
se ele tava atras de uma " parceira" ou sei lá o q era, pq ele criaria uma menina e depois um par pra ela... rsrsrs
e tipo, se ele tivesse desistido da Misty, tipo, eles tavão bem melhores mas pra perto do final, eles mal brigavam e tals, eram supers amigos... então n teria nesecidade de desistir né?
e tipo, foi muito bom ler isso... gostei até, a teoria foi boa, mas duvido muuuito q seja verdade, pelo simples fato de o anime ter vindo de um videogame então ..,

Anônimo disse...

1-O Q EU INTENDI FOI QUE MISTY ERA SÓ UM AMOR DELE, AÍ ELE VE Q NÃO VAI CONCIGUIR ELA AÍ CRIA OUTRAS MENINAS, MAS TIPO, DEPOIS DA MISTY VEIO A MAY, E COM ELA O DREW, E OS DOIS TEM UMA LINHA ROMANTICA, E NÃO SÓ ELE, O OUTRO LÁ DE VERDE E TALS... SE O ASH QUERIA UM NOVO AMOR, ELE QUERIA UM PAR DE CHIFRES TABM??

2- ASH ANDE DE BICICLETA MAIS UMAS DUAS OU TRES VEZES, ENTÃO NÃO TEM ESSE NEGOCIO DE FOBIA OU SEI LÁ O Q, ele anda lá no ep das gangues das bicicletistas, e até no ep q ele perde na liga na primeira temporada.

3- TIPO A PARTE DE ANDAR SOZINHO E TALS, NO DESENHO É NORMAL ISSO... TODOAS FAZEM ISSO LÁ.

e tipo, isso é uma TEORIA e muito boa até, mesmo sabendo q é quase impossível pra ser verdade, eu achei legal! ^^

MHSR disse...

q bom q é apenas uma teoria, e uma teoria muito idiota inclusive... bom, Ash e Misty se conhecem sim,pois Ash roubou a bicicleta dela para fugir de um bando de spearows.
e em outras temporadas ele conhece a May e a Down, se no caso fosse imaginação de seu subconsciente, como ele teria as conhecido sem as ter visto na vida real? Assim como outras amizades q ele fez ao longo do caminho.
Bom, quem escreveu este post é um grande idiota q quer estragar uma infância feliz daqueles que tiveram... Pois sua infância sem dúvidas foi uma grande bosta!!!

Winter disse...

TENSO!!

Anônimo disse...

Acabei de supor um novo resumo ,que é bem mais obvio e bem mais real , e que dá explicação desdo do começo ao fim :

Ash está no mundo real ( o mundo real de Ash é real mesmo, e nele existem pokemons reais mesmo ) , Ash leva choques abusivos do pikachu , oque aumenta a velocidade do seu coração e cérebro , causando a nececidade de usar mais energia , durante a corrida de bicileta , Ash gasta mais energia do que deveria gastar , e entra em coma automaticamente e cai da bicicleta ( nota , o coma ocorre antes dele cair da bicicleta ) , logo, ele imagina toda a sua jornada de mestre e também imagina amigos , que na verdade , são os seus sentimentos que ele considera bons ou maus , os sentimentos maus ( como o homosexualismo , representado por james ) ele considera mau ,por isso considera james ruim , logo o cerebro percebe que Ash está em coma , e percebe que se ele acordar Ash em uma hora não adequada, Ash vai se deparar com um mundo totalmente diferente e vai ter sérios problemas mentais , logo o cérebro cria rivais para Ash seguir seu caminho tentando ficar mais forte, quando na verdade vai estar no caminho para sair do coma , depois de tantas falhas , o cérebro cria o maior rival : Paul , a unica esperança para fazer ash sair do coma , Paul é basicamente uma pessoa que demonstra que o mundo inventado de Ash não é perfeito e é sem sentido , e tambem tenta levemente passar a impressão que o mundo de Ash é cheio de mentiras. Logo então depois de muitos anos tentando acordar Ash do coma , os medicos desistem e desligam os aparelhos , enquanto isso no mundo de ash , ele acabou de derrotar a elite dos 4 , e logo , foi acordado pelo seu cérebro ,e logo ele percebe que vivia num mundo de fantasias e mentiras , logo então , ash vê suas ilusões como amigos e pokemos desaparecendo , então pikachu , sua ilasão mais forte, da o ultimo abraço em Ash , para mostrar que a fantasia um dia tem que acabar , logo Ash acorda numa cama de Hospital com sua mãe ao seu lado , Seu velho amigo amigo pikachu também , Ash descobre então que as duas pessoas mais reais que ele conhecia , nunca o abandonaram , mais , Ash olha em volta e descobre que seu mundo de imaginação nunca existiu , o choque foi tão grande que Ash não queria mais viver, então seu cérebro decide que é melhor para todos , a sua morte , pois para ASh ,seria melhor por que ele só causou problemas, para a mãe e os que os amavam também , pois sabiam que se Ash continua-se vivo , apenas traria problemas e prenderia os outros nele , não deichando sua mãe viver apropia vida , então ele fala a ultima frase :

"não... sou ... o melhor ... mais va-valeu .. apena ..."

e então , fica tudu escuro ... coração parando ..... fim...

MHSR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MHSR disse...

Brow isso foi um resumo do que o cara escreveu...! E vc é um cara sem criatividade!!!

Anônimo disse...

foda mas é mentira
pq quando ele cai da bicicleta ele ja estava com o picachu e estava fugindo de uns pokemons voadores
mas do mesmo geito se nao fosse por isso seria genial mas vc nao analisou muito bem os fatos

Anônimo disse...

isso é loco D+ tudo imaginaçao mas eu nao acredito

Anônimo disse...

Ótima teoria,amei,ignora os comentarios idiotas sobre ''teoria idiota'',pokemon poderia ser assim que valia muito mais a pena,azar é que pokemon tem como público alvo as criancinhas,ai não poderia ter uma história fo******* assim!
Boa Teoria,até mais \ô/

Anônimo disse...

esse cara é loko isso é um desenho infantil as crianças naum iriam entender mais nada,até pq se isso fosse acontecer realmente pokemon n teria tantas temporadas e o desenho deveria ter acabado a muito muito tempo ja vi o desenho e a teoria desse loko é impossivel

Line disse...

To impressionada!!!! Ficou ótimo! eu voto por virar filme! hauhauhauahau... nunca ia imaginar a história nesse ponto de vista, parabéns pra quem a criou!!! =D

H. B. Neto disse...

Verdadeiro lixo.

Falta do que fazer e do que criar.

Já perdi as contas dos episódios em que ash monta em bicicleta. (lembra do das gangs? fora outros).

Já passou pela sua cabeça q as joys foram feitas iguais nos desenhos devido ao jogo que tem a mesma bonequinha em todos os centros?

Vai estudar e ser alguém na vida ao invés de criar merda.

Anônimo disse...

Euu vejo o seguinte, a teoria é bem bolada, faz todo o sentido ... seja quem for que escreveu isso, creio que está genial com alguns furos ai nessa história ... primeiramente quando o Ash sofreu esse acidente eue já estava com o pikachu, então pode ou não ser real essa teoria , e esse trauma da bicicleta, tem alguns episódios que ele anda de bicicleta, mas é algo que pode ser superado e o motivo dele seguir essa jornada a pé ... e o fato do pokemon ser criado num game ... tipo , jogo é jogo e anime é anime amigos ! tudo diferente isso aê , mais sinceramente eu não sou mt fã de pokemon assim, maas de qualquer jeito minha infancia foi por água a baixo !

Anônimo disse...

não vou acreditar nisso até que o anime confirme se for verdade minha infância completa esta destruida!

Anônimo disse...

ei ,o ash anda sim de bicicleta,ainda na primeira temporada,no episodio ,axo q o nome é "a gangue das bicicletas"ele tem q levar remedio a um shelder q esta na cidade vizinha,mas a ponte só esta aberta para ciclistas então a enfermeira joy empresta 3 bicicletas a eles,então ele anda sim de bicicleta,e tem + talvez o ash não estivesse tão pérto assim da explosão,ou talvez ele tenha fugido.ñ sei ñ axo q ñ foi um sonho.

Anônimo disse...

ó,vcs sabem q o pikachu pode controlar pra onde o choque dele vai né ,então quem sabe se ele ñ tenha mandado o choque dele mais pra longe,ou então qem sabe se a explosão não foi causada pelos spearows em?,pq o pikachu soltol o choque neles.

Anônimo disse...

até o narrador?

Anônimo disse...

mas a misty ja existia antes do pikachu dar o choque do trovão.me explica isso.

Anônimo disse...

ei q tal vc falar sobre isso com o satoshi tajiri ou com os escritores assim todo mundo sabe se é sim ou ñ.q enquanto eu escrevo isso estou tremendo,ah como eu qeria ter lido o que estava em cima antes de ler o q estava embaixo...assim eu saberia.

Grég Silva disse...

bom cara, eu sou fã de pokemom desde criança, eu sempre achei algumas coisas inexplicaveis mas nem todas as minhas duvidas foram tiradas com essa teoria (isso se ela for verdadeira)
mas tipo o mundo pokemom poderia até ser verdadeiro, pois ash ñ "inventou" o pikachu, ele ganhou do prof. carvalho, e o motivo de seu coma seria tbm por causa de pokemons, poderia até ser verdade q a jornada de ash fosse uma fantasia de sua mente, mas poderia ser q para outros treinadores desconhecidos do desenho, quanto dos jogos e ñ creio q todo o mundo pokemon fosse criado por ele, até pq ele faz parte desse mundo...
mas gostaria de parabenizar o autor pq tem coisas q se encaixam perfeitamente na historia.

Anônimo disse...

É SIM, uma ótima teoria. Mas possui muitas falhas. Pokémon, com muitos disseram, é um animê direcionado para crianças. Eu sou otaku, tenho 16 anos e guardo todas as minhas coisas de pokémon. Foi com certeza uma das coisas que mais marcou a minha infância, e ainda é muito importante pra mim. Hoje, eu entendo se o animê terminasse desta maneira. Mas há 5 ou 10 anos atrás eu não entenderia, e é por isso que NÃO pode terminar assim, porque vai acabar com fantasia de muitas crianças. Bom, se acontecesse, deixaria claro que o anim~e não é tão infantil assim. Mas Satoshi é um gênio, mais ainda do que o autor da teoria, e ele fez direcionado para crianças. Até os próprios traços do desenho, se você for comparar com Death Note por exemplo, um animê pra adultos. O que as pessoas não se tocam é que não é só o animê. O mangá pokémon NÃO é com o Ash. Então, se Pokémons não existissem, ou não existissem do jeito que Ash imagina, conflitaria com a estória do mangá. Seria o fim de Pokémon. Acreditem, este animê maravilhoso NÃO terminará desta forma. Mas eu não vejo a hora de ter logo um final. Animês longos demais se tornam enjoativos. Menos Pokémon, do qual eu nunca enjoei. Por isso, agora que eu cresci, queria muito ver o final desta história maravilhosa. E garanto que muita gente também. Só porque Pokémon vai acabar, não significa que a moda Pokémon precise acabar. Foi a história de Ash. Existem outros personagens para jogos, mangás e quem sabe um novo animê.

Anônimo disse...

é éé é sem palavras

ae nen eu minto desse jeito por momento pensei q fosse real devo te dar os parabens pela historia



hsuashaushauhsuhsahsahsuahsuahs

Victor Miná Mesquita disse...

o ash antes de levar o acidente de bicicleta ja tinha conhecimento do pikachu. outra coisa é que se cada personagem do anime representa uma pequena parte de ash isso seria mais do que obvio pois se cada personagem tivesse ideais iguais um de outro o anime nao teria graça nenhuma entao a teoria de que cada personagem fosse um pouco do ash é inutil.outra coisa é que se cada trabalho exercido por uma maquina fosse um pokemon obviamente ash teria imaginado pokemons que fossem parecidos com maquinas como pokemons parecido com pratores então ash não estaria se esquecendo da sua vida real mas sim inventando outro jeito de fazer um trabalho.e um fato importante que prova que ash nao teria a menor possibilidade de estar em coma seria que se ele estivesse em coma no primeiro mês de coma ele ja teria persebido a mudansa de comportamento das pessoas com ele. ele teria até mesmo percebido que ele nao se cansava ao correr ou ele nao sentiria dor quando levasse um choque do pikachu ou então sendo queimado pelo charizad então nesse caso se ele nao sentisse dor pois nao estava semdo machucado de verdade ele ja teria notado que esta em um sonho bastante estranho.
e mais uma coisa cara isso é um anime então e um anime pode ou não colocar fatos da realidade.resumindo:cara... é um anime. não é tão complicado assim, seria mais esquisito é se o ash estivesse mesmo em coma kkkkkkkk
qualquer coisa se alguem quiser comentar esse comentario comigo o meu orkut é:victorminah@yahoo.com.br

Victor Miná Mesquita disse...

o ash antes de levar o acidente de bicicleta ja tinha conhecimento do pikachu. outra coisa é que se cada personagem do anime representa uma pequena parte de ash isso seria mais do que obvio pois se cada personagem tivesse ideais iguais um de outro o anime nao teria graça nenhuma entao a teoria de que cada personagem fosse um pouco do ash é inutil.outra coisa é que se cada trabalho exercido por uma maquina fosse um pokemon obviamente ash teria imaginado pokemons que fossem parecidos com maquinas como pokemons parecido com pratores então ash não estaria se esquecendo da sua vida real mas sim inventando outro jeito de fazer um trabalho.e um fato importante que prova que ash nao teria a menor possibilidade de estar em coma seria que se ele estivesse em coma no primeiro mês de coma ele ja teria persebido a mudansa de comportamento das pessoas com ele. ele teria até mesmo percebido que ele nao se cansava ao correr ou ele nao sentiria dor quando levasse um choque do pikachu ou então sendo queimado pelo charizad então nesse caso se ele nao sentisse dor pois nao estava semdo machucado de verdade ele ja teria notado que esta em um sonho bastante estranho.
e mais uma coisa cara isso é um anime então e um anime pode ou não colocar fatos da realidade.resumindo:cara... é um anime. não é tão complicado assim, seria mais esquisito é se o ash estivesse mesmo em coma kkkkkkkk
qualquer coisa se alguem quiser comentar esse comentario comigo o meu orkut é:victorminah@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Eu não vejo a hora que pokemon acabe, eu acompanho desde tempos imemoriais e é verdade que cada vez mais os pokemons perdem o seu referencial(animnal/mitos) e se tornam criaturas cada vez mais estranhas, FORA O FATO DE QUE 10 ANOS QUE EU ACOMPANHO ESSA PORRA, E O ASH NUNCA MUDA, so pode estár em como mesmo

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nunca ri tanto na vida.. muito boa piada aew, vlw. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

hehehe

Primeiro: ele não fala q acha q essa é a história verdadeira do pokemón, só criou uma teoria baseada num anime famoso pra impressionar o professor de filosofia dele.

Segundo: todos sabem q o no jogo o personagem principal não é o Ash e sim o Red

Anônimo disse...

é uma boa tese sobre as duvidas na serie pokemon.
mesmo sendo uma opçao praticamente impossivel ,isso explica o fato de ash já ter vivido muita coisa e ainda ter 10 anos e o desaparecimento dos animais,alem de muitas irrespossabilidades na serie

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kra ta zuano cmg neh? o ash n cresçe pq o autor do pokemon n ker dxar de ganhar dinhero e akabar logo com isso com o ash ganhano uma liga e se tornando um mestre pokemon e a saida do brock da dawn da may e da misty foram retardadisse dele pq ele tem um problema mental serio q nem o kra q crio essa teoria '-' (divia ta bebado qdu crio) na minha opniao a mior saga foi a q ele viaja com a may e com o brock

Anônimo disse...

como q ele fico sabendo q o cara teve os sonhos enquanto estava em coma vai q era q estava em coma!

EunãosouNinguém disse...

Sério.... maaanooo.... tem um episodio que o Ash tem que usar a bicicleta junto a Misty e o Brock pra pevar uns remédios e é atacado pela gangue das bicicletas... 1 temproada.

No episodio de Drifloon ao Vento, Diamante ou Perola, ele usa uma bicicleta pra atravessar a ciclovia... o pikachu ja tinha antes do incidente, ou seja, a mente dele não o criou para representar a amizade.... teoria parece boa mas... é mt FAIL...

Lucas *--* disse...

PQP, Assisto pokemon a muito tempo, muito tempo mesmo, e jogava alguns jogos também, mais quando li isso fiquei impressionado, Pois na teoria tudo se encaixa no seu devido lugar, e ao contrário de umas pessoas está falando que é impossível, sim, isso é possível, o criador do anime a da franquia de games "Pokemon" não (possivelmente) quis afirmar que isso é verdade, primeiro porque o desenho (o anime e os games) é infantil, e esse lado "X" do anime não é pra criança, se o criador (da franquia) afirmasse tudo ia perder a graça, e possivelmente o desenho não ia mais ser visto (= o criador ia perder muito dinheiro) . Quando comecei a ler não consegui mais parar, realmente, achei genial, Parabéns pra quem fez a teoria. *--*

Anônimo disse...

Cara isso é muito, muito, muito, muuuito nada veeeee até parece que essa teoria ia ter em um desenho infantil. você que deve estar em coma e não tem nada para fazer.

Anônimo disse...

Eu nao obedeci ao aviso minha infancia foi perdida T-T

joão vitor fan de pokemon disse...

eu acho que essa teoria tem tudo para dar certo e ser colocada como um novo começo para o anime pois como ash teria entrado em coma apos pouca tempo depois de receber o pikachu ele poderia acordar e descobrir que nenhun dos pkemons que ele (seu subconciente imaginou)viu não existe(exceto o pikachu,o charmander,o bulbassaur(bulbassauro),o squirtle,o eevee e o spearow)e começar uma nova jornada com novos pokemons totalmentes outros pokes totalmente diferentes dos atuais. XD

Anônimo disse...

eu entendo de filosofia,é praticamente impossivel dessa teoria se concretizar no anime,mas dizer que ela não faz sentido é muita falta de senso critico,o cara analisou o anime do primeiro episodio ate a temporada mais atual
percebeu o traço psicologico de cada personagem associou ao Ash,e ainda por cima tudo na base da psicologia,e filosofia
fazendo rapidas passagens por teses interessantes e de alguns grandes pensadores como Freund
analise simplesmente sensacional,independente de ser verdade ou não quem criou isso,me acendeu a esperança que a humanidade ainda resta pessoas inteligentes de verdade

Anônimo disse...

Tem uma porrada de crianças que não enteden 1% de psicologia ou analise estão chorando porque perderam a infância...
vão se danar!pode não ser verdade mas saiu incrivel a dedução do cara

rafael campinas disse...

Blz intaum
agora me explica ae o filosofo incrivel
a temporada de ash no best wishes era depois que ele morreu e foi pro céu , ou alguma dimensão ae ????

' - '

Anônimo disse...

Vei, Impossivel percebam q ja saiu best swishes e a joy e a jenny mudam, pokemons novos parceiros novos em um novo continente '-'

Anônimo disse...

vs n notaram uma falha.....qdo o ash cai da bike ele ja tinha o pikachu.....essa teoria é uma farça

Anônimo disse...

no começo da teoria ela ja quebra pq o ash qdi caiu da bicicleta ja tava levando o pikachu,então ele n estáva em coma então teve uma pequena falha nesse texto.............então kem leu e acredito e ler este comentario recupere o espirito

Anônimo disse...

caralho quase chorei no final ér foda, mas é apenas uma teoria uma franquia feita para crianças não vai ter um final assim!

Anônimo disse...

Mano que coisa escrota,DE ONDE ELE TIROU QUE O ASH MORREU MANOOOOOOO EU ASSISTO PKEMON MINHA VIDA INTEIRA E NUNCA VI ALGO PARECIDO E NAO IRIA EXAGERAR SE DISSESSE QUE JA VI TODOS OS EPISODIOS E NUNCA VI O ASH MORRER kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas o cara ate que foi inteligente mas achei meio sem nexo e aposto que o cara tem birra do anime xD

John. disse...

Comecei a ler mas tive que parar logo no começo quando diz que ele tem "fobia" a bicicleta..sendo que em diversos episódios ele anda de bicicleta

Anônimo disse...

Teoria otima!
pau nno ku de quem nao gostou

Viniciusfuckmaster disse...

Ou cara, curti a teoria, mas se você acredita sinceramente nisso, acho que quem tem problemas é você, que quer transformar sua infância em um mundo adulto, transformar seu passado no presente.

...
Isso não é filosofia, é psicologia...
...
Não existe nenhum argumento mostrando que a tese é impossível, mas isso é pouco provável.Vc apelou fazendo relações entre o filme...

Sky Minamoto disse...

nossa uma otima teoria mais logico que eh mentira ^^ mais isso nao muda a vida de ash como treinador ^^

yoshi disse...

galera po a teoria é boa mais po cá entre nós po o criador pode ter usado a série para expor suas frustações com a vida como um jeito de escapar e po tipo ash pode ser como o criador se vê diante dos problemas

Anônimo disse...

bela imaginação u.u vamos sair de casa e procura uma garota ne '-'

Ryuko disse...

po quem é que acredita que o pai do ash é giovanni
o pai de ash ainda não foi revelado
mas não é giovanni
pois giovanni só tem um filho
e é silver...o garoto de cabelos vermelhos.

e mesmo sendo uma teoria...é ridiculo

Anônimo disse...

Foi muito boa a analise mais agora vamos falar umas verdades
se o pikachu é ficticio, pq ele esta nos braço do ash no primeiro episodio.Se o ash morreu e se livrou do coma como se esplica o pokemon best wishes.
como ja disse a analise foi otima mais preste mais atenção

Anônimo disse...

é uma teoria bem explicada, mas acho que isso é mentira pois, agente esperou o desenho inteiro pra ele virar um mestre pokemon e acontece isso foi uma perda de tempo, o minimo que pode acontecer ele virar um fodão ganhar de todo mundo.
E tambem tem varias crianças que assitem isso pode ser traumatico pra elas, e tambem elas nem sabe o que é coma! bando de gente burra, jumento se isso for verdade todos os fãns de pokemon perderam seu tempo vando isso!

Anônimo disse...

kkkk mt lg essa teria da pesada em, ash éum catice miste éumsa doida louca mai ignora td mundo vaitudo tomar no cl

Anônimo disse...

cara essa é a maior besteira q eu ja ouvi alem do mais q é muito fácio criar uma bobagem dessas como digimon:
era uma vez um garoto que gostava muito de coizas de gital um dia ele caiu da escada e ficou em coma então seu subconsciente criou um mundo perfeito no qual ele e seus amigos eram donos de montros de gital que podiam evoluir a partir de códigos seu montro era um dinosalro que cuspia fogo que significava uma parte de se mesmo que precisava desabafar seus problemas e como ele não tinha namorada ele era reivoso e não conseguia controlar seus estimulos.
Não precisa ser especialista pra criar algo assim e se fosse verdade como ele teria o pikacho antes do acidente.

Anônimo disse...

não q eu não goste de digimon só estou dando um ezemplo!!

Anônimo disse...

e tambem o criador quando era criança adorava insetos e de velos brigar dai ele enventou esses pokemons o q significa monstro de bousso ou melhor dizendo monstrinhos domésticos e se reaumente o anime acabasse asim muitas criasças iriam ficar tristes a arrazadas o que acabaria com a venda de jogos e filmes do anime e tambem perderia a graça se o ash morrese se pelo omenos ele ficasse vivo e fosse sua jornada aos 17 anos alem do mais nenhum criador de anime em sã conciencia acabaria com um anime assim as crianças e até adultos fanaticos se matariam por ezemplo eu se naruto estivesse em coma esse tempo todo ou se bella do crepusculo estivesse sonhando!!

