Páginas

23 de julho de 2009

Recomendação - Dream Fighter (Perfume)



Pra quem nunca ouviu músicas no estilo eletropop (ou technopop), o grupo Perfume é um dos grupos mais famosos nesses estilo lá no Japão. O grupo é formado por 3 membros, Kashino Yuka (Kashiyuka), Nishiwaki Ayaka (A~chan) e Oomoto Ayano (Nocchi).

Perfume foi formado em 2001, mas o lugar de Nocchi era preenchido por Kawashima que mais tarde deixou o grupo para se dedicar aos estudos, e para correr atrás de uma carreira musical com um grupo com qual se identificava mais. Nessa época, Perfume tinha um estilo musical pop cheio de coreografia bem "kawaii". Mas o estilo musical delas foi tomando outra forma depois do lançamento do single "Monochrome Effect", agora com apelo maior aos sons e efeitos eletrônicos, estilo que permanece até hoje. Só depois do single "Baby Cruising Love/Macaroni" o grupo ganhou mais notoriedade e fez com que o primeiro álbum voltasse aos rankings, isso dois anos após o lançamento dele.

Para quem gosta do estilo, ouvir Perfume te faz sentir muitas vezes em uma discoteca. Em seus CDs é possível encontrar Pops que variam do estilo kawaii até os estilos mais maduros, e as batidas e sons eletrônicos trazem um efeito dançante á música. Suas apresentações em shows e programas normalmente trazem muita coreografia e representação, e sem dúvida isso tem trazido um efeito diferente ás suas músicas, sem contar o figurino que consegue representar a característica de cada integrante.

Enquanto isso Kawashima está num grupo onde ela achou a oportunidade de expor o seu talento, mas infelizmente não teve o mesmo sucesso que as meninas do Perfume. Sua carreira profissional é um mistério para nós ocidentais, mas sabe-se que ela continua cantando, e com muita dificuldade é possível encontrar algum material no Youtube, por exemplo.

2 comentários:

Piper disse...

Perfume...conheci esses tempos ai tb, numa apresentação no canal NHK... era uma música mais legal que essa do vídeo (não lembro o nome), mas a dancinha basicamente eh a mesma huauhauha, estilo "robótico", aquelas paradinhas, bem legal a coreografia, mas falta um pouco de sincronismo (mas sei que eh phoda dançar e cantar ao mesmo tempo)...

"Uma garota não identificada" deve ser a Nocchi ... xD~

Beijooos =D

rapha disse...

Perfume tem muitas músicas legais! Computer City, Perfect Star perfect Style, Polyrhythm, Electro World (me nego a escrever as outras porque tá tudo em japonês)... Mas essa foi a música que me fez gostar do grupo (aliás foi a primeira música que escuto delas). As coreografias eu gosto bastante também (apesar da falta de sincronismo de algumas)... Pelo que percebi todas as músicas são coreografadas, acho que isso que dificulta ficar decorando tudo certinho!

Ah, a garota não identificada não é a Nocchi... A Nocchi é aquela do cabelo curto! Na verdade já identifiquei a garota não identificada... É que agora já perdi o nome dela! Tinha até uma foto... Mas aí já é assunto pra outro post, rsrsrs!

Beijos