Páginas

6 de abril de 2009

Dragon Ball Kai é lançado no Japão

Em comemoração aos 20 anos da série Dragon Ball Z (exibido no Japão entre 1989 e 1996), é lançado no dia 5 de abril (ontem) a série Dragon Ball Kai na TV Fuji, no Japão. Dragon Ball Kai nada mais é do que os episódios da série "Z", só que inteiramente fiel ao mangá de Akira Toriyama, sem os "fillers" e com menos enrolações nas batalhas.

Dragon Ball Kai contará apenas com 100 episódios contra os 291 da série Z.

Para aqueles que acompanharam o mangá e o anime, perceberam que o anime tem episódios inexistentes no mangá. O que acontece é que na época em que o anime era produzido, o mangá ainda estava em publicação, e como não podiam parar de exibir Dragon Ball Z na TV até que Akira Toriyama terminasse de publicar os mangás, eram forçados a criar fillers (episódios extras utilizados como tapa-buraco) até que os mangás estivessem prontos para então dar continuidade a série original na TV, fazendo com que o número de episódios na TV fosse maior que o número de episódios do mangá. Com Dragon Ball Kai esses episódios "tapa-buracos" deixarão de existir e as batalhas serão mais diretas.

Minha primeira impressão após assistir o primeiro episódio é de que não encontraremos mudanças bruscas no decorrer dos episódios, apenas a trilha sonora e as falas do locutor que serão diferenciadas, simplesmente porque não haverá mudanças no enredo, mas apenas será removido o desnecessário. Dragon Ball Kai inicia contando um pouco da história de Goku no momento em que ele foi mandado a Terra incluindo a cena da batalha de seu pai (Bardock) contra Frieza (cena que faz parte do filme "O Pai de Goku").

Nenhum comentário: