Páginas

14 de março de 2010

A teoria do Ash em coma


Já imaginou se em Pokémon, todo aquele mundo habitado por diversos Pokémons fosse apenas um mundo criado por Ash tentando sair de seu estado de coma que teria acontecido em consequência do acidente de bicicleta no primeiro episódio do anime? Por de trás de toda a história de Pokémon, o criador da teoria propôs uma visão mais madura do que realmente poderia ser esse mundo supostamente criado pelo subconsciente de Ash, a relação de cada personagem com a personalidade dele, o porque de Ash nunca ter crescido anos após sair de casa para sua jornada, e porque ele ainda não se tornou um mestre Pokémon. O autor desconhecido nos força a entender um pouco de filosofia e nos faz olhar Pokémon como um anime mais dramático do que esperado e bem misterioso. É claro que a teoria não tem relação nenhuma com a história original, pois é apenas uma suposição de todos os fatos proposta pelo autor da teoria. Enfim, vale muito a pena ler. Se você é fã incondicional de Pokémon e não quer ter sua infância destruida em função da teoria, PARE DE LER AQUI.


O texto foi retirado do fórum UOL Jogos do post Ash Ketchum o personagem mais loser de todos os tempos?
O acidente com a bicicleta (no primeiro episódio do anime) colocou Ash em coma. Dias mais tarde ele foi encontrado e foi levado as pressas ao hospital e tratado com fortes remédios, o que explica porque a Equipe Rocket tornou-se menos perigosa. Os remédios fizeram efeito e estabilizaram o seu coma, tornando os sonhos, antes assustadores, agora agradáveis, permitindo a ele viver as suas fantasias de mestre Pokémon.

Após os primeiros episódios, a série é o resultado do subconsciente de Ash realizando seus desejos, alem de tentar escapar da realidade. Se Ash perceber que está em coma, ele iria acordar, mas sofreria dano cerebral, portanto ele tem de derrubar todas as suas barreiras mentais uma por uma ate que ele possa entender a si mesmo e escapar do coma (já que sua mente não vai deixá-lo escapar ate que ele aceite a si mesmo).

Mais evidencias vem do fato de que apesar das suas jornadas levarem-no a vastas distancias, ele nunca anda de bicicleta por ter desenvolvido uma fobia.

O coma e a fantasia também explicam porque ele não muda muito fisicamente. Também explica o socialismo mundial, pois ele imaginou um sistema de governo seguro que iria operar suavemente e manter o mundo 'girando', permitindo que as suas aventuras ocorram do jeito que ocorrem. Também explica como uma criança pode sair sozinha em um mudo cheio de perigosos e selvagens animais, e porque toda cidade tem a mesma policial e todo centro Pokémon tem a mesma enfermeira. Joy e Jenny ele conhecia de sua cidade, e elas agem como uma rede de segurança ou âncora, permitindo a ele se sentir seguro não importa onde ele vá. Joy e Jenny representam estabilidade. Os professores representam os ideais de Ash, e é por isso que Gary vira um professor. A fantasia também explica porque toda vez que ele entra uma nova região, praticamente ninguém ouviu falar dele, apesar de suas conquistas. Como poderia Paul, o rival da região de Sinnoh, não conhecer alguém que ficou pelo menos entre os 16 primeiros nas 3 ligas e aniquilou a Liga Laranja e a Batalha da Fronteira?

Continuando para os personagens próximos a ele, os parceiros de viagem de Ash são os aspectos de si que ele aprecia, mas não gosta de associar a si. Brock é a sexualidade reprimida de Ash. Ash entrou em coma ainda virgem e precisava de uma válvula de escape para suas crescentes frustrações sexuais; como ele nunca experimentou o sexo, Brock nunca deve conseguir também. Mas Brock não é só a projeção da sexualidade de Ash, ele também é uma projeção dos instintos paternais de Ash. Brock deixa seus irmãos para sair em uma jornada com Ash porque Ash não consegue lidar com tanta responsabilidade na sua idade. A permanência de Brock com a professora Ivy foi uma tentativa de suprimir sua sexualidade. Você pode perceber que James teve muito mais diálogos durante essa parte da série, alem de ser muito mais sensível e emocional com seus Pokémon e revelando a maioria de seu passado. Ash não gostou muito disso, portanto Brock retorna horrorizado e recusa a falar sobre o assunto (o subconsciente de Ash estava reprimindo ele durante aquele tempo, então ao invés de um sentimento de medo, ele não sabe o que aconteceu). Mais evidencia de que Brock é a sexualidade de Ash é que ele retorna a série sempre que Ash descobre um novo aspecto feminino de si mesmo.

Misty é o primeiro desses aspectos que encontramos. Como ela é a primeira e porque ele é apenas um aspecto de Ash são explicações para o porque de Misty ser tão presente na série mas é, no fim das contas, inalcançável (porque ele praticamente não conhecia ela antes do coma). Como Misty é o seu primeiro interesse amoroso, mesmo que subconscientemente, ele precisava que ela crescesse mais. Ele achava que pessoas só poderiam haver relacionamentos após ficarem adultos. Na pratica, porem, ele descobre que não consegue lidar com isso (por não ter experiência no mundo real) e quer a Misty agressiva e arrogante que ele conheceu, portanto não deixando ela ficar com o Togepi. É notável nessa parte da história um abuso constante para com a sua sexualidade (Brock), e o eventual amansamento até que ela acaba ficando por trás dos panos. Como Ash era muito apegado a ela, isso foi traumatizante e após essa experiência, todos ao seu redor que ameace ficar mais maduro rapidamente acaba saindo e dando lugar a um substituto mais inocente.

Gary Carvalho é o que Ash deseja ser. Gary queria ser o melhor, conseguiu isso, e depois retornou a uma vida normal. Ash precisa que alguém seja bem sucedido em seu mundo ou então ele não poderá validá-lo e ele começará a questionar porque ele está onde está. É uma armadilha do subconsciente para evitar que ele fique ciente de sua situação. Sua mente deve ter concluído que o descobrimento do coma por Ash imediatamente o tiraria dele, causando dano cerebral, então ele pegou algo que Ash já gostava e com ele construiu um caminho seguro que o levaria para fora do coma. Porém, Ash é muito complacente para manter-se de pé e lutar para sair da sua situação, e, portanto, não pode escapar. Por isso ele continua encontrando Pokémons lendários. É a forma que a mente usa para mostrar a ele que ele pode fazer grandes coisas se ele tentar, e é uma forma de encorajá-lo a seguir adiante.

A Equipe Rocket são as qualidades de si mesmo que Ash acha ser negativas mas está vindo a aceitar. Jesse e James querem agradar Giovanni, o pai de Ash, e Jessie engana o submisso James em executar seus planos para conseguir isso. Meowth (Nota: a p***** do gato lá que fala, pra quem não sabe. Vulgo miau) especialmente quer agradar a ele porque ele lembra dos bons tempos com Giovanni. Isso coloca Meowth em uma categoria conhecida como a inocência (corrompida) de Ash. Isso é aparente porque Meowth pode falar. Na verdade, a motivo de Meowth poder falar é para que Ash possa eventualmente aceitar os aspectos da Equipe Rocket como partes de si mesmo.

Ash tem problemas com seu pai, então ele o colocou na liderança da organização do mal e o satanizou. Pode até haver uma Equipe Rocket (no mundo real) mas dificilmente o pai de Ash é o líder deles. Ash provavelmente acredita que a separação entre seus pais foi parcialmente culpa sua, mas também culpa parcialmente seu pai. A separação fez sua mãe sair da cidade e ir para Pallet e é a razão inicial para Ash sair em sua jornada: escapar do caos da sua casa. Mas toda a Equipe Rocket, incluindo Butch e Cassidy, simbolizam sua incapacidade de escapar das armações de seu pai.

James é a homossexualidade implícita (o que necessariamente não torna Ash homossexual) e ingenuidade, e Jesse é a vaidade e manipulação. Como Meowth tem potencial para se curar, e não quer ser do mal, isso novamente encaixa na teoria das personalidades conflitantes e odio próprio. A Equipe Rocket se traveste (Nota: não no sentido de serem travestis, mas sempre nos planos deles quando eles usam disfarces, James se veste de mulher, e a Jesse se veste de homem) porque Ash está explorando sua sexualidade (uma faceta diferente da que Brock representa) e isso é um método que permite seu lado gay/vaidoso experimentar livremente. Quando ele percebeu que isso (travestismo) não era algo para ele, o seu lado livre parava de experimentar com isso.

Max veio com May. Ele representou o Ego e ela representou o Id com grandes ambições naquela sessão. (Nota: da uma googlada que você entende do que se trata. Só Freud explica, literalmente) Eles trabalharam durante um tempo, mas como Ash é um adolescente, sua sexualidade tinha que retornar. Ele continuou a se reinventar e eventualmente escreveu novos aspectos de si, mas sua mente lentamente trouxe os velhos de volta como um suporte para tornar a transição mais fácil.

Dawn é Ash dando a si mesmo uma chance para amar. Como ele já estabeleceu Misty como alguém que ele não vai a lugar nenhum, ele criou uma nova garota, uma que era mais parecida com ele, e menos violenta. Você pode notar que enquanto May e Misty não toleravam Brock, Dawn parece ignorá-lo.

Tracey, o criador, era um futuro possível para Ash que ele descartou. Esse futuro era um em que ele saia para trabalhar com o professor (a visão de Ash de um pai perfeito) quanto Tracey corrompeu a dinâmica que Ash tinha com suas outras possibilidades. Com a mente de Ash lutando contra o coma e Ash vendo essa pessoa como um companheiro, Tracey foi rapidamente substituído por um rival mais ameaçador.

Pikachu representa a humanidade de Ash, por isso que há os episódios em que eles se separam e Ash quer desesperadamente encontrá-lo, ao ponto de trabalhar junto com a Equipe Rocket (aspectos de si que ele normalmente não se associaria). A Equipe Rocket quer roubar o Pikachu e dá-lo a Giovanni. Jesse e James vão sempre se opor a Ash porque o mero pensar de que sua humanidade está nas mãos de seu pai assusta Ash. Porem, essa é a mesma razão que faz com que ele trabalhe com essas partes de si para evitar que sua humanidade seja perdida. Ash não conseguiu evoluir Pikachu porque isso significaria desafiar o conceito de quem ele era, o que o deixaria inconfortável enquanto ele ainda enfrenta seus problemas iniciais.

O narrador é a manas superior de Ash (Nota: um conceito da teosofia. Google explica), recapitulando e explicando o progresso que ele fez e o que ele vai encarar pela frente, permitindo a si mesmo observações sobre qual a melhor forma de o acordar.

Os métodos da Equipe Rocket gradativamente ficam mais e mais engraçados/absurdos porque Ash é apenas uma criança imaginando essas coisas. Por isso todo mundo acredita nos disfarces da Equipe Rocket. Ele sabe que são eles (pelo menos no subconsciente), mas escolhe ignorar isso para que ele possa melhorar a si mesmo. De certa forma, o Ash que quer escapar está sabotando o Ash que quer ficar perdido em sua mente para que possa haver mais conflito, e possivelmente a eventual fuga. A fuga sendo conseqüência de finalmente aceitar quem ele é, pois, como mencionado anteriormente, a Equipe Rocket é a forma de Ash lidar com aspectos que ele se sente desconfortável de lidar sozinho.

Você pode lembrar que no início da seria existiam animais e referencias a animais. Por exemplo, o peixe no aquário do ginásio de Cerulean, ou que a Pokedex descreve Pikachu como similar a um rato. Esses animais não importam para a psique de Ash e portanto não vem muito a tona. Se Ash adorasse cachorros, tudo seria sobre diferentes raças de cães, e torneios de luta entre cães, mas enquanto a serie prossegue, você vê menos animais e mais Pokémons. Isso pode ser um sinal de que a mente de Ash está se deteriorando. Como ele está em coma, ele está esquecendo de alguns animais e máquinas e os substituindo por Pokémons. Isso pode explicar coisas como Pokémons elétricos funcionando como geradores de energia; esses são sinais de que a sua memória do mundo real está escapando cada vez mais conforme o tempo passa. O reino dos Pokémons será idealizado continuamente já que ele não tem estímulos do mundo real. A mente de Ash pode ou não estar deteriorando, mas ele está ficando cada vez mais acostumado as regras do seu mundo de mentira. Os Pokémons são as racionalizações para o funcionamento de sua fantasia. É a síndrome foi um mago quem fez. Se ele não sabe como que algo funciona, suam mente diz Pokémon.

Os Pokémons na equipe de Ash, porem, servem para mostrar os problemas e aspectos de si. Por exemplo, Charmander representa o seu ímpeto sexual (não sua sexualidade, como Brock). Inicialmente é uma coisa fácil de controlar, mas eventualmente se transforma em um inferno de chamas de desobediência pois Ash não entende sua sexualidade e portanto não tem como aliviar ela ou mantê-la em níveis normais. Bulbasaur (Nota: Bulbassauro) era sua recusa em mudar, refletida em quando ele decide não evoluir e quase ficou para trás ao menos que Ash batalhasse contra ele. Squirtle era sua vontade de seguir os outros, evidenciado pela gangue que ele andava, apesar de ele ser o chefe da gangue, eles eram vistos como um grupo, e o subconsciente de Ash apenas lhe deu o mais forte. Butterfree era sua esmagadora solidão, o que ele conseguiu resolver quando ele soltou o Pokémon para se juntar a um bando. Os seus Pokémons tipo Voador são sua imprudência, sempre disposto a sacrificar algo sem aviso para vencer. Quando Ash está trocando Pokémons, é uma tentativa de empurrar seus próprios problemas para outra pessoa; porem, ele percebe isso e normalmente troca de volta rapidamente.

Não só os Pokémons de Ash são manifestações de diferentes partes de si mesmo, os Pokémons de outros treinadores são também. Koffing e Ekans simbolizavam a vontade da Equipe Rocket de mudar, por isso eles evoluem. Quando a sua mente pode superar essa barreira e permitir a eles mudar uma vez, isso deu a ele a chance de realmente mudar.

Uma nota interessante é que Pupitar é uma racionalização: um Pokémon que um rival pegou antes de encontrar ele. Até Ash acharia estranho se todo mundo que ele encontrasse não tivesse nada dos lugares que essa pessoa visitou antes.

Outros treinadores são formas mais diretas dos seus problemas; são os que ele tem que ou aceitar ou simplesmente suprimir. Lideres de Ginásio são aspectos mais primários de sua personalidade, com cada Pokémon sendo mais forte que o ultimo, para mostrar um nível de habilidade que ele pode ter caso ele se dedique. Na verdade, ele está batalhando com uma parte dele que ele não gostaria de ter sob controle. Originalmente, Ash tinha as batalhas, que evoluíram em batalhas em equipe e concursos. A explicação para isso é que os problemas de Ash ficaram cada vez mais complexos. O fato que ele usa problemas que ele já dominou para vencer são sinais de que ele está ficando mais forte.

Ash solta seus Pokémons porque sua mente está forçando ele a se livrar deles. Assim que ele treina um time extremamente forte, um torneio chega, e após todas as lutas do torneio ele tem que ir a uma nova terra para novos desafios. Mas com um time extremamente forte, não haverão desafios, e não haverão formas de motivá-lo a ir além, então a parte de Ash que quer ficar em coma e continuar a jornada se livra de seus problemas solucionados ara que ele possa continuar e superar os não solucionados. Isso é essencialmente sua mente forçando ele a resolver seus problemas.

Os rivais de Ash e a Elite dos Quatro são a parte mais forte desse ciclo. Possuindo Pokémons praticamente imbatíveis, eles representam o que pode e o que não pode ser obtido. Os rivais de Ash são todos possíveis futuros que ele imagina para si (perceba que todos eles são mais velhos que ele). Isso iniciou com Gary, alguém que Ash conhecia da vida real e acabou virando quase um deus em sua mente, mas Gary progrediu e mudou para acomodar a visão de Ash de si próprio e seu maior desejo, eventualmente virando um professor após vencer a Elite dos Quatro. Com Gary aposentado, sua mente precisava de um novo rival para ele, daí o nascimento de Richie (a boa parte de sua rivalidade) e Paul.

Paul é a ultima tentativa da mente de Ash de tirá-lo do coma, para forçar Ash a entender que esse mundo perfeito não é a melhor opção ou caminho para acordar. Paul é a sombra de Ash, uma pessoa que quer sempre se esforçar cada vez mais, e a parte dele que vai fazer de tudo para escapar desse mundo do coma.

Mewtwo é uma nova forma de tratamento, feita com impulsos elétricos e uma maquina para tentar fazer Ash acordar, derrubando todas as suas barreiras mentais (os Pokémons do primeiro filme). Na mente de Ash, Mewtwo e seus clones eram (no mundo real) o tratamento para os sentinelas mentais que estavam protegendo Ash e mantendo-o em coma: os Pokémon do seu mundo. Os clones eram a oposição aos problemas que Ash achava ter solucionado, portanto cada um apareceu para Ash como a cópia exata da sua defesa. Os clones não jogavam pelas regras do mundo de Ash, eles não usavam nenhum golpe especial dos Pokémon; eles apenas derrotavam suas contrapartes através de força bruta. O tratamento estava funcionando.

Houveram efeitos colaterais. As descargas elétricas começaram a afetar o sistema nervoso de Ash, e se o tratamento continuasse, ele seria paralisado. Sua mente manifestou isso no mundo imaginário quando Ash foi petrificado. Se não fosse pelo fim do tratamento pela mãe de Ash (que sabia que seu filho não queria viver em um mundo que não poderia explorar), Ash poderia continuar petrificado para sempre. Depois disso, Ash precisava se recuperar dos danos causados pela terapia. Para reduzir o perigo que a consciência de Ash sentia disso, seu subconsciente começou a diminuir o efeito da eletricidade em seu mundo, o que explica porque os ataques elétricos de Pikachu, antes destacados pela sua potência pela Equipe Rocket, não tem mais nenhum efeito em Ash, alem de ser motivo de piadas.

Como podemos ver, Ash pode muito bem ter ficado aprisionado nesse mundo para sempre. Mas como todo sonho, como tudo, existe um início e um fim. Na sala do hospital, vemos Delia, entristecida, falando com um doutor com uma expressão sinistra no rosto. Ele diz que o plano de saúde acabou, e o garoto não teve mudança na atividade cerebral em sete anos. Diz também que o choque do desligamento das máquinas tem uma pequena chance de fazê-lo acordar. Ela concorda, em lágrimas.

De volta ao mundo de Ash, ele finalmente derrotou a Elite dos Quatro, e um por um, as pessoas ao redor dele começaram a desaparecer. Eventualmente, tudo está preto. Pikachu corre até ele, brilhando cada vez mais na escuridão. Finalmente, ele alcança Ash e os dois se abraçam uma ultima vez.

De volta a sala do hospital, seus sinais vitais diminuindo, Ash murmura suas ultimas palavras.

Eu... quero ser... o melhor...

Ele vai morrer, sem nunca realizar o seu sonho, exceto o fracasso em seus sonhos. Quando ele voltou a realidade, ele percebeu toda a mentira que aquilo era, percebeu que era tudo imaginação. Sabendo que seus esforços, ambições e amigos eram nada, ele desistiu.

Enquanto ele fala sua ultima frase, ele abre um pouco seus olhos e vê a silhueta de sua mãe, seu rosto coberto pelas suas mãos que limpam as lágrimas. Eles olham um nos olhos do outro, e uma ultima descoberta lhe vem a tona antes de ele perder toda sua força.

Ele vê que sua mãe sempre teve a esperança de que ele iria recuperar-se todo esse tempo. Ele a vê e percebe que a esperança dela foi quebrada ao perceber que ele viveu mais que seu único filho. Ele morre sabendo que ele é amado, mas isso significa que a pessoa mais próximo e mais real para ele está completamente arrasada.

646 comentários:

1 – 200 de 646   Recentes›   Mais recentes»
felipe disse...

GENIAL!

Poke Notícias disse...

Buaaaaa!!!!! :(

Paulo Henrique Testoni (Rikki Kitsune) disse...

RI MUITO.

Anônimo disse...

a maior mentira de todos os tempos afff!

Graaub disse...

O_O
*chocado*

sobre o anônimo acima, leia direito para não falar besteira. É apenas umas teoria (muito boa, por sinal)

Caio disse...

kkkkkkkkkkk vc só pode estar brincando... Se não estiver, isso só prova que você não conhece nada sobre a franquia Pokémon, (que vai alem do anime)...

Só pra constar, eu suponho que vc saiba que, o anime Pokémon foi feito baseado nos jogos da serie Pokémon, então, um anime feito baseado em um jogo, e ainda mais, um anime destinado ao publico infantil, esta cheio de fatos inexplicáveis, devido a sua origem.

Robson Shaka disse...

Muito boa a parte da filosofia e querendo ou nao poderia ser verdade, é obvio que nao foi isso que o criador de pokemon propos.

Isso é o mesmo que analisar o desenho dos 'simpsons', não é para ser somente um humor negro engraçado, ele tem uma certa dose de revolta, como se fosse uma valvula de escape para o autor 'fazer suas reclamações'.

Então pode ser que quando foi feito o anime, o produtor tenha sim exposto suas ideias, nao como nesse texto, quem sabe um pouco menos explicito, maas pode sim.

Quanto ao garoto de cima, leia com atenção o que diz la no começo.

'-'

Anônimo disse...

POHA.... tenho medo desse cara.... O_O

Anônimo disse...

eu acho q o cara q escreveu tudo isso é q tava em coma!!!!!!!!!!!!hehehehehehe!!!!!!!!!!!!!!!!

Gustavo disse...

Teoria ridícula, quem tava em coma eh qm escreveu ela.

Anônimo disse...

psicologicamente falando: incrivel, se encaixa muito bem, fikou genial.
agora falando em fatos e como conhecedor: acho impossivel de acontecer, principalmente por causa do genero e tudo mais.
concluindo: teoria otima, porem acho impossivel de se tornar um fato.

Anônimo disse...

TO COM MEDO DELE!!
ESSE CARA E PERIGOSO.
UMA MENTE GENIAL.E LOKA ^^

Barbara disse...

Cara... Bem explicado pra caramba. Quem escreveu isso cursou filosofia DA PESADA, mas...

É tenso. Isso é! ._.''

Anônimo disse...

Maravilhosamente bolada. Cada personagem se encontra com um sentimento do próprio personagem. Achei esplêndido como o auto da teoria interage com o ser humano o dividindo e caracterizando os personagens com os mesmos. Muito boa, e eu acho que isso pode sim vir a tona, genial.

Anônimo disse...

*MEDOOOOO* º_º

Luuucas disse...

Concordo com alguns ali de cima, a teoria é genial, muito interessante mesmo, me surpreendi lendo-a, mas acho bem difícil essa teoria poder ser real.

Sr.S disse...

puta merda!partiu minha infancia ao meio esse texto,mas de boa!como disseram antes...GENIAL!td oq tu disse tem o + puro sentido,mas boiei 1 pouco no final do texto quando começa a dizer q o Ash morre.da onde isso?é q faz tempo q ñ vejo Pokemon...
mas de boa,realmente...isso ñ tem a minima chance de ser vdd,até pq o cara q faz o anime\mangá Pokemon jamais ia dizer q isso é vdd,pelo fato de o anime\mangá ser do genero infantil e tb por ter sido baseado em games,mas digamos q o q ocorreu com o Ash ae,poderia mto bem ocorrer com qq pessoa hj em dia.

Estraga prazer(no caso to dando de volta o prazer xD) disse...

Caras isso so é uma teoria,nem teoria seria correto afirmar xD
porque tipo primeiro ja no começodo desenho a teoria quebra!
por que meus caros amigos?
simplesmente *porque* Ash sofreu esse acidente de bicicleta pois estava com o pikachu ferido e estava indo ao medico então essa teoria iria ser certa(risadas minhas depois de escrever isso xD) se ash fosse drogado,doente mental ou algo do gênero então não teria logica pois a história começa já com ash pensando em pokemons entao e uma besteira essa teoria,e a respeito de não ter animais e ainda falar de pikachu ser um rato e por simples erro do roteirista ¬¬
entendeu a logica?
essa teoria e so para analisar de maneira psicologica o desenho tipo interpretar um quadro ¬¬

Alan disse...

NOssa... O post acima tá certo mesmo... a teoria se quebra no primeiro episódio mesmo... pois como o cara aqui acima disse, ele caiu de Bike quando tava levando o Pikachu... por isso não varia sentido mesmo...

Apesar de achar interessante a teoria, achei que viajaram muito na maionese!

Anônimo disse...

Lógico que isso é fake proposital.

Tem muita gente burra comentando, auhAUHAUHAUA!

Sonic Hylian disse...

Atualmente não assisto Pokemon, mas lendo toda essa teoria, notei que ela é realmente Genial como dizem, não tenho condições de analizar isso ja que não assisto Pokemon a muito tempo MESMO :/, então vou parar por aqui :(

Estraga prazeres (no caso to dando o prazer de volta xD) disse...

Sou foda xD
assisto esse desenho desde que era um muleque quando vi isso achei uma besteira mais depois entendi

Laís Almeida disse...

Me pergunto quanto de heroína o cara injetou ao escrever isso...koaspakosaopsk
Tá, agora sério. É genial!
Faz certo sentido sim, mas como já disseram, não tem como ser verdade.
Cara, é só um anime de entretenimento infantil, porque as pessoas insistem em ver toda uma conspiração numa coisa simples como um desenho? Claro que certas coisas não fazem muito sentido, como o tempo passar e ele não mudar quase nada, mas é só um desenho, não PRECISA fazer sentido.
Repito, é genial, mas é muuita viagem! AKOASKOPAKOS
E, apesar de questionar o nível de sanidade do autor do texto, tenho que admitir que inteligente ele é.
E cara, se fosse verdade, Pokémon seria o melhor anime EVER!
Enfim, é isso :B

lavagirls disse...

Nossa mano que tenso :S
Ma smt foda!!

Anônimo disse...

Povo, um anime/jogo desenvolvido para o publico infantil, seria baseada em uma fantasia drástica? como uma criança de 5 anos vai assimilar ''psicologicamente'' todo um mundo de fantasia que se baseia em um >coma de uma outra ''criança''<? isso poderia gerar processos e até o cancelamento do nosso querido anime pkm, nunca que vão criar um desenho baseado em algo tão sério como o estado de coma ;D

bjos :)

Blumen Herzenschein disse...

Sinceramente, fiquei estupefado de surpresa quando fui ler isto. Tem toda uma lógica; foi uma das coisas, não, A coisa mais genial que já vi, mexendo com psicologia e filosofia. Análise exímia de um mestre, e não estou dizendo que esta publicação tenha sido a melhor, aliás a falha é monumental no começo. Pra começo de conversa, quem estou elogiando foi o autor desta maravilha. Aas pessoas que aqui estavam comentando não notaram o que ele fez, mas sim a suposição se a teoria está correta ou não. Admiro o autor disto, pelo fato de ter tirado toda uma análise psicológica da personagem principal, considerando que se tratava de um desenho baseado em um jogo. Aposto que ele não quis que supuséssemos que a historia original seria assim, mas sim que realmente daria, de fato uma historia original e bem feita. Retirar isso tudo de algo que não tinha essa intenção, so pode avaliar a capacidade criativa da pessoa que esta postagem escreveu.
Caso trocássemos os nomes dos personagens, e algumas variações, não daria realmente uma ótima história?
Agora, analisando por outro ponto: a falha no começo, sim, é catastrófica, mas nada indicou que ele poderia estar vivendo em uma realidade falsa dentro de outra realidade falsa. Quem pode negar, ou confirmar isso? Ninguém. Isso foi uma teoria minha, como várias pessoas confirmaram ser àquela citada na postagem. Sendo APENAS uma teoria, pode-se concretizá-la simplesmente expandindo-a. É uma teoria, e teorias podem ser completadas.
Sim, afirmo que a teoria está incompleta, e portanto, devido a esse tipo de pensamento, não acho que esteja ERRADA OU CORRETA a teoria.
(OBS: Este que vos escreveu tudo isto em vinte minutos tem idade de 16 anos, porém desde criança fiz análises, por isso deduzi o que ninguém notou ainda. PS: eu sou infantil, mas tenho mente aberta e analítica. ;3)

Parabéns ao autor do blog que postou esta maravilha aqui!!! Palmas!!!

Balmung disse...

quebrando toda a teoria e talz se ash esta em coma da onde ele tem contato com ospokemons legendarios como o regigas sendo q ele nunca ouviu falar dele outra se ela esta em coma da onde surge tantas pessoas para formar tantas cidades essa soh eh mais uma teoria cheia de falhas

Ale x) disse...

Nossa, ótima teoria, também não afirmo se está certo ou errado, mas vocês que dizem que não é possível isso, pensem assim, isso pode não ter acontecido no Pokémon, mas e na vida real? E aquelas pessoas que ficam 21 anos em coma ou mais? Quem sabe se elas não criam um mundo imaginário também? Tudo é possível ;)

Edinho Demannu disse...

Traduzindo... vc perdeu muito tempo vendo animês... continue assim, vc é muito criativo!!!

Nicholas lund disse...

xau infancia.. mto triste iss c for vrdd o cara q crio pokemon penso mto e o cara q escreveu isso pensou o dobro

Anônimo disse...

Eita que Lombra doida! O cara que fez essa teoria puxou um Beck 15 Cm

Vinícius Gama de Farias disse...

Ótima teoria, bem capaz de ser verdade. Não creio que criariam um desenho surrealista ao acaso. Definitivamente, o autor da teoria é perito em filosofia e psicologia.

jiraiya disse...

a minha opiniao baseada nos fatos do primeiro ep é que ele ja estava em coma desde o começo e o acidente da bicicleta era um jeito dele reconhecer a verdade

Chimæra disse...

terminei de ler ...
tá bem mais pra fanfic do que para teoria.... essa parte de que Ash está em coma é puramente obra da imaginação da pessoa que escreveu mesmo ....
as partes que eu acho que tem algum fundamento e relevância são as que interpretam os personagens como facetas de personalidades, sentimentos e conflitos puramente humanos, como a enfermeira e a policial que representam segurança, Brock a sexualidade e etc ....
Ash seria algo como a personificação inconsciente de todas essas coisas, ou até mesmo só mais uma delas ....
não acho que isso seja algo como uma "conspiração" mental do autor ou algo desse tipo .... todas essas facetas mentais (as personagens) são partes do próprio autor, pois eu creio que quando você cria um personagem ele não passa de algo que vem do seu subconsciente, todos os conflitos humanos que todos temos estão ali dentro de qualquer personagens de livros,novelas,desenhos,filmes,series,animes e etc alguns mais explicitamente como em filmes e novelas e outros de maneira mais discreta ou quase imperceptível como os personagens de pokémon....

Mi disse...

cara GENIAL esse teoria com certeza, tipo claro que houve o acidente depois do pikachú e tal, mas cara é tudo uma especulação e tal. HAHAH mas é intrigante a enfermeira igual em todos os postos médicos e faz muito sentido vários pontos ai, uma criatividade muito boa mesmo, e cara é um desenho, imagina? hoje o garoto com quase 30 anos? Depois de muito tempo ia ter que sair do ar porque com 60 anos ele nao pode mais andar tanto, hahahahahaha porra . É tipo turma da mônica, tem várias revistas de aniversário onde os personagens fazem 7 anos toda hora, HAHAHAHA e agora tem a turma da monica jovem, onde já se passaram dois anos de revista e alguem cresceu? Gente pelo amor de Deus né?! HAHHAHAHAHAHHA Mas eu amei a teoria, beijos pessoal

tiago disse...

eu nao sei mas e uma vedade a esa teori fase pemsar q isso acomtesel
mas se for vedade
pq o ash depois de derota a elite dos 4 comtinu su jornada ta no anime
ve o utimo episodio

tiago disse...

a teori e bem feita e esplika o sub comsiemte dos pressonagem mais nao ha relato no 1 ebizodio q ash kai de back e no utimo quamdo derota a elite os 4 comtinua a jornada
eu quero mais deteles sob essa supozisao
talves o imvetor desa teori seja um
kara q trabalha com a comcoremsia
kkkkkkkkk

Denucles disse...

puta qui paril,quanta gente ignorante e analfabeta,né tiago? Isso é uma teoria só porra,seus merdas

Dogg disse...

Na moral, eu n entendo de filosofia, mas ficou perfeito!
Quem tá dizendo que ficou uma merda n tem argumento NENHUM pra comprovar, então apenas ignoramos.

Cada fato muito bem explicado, simples ao mesmo tempo complexo! Me apresentaram sua tese como "como estragar sua infancia em apenas um texto". Se minha infancia foi destruida lendo isso, saiba que minha adolescencia acabou de ganhar um sentido.

Antes eu n acreditava que pokemons existiam (meio obvio né), mas essa teoria cria uma maneira deles existirem apartir da total inexistencia deles por serem apenas um estado de coma!

Quem criou isso é um verdadeiro gênio, está de parabéns!

Dogg disse...

Continuando...

Bem, pode até ser que n seja verdade, acreditar é opcional, eu sou um adolescente de 16 anos que gosta de criticar tudo, afinal, toda moeda tem 50% de chance de dar coroa (pra bom entendedor, meia palavra basta)

O fato do Ash ja estar levando o pikachu quando sofreu o acidente poderia ser apenas uma lembrança distorcida, como se ele estivesse levando um animal de estimação para passear ou saindo com um bichinho de pelucia (afinal, era uma criança) eu, como ja disse, n sei nada de filosofia então nem posso falar mt sobre isso.

Eu prefiro acreditar porque é uma forma de manter viva a criança dentro de mim, que antes assistia pokemon e ouvia pitty tocar por ai e hoje tem que aturar desenhos ridiculos e musicas coloridas, o que pra mim realmente pode deixar a pessoa em um estado de coma *metaforicamente falando*

Enfim, é só minha opinião, get over it.

Anônimo disse...

Enfim, depois de ler isso fiquei incomodado e resolvi lançar a minha contra teoria... Ash não esta em coma pessoal, e posso dizer o porque
(nao vou dizer em orde cronológica como o cara ali fez pq li o topico faz uns 2 ou 3 dias e n lembro da ordem).

Ele começa falando do acidente, q ash entraria em coma após cair de bike, eu acredito q isso nao seja suficiente pra ele entrar em coma, uma vez q antes disso, ele tomou um choque de um pikachu com ÓDIO nos olhos e n aconteceu nada.

ele cita também o fato de não aparecerem mais animais durante o anime, acho q isso é meio óbvio e eu não precisaria estar dizendo mas...vamos raciocinar, vc tem um cardume de peixes, e um de magikarps, dps tem uns krabbys na praia junto de uns carangueijos comuns, ai tem umas pombas por ali, junto com pidgeys...para, sério, e a super população vai pra onde? , esta LIGEIRAMENTE implícito q grande parte dos pokemons substituem animais existentes e reais, ficaria sem sentido um animal normal andando do lado de um pokemon q possui poderes e poderia acabar com ele assim q quisesse...e considerando q temos pokemons GRANDES e FORTES, nao seria uma boa misturar.

ele fala q o ash nunca mais andou de bicicleta tbm...FAIL...ele CORRE de bicicleta por uma PONTE ELEVADIÇA NA CHUVA durante um episódio la pra salvar um golem doente se não me engano, e acho q alguem com um trauma n faria isso ainda sendo escoltado por motoqueiros que antes batalharam com ele.

Personagens iguais...ahhh era o q eu queria falar, bom jennys e joys sao sim todas iguais, mas acredito q não seja porque ele só as conheceu antes de capotar, pelo q me lembro, tem vários episódios com uma jenny liderando VÁRIOS oficiais de polícia munidos de growlithes, fora que existe aquela joy praieira, mais bronzeada que as demais e etc.

lembro tbm dele ter falado da equipe rocket ter ficado menos perigosa...olha, pelo q me consta é um anime infantil, a equipe rocket no primeiro episódio estava realmente perversa, o que pode ter assustado algumas crianças e espantado certo público, fazendo com q o seu alvo n fosse atingido obrigando os criadores a tomarem uma medida, MAS não podemos nos esquecer de que quem fica menos cruel sao JESSIE E JAMES, nos episódios q Kessidy e Butch aparecem, ou quando o Giovanni fala, ou naquele epi do barco com centenas de soldados rockets, eles não nao nem um pouco menos crueis... tanto é q Jessie e James lutam contra kessidy e Butch para ajudar ash em um episódio q não me recordo qual é.

ele chega a se contradizer na teoria tbm, em certas partes dizendo q ash vai ficando mais forte e outras mais fraco, bom acredito q MAIS FRACO ele não fique, afinal, uma mente em coma e enfraquecendo até a morte poderia criar um mundo ENORME E GENIAL como e o mundo de pokemon? eu acho q não....

o fato dele ficar entre os X primeiros da liga pokemon tb n significa nada....alguem ai por acaso lembra que país ficou em 4° nas olimpíadas de Sydnei? pois eh...poucos...não é pq ele esta numa competição daquela que ele tem q ser conhecido, afinal existem várias ligas, é o mesmo q o participar do campeonato brasileiro, ficar em 3° e querer ser conhecido por quem mora na europa e assiste a outro campeonato totalmente diferente.

(continua)

Anônimo disse...

BROCK!, BROCK FOI CITADO NAO SO COMO ALGUEM SEXUALMENTE FRUSTRADO MAS COMO A IRRESPONSABILIDADE E A FALTA DE PREPARO PARA LIDAR COM PRESSAO POR TER ABANDONADO OS IRMAOS, vamos nos lembrar agora, oq ele fez durante todo o tempo q estava só com os irmaos? fuugiu? correu? naaao, cuidou deles, e pq ele saiu? PQ O PAI DELE APARECEU, ACORDEM POR FAVOR, ALGUMAS COISAS SAO MTO OBVIAS, claro q ele nao ia deixar os irmaozinhos na mao, mas a partir do momento q o pai dele está la para segurar a responsabilidade ele pode sair pro mundo atrás de um sonho...O Q EXIJE MAIS RESPONSABILIDADE AINDA.

misty como figura feminina de ash...WTF?...ele "conhece" a Misty durante a correria toda, n lembro se foi antes ou dps do acidente mas acho, ACHO q foi antes....o q faz ela ser um personagem conhecido ja por sua mente e sem nenhum sentido ter um significado para o ash mentalizar.

Narrador é a manas superior de ash...bom à partir do momento q ele enfiou o narrador nisso tudo n sei se quero argumentar, PRECISA MESMO EXPLICAR o porque de ter um narrador ali? e as meninas superpoderosas, morreram na explosão q nasceram e o narrador é alguem tentando recuperar fetos queimados? naaah.

"Mewtwo é o tratamento por aparelhos q vai funcionando e..." francamente, n sei como ele conseguiu estabelecer uma ligação entre a clonagem de um POSSIVEL pokemon lendário, e um TRATAMENTO POR APARELHOS, talvez os fios ligados no mewtwo fizeram ele achar isso, pq n consigo ver outro motivo.

preciso lembrar dos meus outros argumentos, isso q da esperar 2 dias pra postar algo...

ele fala dos pokemonms serem problemas também, e q soltar eles é um modo de se livrar deles....eu só queria saber, se vc está em coma, a tantos anos numa cama de hospital sem mover um músculo
acredito q seu UNICO problema seja acordar, a menos q durante o coma vc tenha se embriagado, adulterado mulheres, roubado coisas, vc sabe, tudo o q faz quando sonambulo. ¬¬

Anônimo disse...

como n lembro do resto q eu ia falar vou pular pro final, a parte MAIS RIDICULA Q EU VI NESSA PORRA TODA, vc acha mesmo, num anime feito pra crianças teria algo do tipo, imagine vc q cresceu adorando pokemons se discobre q sua maior alegria era fruto de uma GRANDE tristeza de alguem, isso OBVIAMENTE iria magoar MUITA gente fazendo com q amaldiçoassem o criador de tamanha estupidez até o fim de seus dias, e talvez fizesse pokemon ter 1 vida mais curta do q a q AINDA ESTÀ TENDO...se esse coma for REALMENTE tão sólido e duradouro, ash vai morrer com uns 45 ~ 50 anos pq pelo q parece sempre tem coisa surgindo

PS: DIgimon era BEM MAIS TRÁGICO q pokemon (pq realmente aconteciam mortes durante a jornada deles) e não foi taão impactante assim, pq exatamente pokemon seria

vou deixar para q vcs pensem ai com os seus conhecimentos e nao façam *-* sem antes raciocinar, eu poderia muito bem dizer q vc jamais viveu, q todo mundo nasce em coma e q os bolos deliciosos q vcs comem sao frutos da frustração sexual, em outras palavras vc come bolo pq n come a megan fox. e eu duvido alguem achar uma foto do marido dela comendo bolo.

boa noite a todos, e muitos pokemons para vocês \o/

Anônimo disse...

a teoria eh boa mas eh so uma teoria...no inicio, o autor do anime poderia ate ser essa historia mas como fez tanto susseco ele nao faria a uma burrada dessa(como caverna do dragao) ..e se foi assim q o autor fez nao, vao por episodios com essa finalidade de explicar essa vida "paralera" do Ash em coma...imagina so uma coisa desse... num anime feito pra crianças teria algo do tipo, imagine vc q cresceu adorando pokemons e discobre que sua maior alegria era fruto de uma GRANDE tristeza de alguem, isso OBVIAMENTE iria magoar MUITA gente como o amigo ai em cima disse

Anônimo disse...

Completamente FAIL esse texto!
Todos sabem que Pokemon, antes de ser um anime, era um jogo!
E no jogo, ele andava de bicicleta normalmente...
Próxima teoria idiota, por favor!

Blog do Sir Hell disse...

Aconselho a todos dar uma lida em Freud e alguns autores da psicanalise. Acho que muitos aqui vão levar o choque quando perceberem que essa teoria de fato tem fundamentos.

O autor do texto não fez um roteiro do final de Pokemon, apenas usou termos da psicanalise freudiana [o velho complexo de Edipo que desencadeia toda a paranoia de Ash] para analisar alguns personagens do anime. Só isso.

Este tipo de analise ainda se encontra em contos de fadas [livro A Psicanalise dos contos de Fadas], outros animes, filmes e até em nossas proprias histórias diarias.

Genial a analise. Parabéns!

Thy Hoppus disse...

Como tem gente RETARDADA comentando, é só uma teoria bando de filho da puta.

Muito boa teoria champz.

Anônimo disse...

Simplesmente G Ê N I A L.

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber que episódio é esse que você descreve o final ?

se possivel, dizer a temporada e o número do episódio..

Anônimo disse...

ashasuhasuhasu ia estraga a infância de muita gente XD

Anônimo disse...

caramba como tem gente burra pra caralho comentando. HSAUISHAUIHSAUIHSUISH

ri muito de alguns comentários.

Penblooe disse...

Caros amigos, a teoria não diz que os Pokémons não existem no mundo real, mas podemos perceber que eles são muito mais agressivos no mundo real do que no "Mundo de Ash".
Como podemos ver nos ataques de Pikachu antes de Ash sofrer o acidente com a bicicleta :)

Mitonubber disse...

Cara está genial! Claro, o criador de pokemon não ia fazer um anime voltado para o público infantil com isso tudo em mente. Mas dá um tom mais real ao pokemon. Mas acho que o escritor da teoria terá mais trabalho a fazer. Novos personagens, rivais e continente estão para vir. Nova temporada de pokemon....
Teoria para mexer com o Subconciente de qualquer um... GENIAL!!!

Anônimo disse...

SÓ PRA DIZER QUE ASH ANDA DE BICICLETA SIM AO DECORRER DO DESENHO. TEORIA FAIL!

