Páginas

21 de abril de 2009

Um sucesso chamado Nana

Coincidências, bandas de rock, problemas amorosos e muito estilo são os ingredientes de "Nana". O anime de Ai Yazawa tem como protagonistas duas garotas de mesmo nome e idade, mas de personalidades um tanto distintas, que quando seus caminhos se cruzam muita coisa começa a mudar. Ou melhor, tudo começa a se encaixar na vida das Nanas... São dramas adolescentes que desfilam pela série com todo o estilo que é de característica da autora. Você muito dificilmente vai ver algum anime com personagens tão bem vestidos e estilizados como os da obra de Yazawa. Em todos os cantos e objetos dos cenários você pode perceber uma beleza a mais. É tudo muito completo, os espaços são muito bem preenchidos.

Quanto à história, demora um pouco para engrenar por culpa de algumas voltas no passado e retrospectivas um tanto lentas e talvez até desnecessárias. É garantido também comentários ao estilo "sua mãe assistindo novelas", aquelas opiniões do tipo quem devia ficar com quem e etc.

De uma maneira geral é uma história bem contada, os personagens são cativantes, tem uma trilha sonora inspiradora, enfim, vale a pena assistir principalmente se você nunca viu nada da autora.

Créditos ao Caramujo (do blog A Toca do Caramujo) que criou e cedeu esse texto para o blog.

3 comentários:

Piper disse...

Nunca vi o anime... live eu vi, gostei e recomendo huauhahua.

Adoro aquela música que a Yuna Ito canta "Endless Story"...engraçado que eu tinha essa música bem antes de conhecer o live.

^^

rapha disse...

Uma vez eu tava assistindo um anime (eu acho), aí tocou uma música que eu conhecia, mas nem imaginava que ia estar no anime... Dá aquela sensação do tipo "uau", sei lá, rsrs! Nem sei descrever direito! Imagino que você deve ter tido a mesma sensação quando ouviu endless story "inesperadamente" no live... Aliás, já escutei a música, rsrs!

Piper disse...

Sim sim, adorei, apesar que na série, tocou pouquinho soh, mas amei hahahahahaha... Eu amo essa musica ^^