Anônimo disse...

como o Augusto o primeiro da lista disse como augem consegiria criar mais de 500 nomes e aparencias em um sonho o criador do anime só conseguiu pois ele tinha a ajuda de toda a agencia dos jogos ele deve ter criado pelo omenos umns 70 no maximo!!

Anônimo disse...

é so uma teoria e muito mau feita pois ningem é capaz de criar um anime e estragalo bem no final.o cara q escreveu este post deve ter tido uma infançia fracaçada e descobriu que o q ele mais gostava era uma mentira e escreveu issopra acaba com a infançia de quem ve pokemon hoje agora só fauta faze isso com o naruto!!

Anônimo disse...

e depois com digimon e bakugan!!
kkkkkk

Anônimo disse...

esse cara é q deve te entrado em coma e acordado agora em 2012 pq todo mundo sabe que o mundo não acredita mais em tudo q disem na internet um dos objetivos do anime é levar o télespectador á um mundo novo onde tudo é mais simples e existem criaturas seuvagens q tornam o mundo um lugar mais correto de se viver sem problemas sociais e nem ambientais e não levar o personagem a um mundo imaginário onde ele nunca invelhece e pode ser o campeão mas não consegue por causa de uma retardadisse de coma esse cara queria por uma lógica ao dezenho mas acabou fazendo mais sem lógica é um desenho imfantiu não é pra ter lógica se tivesse viraria um jornal e crianças não gostão de jornal!!

Anônimo disse...

ele não envelheçe por causa de ser um desenho infantil se ele envelhessece um dia a série teria de acabar e criariam outro personagem mas como as crianças se apegaram ao ash e pikacho perderiam a audiencia mas podem perceber que a medida que se passa o tempo suas roupas mudam e em auguns epsódeos ele faz aniversários em pelo omenos um o que contradiz a teoria e podem perseber que juntamente com as roupa vem nele uma aparencia mais madura do que a anterior por exemplo na terseira temporada (geração)ele muda as roupas e parece estar mais auto e com um axpecto mais maduro!!

Anônimo disse...

Se o anime foi basead no jogo por que sempre aparece o ash e nao o red,gold
lucas 1,lucas 2

Anônimo disse...

essa teoria e mais sem nocao q eu ja vi

Anônimo disse...

isso é mentira pois quem se lembra do segundo episodio se lembra de que viu o ash indo até a cidade de viridian e na cidade de pallet onde ash viveu a vida toda nao existem infermeiras joys nem policiais jennys
e na bicicleta da misty nao aconteceu nada com o ash foi o shoke do trovao do pikachu e foi quando o ash nao estava mais na bicicleta

Anônimo disse...

isso é so uma teoria nada é verdade.isso é so um jeito de explicar como os pokemons existem mas o autor do anime fez para que fosse tudo real.isso é so um boato ash nunca ficou em coma o acidente de bicicleta foi so depois de muitos episodios nao foi no primeiro.o professor carvalho ja tinha explicado de pokemons e pokebolas muito antes do acidente.e ash nunca ficou em coma depois do acidente.

Anônimo disse...

o ash nao cresce porque alguem ja viu em algum anime alguem crescer dragon ball digimon ate scobidoo ninguem nunca cresceu ou trocou de roupa goku cresceu mas porque foram varias sagas de dragon ball que nem ben 10 nao acreditem nisso é tudo mentira .

Samuel Gois disse...

isso foi genial, mais estamos falando de um desenho e ele naum presiça fazer sentido e é pra crianças so um maniaco iria fezer um desenho para crianças estruturado em um argumento tão sinistro entaum pelo que eu entendi isso naum tem nada a ver

Treyci disse...

que exagero... pra que inventa tudo isso?
esse desenho foi criado por um japones genial... inventou os monstrinhos de bolso para a criançada...
Pokemon é o melhor desenho de todos os tempos, quem nao gosta, nao assista e nao precisa estraga com a felicidade dos outros...

mas bons argumentos.

Anônimo disse...

Serio o cara que crio essa teoria e um gênio... Temos que torce para ser real pois ia mostra a verdadeira Imagem Do mundo pokemon

Anônimo disse...

Bem ... a teoria se encaixou muito eu estava procurando no google historias de terror sobre games animes e outras coisas por que é muito interessante saber os segredos (ainda que nao possa ser verdadeiros) por que voce imagina diversas coisas , eu nao gosto muito do anime Pokémon estou sendo sincero , so que antigamente eu via muito e ja peguei muitas partes do anime hoje em dia , ficou totalmente encaixado com sua teoria , bem pode ser verdade mais isso acabaria com a felicidade de muitos , bem sendo ou nao ficou muito bom parabens ! *(lembrando se quiser procurar essas tais historias que eu citei ai em cima de animes e games misteriosos procura por Creepy pasta no Google voce acha muitas , uma muito famosa e tambem do pokemon que um cara morreu por causa de uma musica de um jogo do pokemon do game boy procura la no google : creepy pasta pokemon , leia a historia e surpreendase .

Anônimo disse...

Bem ... a teoria se encaixou muito eu estava procurando no google historias de terror sobre games animes e outras coisas por que é muito interessante saber os segredos (ainda que nao possa ser verdadeiros) por que voce imagina diversas coisas , eu nao gosto muito do anime Pokémon estou sendo sincero , so que antigamente eu via muito e ja peguei muitas partes do anime hoje em dia , ficou totalmente encaixado com sua teoria , bem pode ser verdade mais isso acabaria com a felicidade de muitos , bem sendo ou nao ficou muito bom parabens ! *(lembrando se quiser procurar essas tais historias que eu citei ai em cima de animes e games misteriosos procura por Creepy pasta no Google voce acha muitas , uma muito famosa e tambem do pokemon que um cara morreu por causa de uma musica de um jogo do pokemon do game boy procura la no google : creepy pasta pokemon , leia a historia e surpreendase .

Anônimo disse...

Bem ... a teoria se encaixou muito eu estava procurando no google historias de terror sobre games animes e outras coisas por que é muito interessante saber os segredos (ainda que nao possa ser verdadeiros) por que voce imagina diversas coisas , eu nao gosto muito do anime Pokémon estou sendo sincero , so que antigamente eu via muito e ja peguei muitas partes do anime hoje em dia , ficou totalmente encaixado com sua teoria , bem pode ser verdade mais isso acabaria com a felicidade de muitos , bem sendo ou nao ficou muito bom parabens ! *(lembrando se quiser procurar essas tais historias que eu citei ai em cima de animes e games misteriosos procura por Creepy pasta no Google voce acha muitas , uma muito famosa e tambem do pokemon que um cara morreu por causa de uma musica de um jogo do pokemon do game boy procura la no google : creepy pasta pokemon , leia a historia e surpreendase .

Anônimo disse...

Bem ... a teoria se encaixou muito eu estava procurando no google historias de terror sobre games animes e outras coisas por que é muito interessante saber os segredos (ainda que nao possa ser verdadeiros) por que voce imagina diversas coisas , eu nao gosto muito do anime Pokémon estou sendo sincero , so que antigamente eu via muito e ja peguei muitas partes do anime hoje em dia , ficou totalmente encaixado com sua teoria , bem pode ser verdade mais isso acabaria com a felicidade de muitos , bem sendo ou nao ficou muito bom parabens ! *(lembrando se quiser procurar essas tais historias que eu citei ai em cima de animes e games misteriosos procura por Creepy pasta no Google voce acha muitas , uma muito famosa e tambem do pokemon que um cara morreu por causa de uma musica de um jogo do pokemon do game boy procura la no google : creepy pasta pokemon , leia a historia e surpreendase .

Anônimo disse...

Bem ... a teoria se encaixou muito eu estava procurando no google historias de terror sobre games animes e outras coisas por que é muito interessante saber os segredos (ainda que nao possa ser verdadeiros) por que voce imagina diversas coisas , eu nao gosto muito do anime Pokémon estou sendo sincero , so que antigamente eu via muito e ja peguei muitas partes do anime hoje em dia , ficou totalmente encaixado com sua teoria , bem pode ser verdade mais isso acabaria com a felicidade de muitos , bem sendo ou nao ficou muito bom parabens ! *(lembrando se quiser procurar essas tais historias que eu citei ai em cima de animes e games misteriosos procura por Creepy pasta no Google voce acha muitas , uma muito famosa e tambem do pokemon que um cara morreu por causa de uma musica de um jogo do pokemon do game boy procura la no google : creepy pasta pokemon , leia a historia e surpreendase .

Gabriel disse...

O anônimo não sabe de pokemon muito boa teoria parece até real parabéns

Bob Mota disse...

Apesar de ser uma teoria com as pontas amarradas e tal. Mas não é nada diferente de várias outras teorias envolvendo o coma ou morte em outras animações. Enfim, parabéns por desenvolvê-la, foi um belo trabalho.

Caio =) disse...

BOM DEVO DEFENDER O ANIME POKEMON POIS O PERSONAGEM ASH ANTES DE CAIR COM A BICICLETA ELE JAH HAVIA PEGO O PIKASHU E FOI NA PASSAGEM DA CIDADE DELE PARA OUTRO ENTÃO ACHO QUE SUA TEORIA JAH ACABA POR AKI! O PESSOAL QUE ESTAH TÃO IMPRESSIONADO ASSIM EH SOH REVER O PRIMEIRO EPISÓDIO QUE VAI DESMENTI TUDO! ABRAÇOS!

Anônimo disse...

TEORIA, suas mulas. Aprendam o que é, depois joguem sua rage inantil aos demais.
Forte abraço e excelente texto.

Lemon disse...

Isso daria um otimo livro, eu compraria. Mas teria de ser uma verção alternativa não quero que o mundo pokémon seja somente um devaneio...

Anônimo disse...

isso explica porque o anime nunca evolui...

luan disse...

e mentira essa merda q esse cara disse

mais eu sei q isso no e verdade ate parece q o ash ta em coma quem ta em coma e esses malucos q falam q o ash ta em coma

Anônimo disse...

Ohh seus fãs cabeçudos, aceitem que isso é apenas uma teoria, e voces ou não tem maturidade suficiente para entende-la ou inteligencia o suficiente... Se ficarem revoltadinhos e tudo, saem... não enchem de comentarios inuteis...

Lucario100 disse...

A teoria fala sobre medos de bicicleta.MASSSS no episódio A Gangue das Bicicletas ele anda de bicicleta.

Anônimo disse...

Bem, como algumas pessoas já disseram... É uma boa teoria porém, ela já foi quebrada mais de três vezes.

1 - Antes mesmo do acidente da bicicleta, Ash já estava com o Pikachu tanto que, ele estava o levando para o centro pokémon.

2 - Ele venceu a Elite 4 da Liga Laranja e ainda continuou a série (antes de me xingarem, leiam o 3)

3 - Ele venceu a Elite 4 em Sinnoh (pelo que me disseram) e ele ainda não morreu... Ele continua vivendo ou imaginando porém, dessa vez em Isshu

Anônimo disse...

mano, pokemon nao é nada mais q um jogo q fez sucesso e virou anime. nao tem metafora por tras nem nada disso. é só uma forma de divulgar o jogo... se bem q isso tudo q vc escreveu é bem escrito e pensado, da pra avaliar psicologicamente qualquer desenho desses... mas nao viaja, pq esses personagens nao sao nada mais q personagem pra dar audiencia... ;D

Anônimo disse...

Olha eu acho que essa proposta pode vim a tona.Porque o Ash não derrota a elite dos 4.Depois da temporada da Dawn.Vem a temporada Black White,que ele consegue varios pokemon novos.
Depois ele volta pra Sinoh.E derrota a elite dos quatro, e eu acho que é ai que se encacha o final do texto.

Helton Carlos Gallo Matiazi disse...

Chorei, chorei muito.

Ótimo texto!

Anônimo disse...

bom, so tenho uma critica: tem muitas palavras dificeis u.u
mas fora isso, é interessante, embora fosse triste terminar assim, mas na vdd eu nunca qeria q terminasse pokemon... mas como tenq terminar algum dia né, eu preferia q o mundo pokemon existisse de vdd, e o ash se tornasse um mestre ou alguma coisa, pq eu nao concordo com uma coisa dessa teoria: os pokemons
o pikachu, charmander, bulbasaur, etc, tao longe de parecer animais, e eles apareceram antes do acidente de biscicleta, por isso eu acho q se terminasse assim, o proprio mundo real teria pokemons, oq ficaria sem explicaçao, pq essa teoria diz q os pokemons foram inventados pela mente do ash...

malcon disse...

afs um anime baseado em um jogo e infantil explicado com uma teoria dessa ae é um absurdo o que vooçes acham que as criança iriam fzer com um fim dramatico desse vooçe tem que pensar em uma teoria dessa o desenho pode naum ser assim vooçe ta pirando ae como as pessoas disseram parece que vooçe usou heroina pra falar uma barbaridade dessa pokemon com certeza ash vai conseguir cumprir seu objetivo e alguem concerteza ira tomar o lugar de ash quando ash concluir sua aventura mas tudo ser um sonho de uma pessoa que esta em coma isso é uma teoria dakelas akelas bem ruim mesmo

Anônimo disse...

pode ser verdade!! isso explica tudo os absurdos do pokemon e so a imaginacao de um garoto que por sinal muito boa!!

Anônimo disse...

caralho meu!!!!
essa história quase convence mas as falhas fazem perceber que é mentira.....
primeiro tu dis que cai fica em coma e dai ele cria um mundo imaginario para curtir a infãncia ( pokemon) sóque ele ja tinha o pikachu antes de caí*....*
isso só seria verdade se o anime comesasse com ele em como (q estranho) dae ele tem fobia de bici no sonho pois ele caiu e dai fico em coma e dai não anda mais de bici *.......*
mas dae em outro episódio ele ta metendo a pau uma bici que eles alugam e dae ele salta dequelas ponte que levamtam pros barco passsa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!






outra é que ele em coma ve todas as emfermeiras jois iguais mas no desenho explaica que são tudo irmã gemea


incluindo a policias e na boa como tem um bilhão de pessoas e tu me dis que todos que apareceram no sonho dele foram pessoas que ele conhecia???????????????

então o que vc escreveu é tudo mintira véi



mas na boa fico muito bom esse texto que convenceria muita jente


mas eu so muito pokefã pra acredita

Anônimo disse...

entendo que é só uma teoria mas tentando ver isso como um fato eu chego apenas a uma conclusão "ridiculamente ridículo"

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 646   Recentes› Mais recentes»