POSSO CITAR O EXEMPLO NO HOSPITAL, COM PIKACHU.. A BIKE TODA FUDIDA.. MAIS ELE SOBE NELA.. LOGO N É UMA FOBIA...

E TB NO EPISODIO DA GANG DE BICICLETA!

N VIAJA LEK.. FORA OUTRAS LEMBRANÇAS DO ASH DE BIKE!

Vitória disse...

A teoria é interessante, mas vocês se esqueceram que veio o jogo antes do anime, e quando o Ash sofre o acidente de bicicleta, a sua "Jornada" já tinha começado. E ele já tinha o Pikachu.

Sanduba disse...

FAIL, porque o Ash não morre no desenho '-'

Anônimo disse...

Faz sentido. mas tem milhares de erros. Cara nao foi comprovado que giovani era pai de ash( nos jogos soul silver e heart gold da para ver que nao é,no leaf green/Fire red no esconderijo da equipe rocket(ilha 5) depois que voce consegue a saphire do cara ele se surpreende e acha que o personagem é o filho de giovani,mas logo depois ele corrige dizendo que é um menino de cabelos vermelhos(o rival de Gold/Silver e seus Remakes).

Anônimo disse...

Qual parte de "TEORIA" que as pessoas não entendem?

Kenji disse...

ah, encaixa legal, foda-se se é impossível de ser real, ficou FODA e ponto :3

Anônimo disse...

lol isso tudo que vc escreveu e besteira aff entao fale de tudo que e anime tipo naruto,vao me diser que naruto ta em coma e pensa que e um ninja,em bleacho ichigo teve sonhando esse tempo todo aff que besteira sua teoria e uma besteira!

Fernando disse...

Só um detalhe...você diz que o Ash entra em coma após o acidente da bicicleta. Mas ok, reveja o primeiro episódio, aparecem pokemons e tudo o mais. Impossibilitando que Ash crie aquilo tudo. No mundo real de Ash, os pokemons existem e não são criações do personagem.

Unzer disse...

tipo, tem duas explicaçoes. essa ai e dorgas.

Anônimo disse...

MENTIRA! MUITA MENTIRA

Blogames disse...

Muito boa teoria. Esse cara estudou mt sobre a trama pra escrever isso. Quem diz que ele não sabe nada é um idiota.
Essa poderia mt bem ser a ideia inicial do criador =p

Mas como quem manda no mundo é o dinheiro e a série tem que continuar, e ainda é destinada ao publico infantil, nunca teria esse fim trágico hehe

Mas sem dúvida eh melhor q o original

Rodrigo disse...

Primeiro vo dizer que adorei a teoria mas não pode ser realizada pois os pokemons ele diz que são fruto da imaginação do coma do ash mas muito antes disso ele teve encontro com pokemons ... Num programa de tv e ele se encontra com o pikachu e um gyarados antes do acidente o começo da teoria não teve fundamento mas o resto eu achei incrível bastante brainstorm pra peser uma coisa dessa.

Henrique disse...

A teoria não seria mais fail se o autor da teoria tivesse pensado em algo assim:

Ash sofreu o acidente de bicicleta, então a partir do momento em que entra em coma e começa a sonhar, começa o primeiro episódio. Aí então ele refaz na sua mente tudo o que aconteceu adicionando as criaturas fantásticas (Pokemons), explicando o porque dele já estar levando o pikachu de bicicleta no episódio (pois ele só está repassando os fatos na mente, mas de um modo deturpado).


UIEAHAUIHAEUHAE

isso anularia os "é fake po, ele ja tava com o Pikachu quando caiu"

Zuperman disse...

Nossa, quanta merda. Muita coisas no anime que tiram muitos aspectos que ele falou pra simpels palpite.

E pessoal, pokémon nãoe xiste só o anime, existem os games e todos os mangás, essa teoria é muito tosca, não viajem.

Sem falar que veio do fórumd a UOL, alguém que tem nada para fazer escreveu isso como se fosse uma verdade absoluta.

Anônimo disse...

Só uso 1 comentario pa deitar isto abaixo , neste textinho da treta diz qe o ash nunca anda de biciclete mas ha pelo menos 1 episodio qe me lembro em qe anda , e é o daqela ponte bue grande qe ele tem de atravessar qe ate faz uma entrega a infermeira qe ate apanha uns motoqueiros no caminho , por isso se cuide , e o qe é uma teoria é a cabeça de qem postou esta "suposta" teoria

Well disse...

Maaaaaaanooooooooo
WTF , que que é isso
eu jah tinha pensado em coisas do tipo , mas nunca cheguei a imaginar um coma ou esse monte de especulaçoes que o cara fez.
O maximo q eu cheguei foi achar que tudo era um sonho do Ash e q qdo ele acordava ele voltava para o mundo real.
Nota-se que o autor num eh um fã fanático por pokemom, pois ele deixa um bocado de falhas pelo caminho.Mas a teoria eh mto boa.
Na minha opinião ele teria que assitir e analisar a toda a saga de Pokemon para evitar certas falhas q ele cometeu(como a parte de dizer q ele não andou mais de bicicleta).
Soh para alertar, o texto original eh em ingles, portanto , dependo da cultura pode ser possivel sim pessoas(americanos) saberem quem fikou nas primeiras posiçoes de campeonatos importantes , mesmo sem estar no podio, pois ele o vem como um futuro rival.(e fora do Brasil num tem esa mentalidade de o pódio tah bom , eles querem sempre o MELHOR, por isso é ateh comum ver atitudes como jogar a medalha de prata ou bronze longe.
Texto épico, soh q eu axo q o autor naum deu o melhor de si no texto, por q uma pessoa que consegue deduzir esa quantidade de fatos , num deixaria esas falhas GRITANTES ateh, se realmente tivesse parado e analisado a obra pokemon como um todo.

A contra teoria tb eh mto boa, por ter percebido q o autor naum conhecia bem o desenho, e ter argumento ateh q coerentes pra bater parte a parte.Mas o erro foi desconsiderar o fato de o autor simplesmente não ser um fã da série e sim uma pessoa q conhece bastante dela.(Tipo episodio de Chaves, todos conhecem , mas ngm sabe realmente qual eh a ordem cronologica exatamente das coisas, simplesmente asiste).Como eu disse , a contra teoria foi mto boa , mas com uma agressividade um pouco desnecessaria.

É obvio que não terminariam a serie assim , pois poderia ateh ser traumatico para as crianças. Colocar um final trágico desse jeito em uma serie q sempre foi um mar de rosas eh impensavel. Comentaram a respeito do digimon , q apesar de ser um desenho infantil(como pokemon) trata de mortes e talz, soh q no digimon iso está sempre presente, pois os vilões sao realmente viloes e fazem coisas mas, se vc parar e asistir os dois ultimos episodios de digimon 1 vc ouvirá coisas q seriam totalmente impensaveis para se dizer a uma criança, mas como está tudo dentro de um contexto relativamente mais sombrio a criança num se afeta tanto. Os últimos episodios de digimon 3 tb sao bem trágicos e realmente sombrios.

Ahh , e ao contrário de que muitos pensam , digimon num eh uma copia mal feita de pokemon nem nada do tipo, pelo contrario , a historia de digimon começou antes do pokemon, digimon veio , também, daqueles bichinhos virtuais que antigamente era mania(aqueles que vc dava comida, banho, tinha tres botoes embaixo da tela e tdo mundo usava como chaveiro)e que por causo da febre de pokemon(game) começaram a lutar e depois do sucesso na tv tb veio o anime.

Toda essa especulaçao.ISSO É FILOSOFIA PURA.Isso ainda pode dar mto assunto a discutir.
To falando, se num fose na net isso ainda ia dah uma briga feia, com direito a facçoes e td. heheheheh

Ta dado o meu recado ,
Fuizz!

Bea -q disse...

OUDSAHUASDI MORRI MT -QQQ

Gabriel Vincent disse...

Muro

Anônimo disse...

UHSDAIHDSAIUHDSAIUSHDAI, cara, PAREM de meter o jogo nisso, porque o Ash/Satoshi nem se quer aparece nele. o_o' E a história do anime não é lá tãao baseada assim nas dos jogos, se quiser ver algo realmente fiel aos jogos leia o mangá.
É uma boa teoria, mas acho que a explicação mais óbvia pra tudo isso em pokémon é porque é um anime pra crianças e que se o Ash crescesse estragaria toda a "mágica" e diminuiria no markerting. lol
Ah, só pra constar, quem é filho do Giovanni é o Silver, ele aparece nos Pokémons Gold/Silver e nos seus respectivos remakes.

Dominiq disse...

poxa cara dos 6 primeiros pokemons do ash vc citou 5 agora o que eu era fã vc não falou pidgeotto u.U
o que o pidgeotto representa na sua teoria ?

