Páginas

22 de março de 2010

O diário de Aya Kitou em português - Capítulo 1


Já fazem alguns meses que venho planejando projetos para o blog, numa tentativa de trazer coisas novas e diferente para o leitor. Um desses projetos é trazer o diário de Aya Kitou do drama Ichi Rittoru no Namida traduzido por mim em português. Assim como todos os fãs, gostaríamos muito de ter esse diário pubicado aqui no Brasil da mesma maneira como ocorreu no Japão, China, entre outros países. Por enquanto isso vai ficar apenas em sonho, afinal dificilmente veremos ele por aqui. No entanto o drama de Aya Kitou tem repercussão no mundo inteiro, e é possível encontrar por algumas traduções feita por fãs. Por sorte eu tive acesso a um trabalho de fãs que traduziram o diário, mas infelizmente essa tradução foi encerrada em meados de 2008, e parte desse diário ficou sem ser traduzido, algo que é bastante desanimador, já que tive muita dificuldade em achar o diário na internet, e dificilmente conseguirei encontrar outros sites. Pretendo disponibilizar a tradução feita por mim em português a partir da tradução realizada pelas fãs Kiwi e Pye do site OneLitre on Xanga. Se possíve, trarei um capítulo por semana, começando a partir de agora o primeiro capítulo do diário de Aya Kitou!

CAPÍTULO 1

Mary morreu...

Hoje é meu aniversário. Eu cresci muito.
Eu acho que preciso agradecer à minha mãe e meu pai.
Eu preciso tirar notas muito melhores e ser mais saudável para não deixa-los tristes. Para isso, eu quero tornar esse início da minha juventude importante, sem arrependimentos.

Eu vou acampar depois de amanhã. Eu preciso terminar minha lição de casa para que eu não tenha que se preocupar com isso.
Vamos! Vamos! Aya!

Tiger, o cão feroz do vizinho ao lado arrancou a cabeça de Mary, matando-a.
Mary, que era muito pequena, aproximou-se do monstruoso Tiger que estava balançando o rabo de maneira amigável.
Gritei com todas as minhas forças, "Não Mary! Volte aqui!", mas...
Mary foi infeliz... ela morreu sem ser capaz de dizer uma palavra. Se ela tivesse nascido um cachorro, ela não teria morrido tão rápido. Mary, por favor, seja feliz onde você estiver!

A nova casa está pronta.
Os grandes quartos no segundo andar, ao leste, são da minha irmã e meu. O teto é branco. A parede é castanho-madeira. A paisagem visto da janela parece diferente do que o habitual. Estou feliz em ter meu próprio quarto, mas parece muito espaçoso e solitário. Gostaria de saber se vou conseguir dormir esta noite.

Começando tudo renovado!

1. Vou vestir camisetas e calças (é mais fácil movimentar-se).
2. Tarefas a fazer todos os dias - jogar água no gramado, retirar as ervas daninhas, verificar se tem insetos atrás das folhas de uma videira de tomate que eu plantei. Verificar também se tem baratas nas folhas do crisântemo, e se eu encontrar alguma, tenho que me livrar dela imediatamente.
3. Não me descuidar com os meus deveres de casa.
4. E outra coisa além dessas, escrever no meu diário todos os dias.
Vou me certificar de fazer todas essas coisas.

Minha família

Papai tem 41 anos. As vezes ele tem um temperamento ruim, mas ele é legal.
Mamãe tem 40 anos. Eu olho pra ela e sua sinceridade me assusta.
Eu, 14 anos. No início da fase da adolescencia. A idade que é difícil de lidar. Se eu me descrevesse em uma palavra, ela seria "chorona". Eu sou cheia de emoções. Eu sou ingênua, facilmente fico zangada e facilmente começo a dar risada.
Minha irmã menor tem 12 anos. Eu a vejo como uma rival tanto na escola quanto na personalidade... embora ultimamente eu tenha recebido ordens dela.
Meu irmão menor tem 11 anos. Ele é um assunto delicado... um pouco assustador. Ele é mais novo do que eu mas as vezes se transforma em um irmão mais velho. Ele também é como um pai para Koro (o cachorro).
Meu irmão mais novo tem 10 anos. Ele tem uma imaginação fértil, e ele pode ser um pouco descuidado.
Minha irmã mais nova tem 2 anos. Ela tem cabelos encaracolados que são como os da minha mãe, e o seu rosto é como o do meu pai (especialmente seus olhos... se parecem como os dele quando o relógio bate as 8:20). Ela é muito bonita.

2 comentários:

Piper disse...

Nossa, me arrepio só de pensar nessa história. Só de pensar da vontade de chorar ¬¬''....

Fazia tempo que não passava por aqui, resolvi dar uma zoiada xP~

Beijooos

Piper disse...

Nossa, me arrepio só de pensar nessa história. Só de pensar da vontade de chorar ¬¬''....

Fazia tempo que não passava por aqui, resolvi dar uma zoiada xP~

Beijooos