Anônimo disse...

tu so pode ta maluko!!
Ash ñ pode ta em coma
isso é lukura!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

tu so pode ta maluko!!
Ash ñ pode ta em coma
isso é lukura!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

tu so pode ta maluko!!
Ash ñ pode ta em coma
isso é lukura!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

acho q o cara q escreveu isso era fanatico pela caverna do dragao,
e quando ele leu o ultimo episodio ele se traumatizou,
trazendo sua sexualidade... brincadeira
ele se traumatizou, e tenta explicar esse trauma com alucinaçoes pisicologicas, muito bem elaboradas.
bem cara, o final da caverda do dragao foi muito show.
mais nao tente ligar isso a tudo,
isso é um trauma seu, q esta trazendo a tona sua sexualidade... brink's dinovo
isso é um trauma seu, nao se culpe pelo final... nao foi culpa sua. XD
Abraços do Horu [por traz]...trazendo sua sexualidade...
XD
Abraços do Horu's

Hatake disse...

Fato mais real realistico verdadeira. !!

Anônimo disse...

Sempre achei Pokemon uma merda, como a maioria dos animes, mas o que o cara escreveu é cheio de fundamentos, todo o desnho por mais tosco que seja tem muito mistério por trás e o final descrito pelo camarada é totalmente freudiano.

Os desenhos mais intrigantes são do Walt Disney, ele era humessexual e nazista.


A nerdaiada que me desculpe pelo comentário.

Jay Hartman disse...

Por quê será, essa teoria me fez lembrar de Caverna do Dragão?

Anônimo disse...

Falso. Logo no inicio se qebra. Ele levava o pikachu para o Centro, então falhou aí

Anônimo disse...

"Se você é fã incondicional de Pokémon e não quer ter sua infância destruida em função da teoria, PARE DE LER AQUI." ...

Eu ja tive minha infancia destruida por varios motivos, isso pra mim é irrelevante.

Prefiro essa história doq o anime d pokemon, colocou sentido e filosofia em algo sem sentido e sem filosofia nenhuma, além d um pouquinho d drama.

E daí s nao é 100% compatível com o anime? Fodas s ele anda d bicicleta no anime, a história da teoria não é a mesma.
Sim é claro q pokemon é genero infantil, mas ninguem pediu pra q isso se revele nos episodios d pokemon, é a analogia do cara.

Concordo q a mente d quem cria pokemons está s deteriorando com o tempo. XD

Pra quem é cabeça dura e burro o suficiente pra nao analisar filosoficamente um texto tae a história pra quem tem preguiça de ler...

Ash é uma bixa encubada que caiu de bicicleta e entrou em coma pois era muito frágil e não agüentou a queda. Não querendo acordar pra vida real pois é um fracassado e não tirou a BV sendo que já era um adolescente, criou um mundo de bonequinhos com super poderes variados para satisfazer sua infância perdida e seus desejos "aloka". Cada Pokémon é um tipo de sentimento de Ash, cada personagem também. Ele fica muito tempo em coma achando que a vida dele é aquilo que sonha, e os médicos dizem que ele ficará assim para sempre, e se acordar ele com um choque provocando susto ele poderia ter um derrame e ficar mais abestado do que pessoas com síndrome de down, ou até morrer. Depois disso a mãe decide acorda-lo, provocando a famosa eutanásia. O choque é dado em Ash e durante o seu sonho em seu mundo, as descargas elétricas foram representadas como a batalha com o Mewtwo e o Pikachu dando aloka. Ai Ash acorda e à um passo da morte se despede melancolicamente de sua mãe e bate as botas.

A analogia dos personagens foi brilhante, gostaia d ter o talento desse autor.

Anônimo disse...

Efim.. como tinham dito ali no meio dos comentarios. essa teoria pode não esta completa , por que ele poderia estar tendo um sonho dentro de outro. poderia estar sonhando que estava andando de bicicleta com o pikachu e ter levado a queda e ter ficado em coma estando realmente em coma pelo mesmo motivo da queda, mas sem o pikachu e os outros pokemons que aparecem no decorrer da trama. o fato dele ter andado de bicicleta não significa uma falha, pois toda a fobia pode ser superada como tbm pode voltar ao individuo. os jogos? quem disse que o desenho tem que ser todo baseado nele ? é ridiculo dizer que a teoria é falsa por causa que é feita para crianças, por que elas não teriam uma genialidade de entender toda essa montagem filosofica por que eles quando assistem o desenho estão usando aquilo como forma de lazer e não como um momento de critica.e vcs dizem que é so um desenho... e dai ? um desenho para os menores mas para pessoas mais evoluidas mentalmente ao contrario de outras que comentam é uma historia fenomenal pois e baseada em um garoto que tem uma vida normal e dai um dia um acindente acontece,mas não tão obviamente e sim de um modo que nos faça pensar , ate que ele começa a criar o mundo dos seus sonhos atraves de um sonho que podemos dizer que é meio lucido não por parte dele senão já haveria acordado,ma sim por parte de seu coma que o "aprisiona" dentro daquela fantasia! dai já da pra tirar mais filosofia do que foi lido no texto inicial. mas é por parte de todos.

Seph disse...

Engraçado ver a criançada aqui revolts com a teoria. Se é verdade nao sei, mas muita coisa faz sentido e é, um final excelente para uma historia.

Anônimo disse...

(continuando) Gente vcs não perceberam, mas a "falha" não esta no começo e sim no fim da historia, pois há mais temporadas. o ash não poderia ter morrido pois há uma continuação para a historia de sua jornada, por isso repito , a teoria não é falsa mais só não está completa. talvez ele esteja em coma ainda em suas outras jornadas ate mesmo como um dos comentarios falou que se ele estivesse em coma duradouro ele morreria aproximadamente em uns 45 há 50 anos ou seja seria a continuação de sua jornada e a continuação da teoria acima, é claro quebrando o fim dela. o que quase faz com que essa teoria nova seja real ou não por falta de dados das outras temporadas.

Anônimo disse...

Pessoal achei algo bem interessante sobre isso, é meio viajado mais é com um pouco de sentido. pokemon fica ao contrario nome kop separando "nome" de "kop" fica "nome" e "kop" que significa cabeça em holandês dai fazemos "nome cabeça", podemos esticar para "nome na cabeça", dai o nome que encontramos na cabeça de ash é logo uma especie de triangulo equilatero que fica no boné que pode ser levado como um delta que significa na nossa linga o numero quatro que logo poderiamos deduzir que o quatro seriam as quaro provas dessa tese acima: socialismo mundial,suas personalidades em personagens,suas trocas de animais por pokemons e maquina por pokemons e por ultimo seu subconsciente que luta e mostra muitas pistas para tirarem ele desse coma. é uma prova da tese acima. é eu sei muito louca,mas que tem uma linha de raciocinio . (Otexto é apenas de interesse universal , não alvo critico)

VIctor disse...

Genial, exceto pelo fato de que o acidente de bicicleta do Ash foi provocado pelo choque do picachu, sendo assim os pokemons ja existiam antes do acidente. -_-

Xicão disse...

Não tem enfermeira Joy nem policial Jenny em Palet. Nem no anime nem no jogo (não sei quanto ao mangá, não cheguei a ler)

ASH disse...

só encontrei um problema em todo esse enorme texto...
quando é mencionado sobre o "acidente de bicicleta de ash", bem no comecinho da página, é esquecido o fato de que o acidente veio depois dele ter pego o Pikachu, visto diversos pokémons, visto, inclusive, Misty... Todo esse texto foi muito bem bolado, mas só se esqueceram deste pequeno detalhe...

Thiago disse...

Medo demais disso aew. uahsuahuahsus realmente destruiu a minha infacia D:

Anônimo disse...

Como os amigos acima ja disseram é uma teoria completamente falha, que se quebra absurdamente no começo do anime antes mesmo do acidente ocorrer quando ele esta la sonhando que esta na liga se não me engano. Francamente o autor viajou legal mas não descordando que ele é um gênio da filosofia e pisicologia. Na hora que o autor da saga ler isso vai falar "nossa não tinha pensado nisso " hahahahahahan. Mas bricadeiras a parte a teoria é boa mas completamente falhapor ser um desenho voltado ao público infantil xD

leonhz disse...

se essa teoria fosse realmente verdade eu até assistiria o anime xD

Anônimo disse...

Cara me da um pouco dessa tua erva ai porque também quero viajar desse jeito *_*

Tenho uma teória sobre o autor dessa teoria, o cara tava sonhando que tava em coma enquanto dormia com a tv desligada passando pokémon de madrugada no CN (Cartoon Network) ai ele acorda e cai da cama. 7 Anos depois ele cursa filosofia e continua assistindo o anime pokémon. Esse sonho do coma a 7 anos atrás ficou no seu subconsciente que o fez expor esse medo do coma em um anime que pudesse associar, no caso pokémon porque tava passando no CN no dia que ele teve esse sonho.
Ele expõe esse medo criando uma teoria doida dessa e estragando a infância de todo mundo já que ele também não teve devido aos constantes pesadelos que teve após esse sonho.

Vlw ai por ler isso aqui XD 04:10 muuuito sono, kkkkk, sua teoria é excelente, lembrando que minha teoria é só zuera =)

Anônimo disse...

Caramba Ash é um tarado pervertido enrustido. Tudo é sexualidade na mente dele oO

BlackRiver disse...

Boa...mais estragaria a franquia...realmente genial =D mais na real?? ash seria deus de todas as pessoas que jogaram pokémon no DS/GBA/GBC por quê ele controola tudo que está fazendo e que todos fazem no mundo pokémon...então teoricamente ele está nós controlando então pode dizer que estamos muito dorgados com que ash seria um deus pra nós...e afinal...o mundo pokémon nao e doidera do ash..lembra que ele pega o pikachu antes do acidente...ele sai ate da cama...quer dizer que ele teve um acidente depois do acidente...=S expliquem...ele acorda do acidente...mais ele nao e mais ele?

ryuzakiimanolo disse...

eu não entendi o final ele acorda com sua mãe pensando que não tinha esperança bla bla bla mas ele MORREU sabendo que alguem o amava? WTF ELE SAIU DA COMA E MORREU N ENTENDI MANOLO

BlackRiver disse...

rebobinando meu comentario:cara se agente controla...o mundo pokémon no DS/GBA/GBC quer dizer que...todos nós somos ash...todos controlamos tudo...no mundo pokémon...na verdade e tudo uma farsa? pokémon só existe pra deixar a pessoa com um sistema de auto-defesa forte pensando que senpre vai haver alguem pra nos defender?e o ash ...saiu de casa com o intuito de ser o mestre pokémon...na verdade essa teoria não faz nenhum sentido O_O se ash fez o pai dele satanista por que as partes dele que se travestem querem agradar o pai?na verdade o pai queria que ele se travestisse ?? ahh faz sentido o ash quer ser deus do mundo pokémon e não mestre por que ele não comanda já e vira mestre?por que tem pokemon que ele não conheçe mas na verdade ele que criou PQP isso estragaria tanta coisa não pode ir a o ar isso por que não haveria sentido a empresa dos pokémons seriam destruidas só pelo fato de deixar muitos misterios? respondam...

BlackRiver disse...

rebobinando meus dois comentarios:agora depois de ler isso tudo me consta que não pode ser...a não ser que aumentem essa teoria pois pokémon está indo a sua 14* temporada com novos amigos e tudo mais...além do mais o ash morre? hmpf...sinto que foi perda de vida absoluta...por que diabos estariamos presenciado o sonho dele como se fossemos parasitas? alias aquele episodio da psilepsia foi algum aparelho que estavam usando nele? infectava o sonho e matava ou neutralizava seus parasitas? pois pense bem somos como verminhos que podem ver seus sonhos e ambições aquele shock epiletico e algum tipo de anti corpos tentando avisar que não podemos entender o que se passa e que uma criança perdeu sua infancia tentando compreender que a vida não e tão feliz quanto pareçe?? hmpf...esse cara esqueçeu que pessoas que assistem pokémon não sabem muito de filosofia e talz..no max algumas mais as do infanto juvenil ficariam "fulas" pra não dizer outra coisa assim como eu por que não entenderam o final ._. eu acho que essa teoria esta bastante estranha ...

Anônimo disse...

A teoria não se quebra no primeiro episódios, metidos a inteligentes, depois de entrar em coma que Ash acha que estava levando um pokemon, se isso não acontecesse, ele perceberia logo que estava sonhando, pois uma realidade teria se criado em segundos, então, o que quero dizer é que a mente de Ash pra poder criar um futuro teria que ter um passado de acordo, isso é o que penso, abraço, Andrew Hammel :)

BlackRiver disse...

Update:já percebeu que nos games...pra andar nos corremos ou...andamos de bicicleta? estranho não? alias o ash não anda com dinheiro pra comprar uma bike só o suficiente pra comprar a comida pro brock fazer...o brock e a peça chave por isso ele não desapareçe...alias a dawn sai do desenho na 4* temporada assim como May Misty etc...só pra comprovar que sou mais teorico que esse cara qualquer que sai falando merda -q ._. mais...-q brinks não sou teorico mais pelo que vi contrariei bastante esse cara =-D o ash não tem fobia só por que não anda de bike...e so pelo simples fato que ele n tem bike...¬¬

BlackRiver disse...

Update²:o Ash não conhecia a ekipe rocket quando ela existia eu printei o tombo da bike não e possivel entrar em coma daquela distançia... ele nem em uma pedra bateu '-'

Anônimo disse...

ele n morre ele vai pra isshu mo mentira essa

Anônimo disse...

Nossa, como tem criança retardada aqui. Achando que o que o cara escreveu é pra ser levadoo a sério. Bando de fanboyzinho retardado de Pokémon uaehuae

O cara fez uma TEORIA. FICÇÃO. Sabem o que é isso, criancinhas retardadas? Procurem no dicionário antes de ficar vomitando "vossê naum conhessi u dezenhu pokemom", seus imbecilóidezinhos, LOOL!!!!

Voltem pras suas pokebolas e deixem gente com cérebro conversar aqui!

Anônimo disse...

Não acredito nisso! O Pokemon é um mundo paralelo controlado pela Nintendo, o que acontece é o que eles querem que aconteça

ex: Ash não cresce porque eles não querem que ele cresça e seriam burros se validassem essa teoria porque o pokemon é famoso e rende demais pra terminar nesse final ridículo

Resumo:Teoria burra, que não deve ser levada á sério , se quer saber a verdade procure os produtores do pokemon

Anônimo disse...

Eu não concordo com está teoria, pois no episódio Pókemon DP 138 - Hikari VS Mamãe! Confronto entre Mãe e Filha!!, o Ash relembra um momento do passado em que ele era mas pequeno e em vê o pai junta a um rapidash. Por está razão eu acho que está teoria está errada se ela tivesse certa ele não teria tido está lembraça.
Está é a minha opinião.

Anônimo disse...

Eu sou a pessoa que fez o ultimo comentário. Eu estou a escrever outra vez devido a facto de nesta teoria afirmar que o Ash durante o estado de coma nunca sonha com ele numa bicicleta pois ganhou fobia. Mais uma prova de como está teoria está errada, pois na Liga Índigo Episódio 36 - O Gangue dos Motoqueiros da Ponte, Ash atravessa a ponte inteira de bicicleta. Acho que se ele tivesse uma fobia não andaria tanto tempo de bicicleta e eu lembro-me de quando vi este episódio o Ash não hesitou nem um pouco quanto ao facto de andar de bicicleta. Se não se lembrou deste episódio em deixo aqui a site onde podem fazer o download http://pokeportuga.wordpress.com/outras/episodios-pt-pt/liga-indigo-downloads/.
Este episódio é uma prova directa de como está teoria está completamente errada.
Está é a minha opinião.

Anônimo disse...

Mano, se eh um genio da filosofia moderna!

Anônimo disse...

VC ESTA MTO ERRADO SOBRE ISSO

COMO GOSTO DE POKEMON SEI Q O ASH ANDA SIM DE BICICLETA EM UM EPISODIO NA CICLOVIA
E O PIKACHU PODE EVOLUI SO Q ELE Ñ QUER
ENTÃO EU ACHO Q ESSA TEORIA É UMA GRANDE FARSA

Nazu disse...

AADHGASDHAIUSHDSAYHDIUAHIDUHSAIUDHUIASHDUASHDUIAHDIUASHIDUAHSIUDHASIUDHSIUAHDIUSAHDIUSAHDIUHASIDHASIUDHIUASHDUIASHDIUASHIDUHASIUDHUAISDHUIASHDUIASHDUIASHDUIASHDUIAS MORRI DEMAIS

Anônimo disse...

Muito bem escrito. Pena que existem vários fãs ignorantes que não reconhecem um bom texto como esse. Mesmo sendo apenas uma teoria, traduz muito bem vários aspectos da série. Parabéns

Fabio disse...

É UMA TEORIA! Os fãs ficam malucos falando mal do texto.
A teoria não existe, assim como o desenho também NÃO EXISTE!

GET A LIFE!

Anônimo disse...

No começo tem um pouco de lógica, mas há falhas, pois o acidente ocorreu quando ash já tinha pokemons (estes baseados no primeiro game da série) que era o pikachu. E mesmo que seja uma teoria como ele pode dar um final pois a estória ainda está sendo contada e há personagens diferentes e não relatados nesta teoria, apesar destes terem surgido depois desta teoria, MAS O CARA QUE FEZ É TÃO MALUCO QUE A MAIORIA DAS COISAS QUE ELE EXPLICA TEM HAVER SOM SEXUALIDADE. Deve ser um estudante de psicologia fazendo uma brincadeira com os fans da série dizendo para eles ter uma vida normal ao invés de supervalorizar esses desenhos infantis, pois muitas vezes aqueles se imaginam no lugar do personagem.

P.S. A estória de pokemon foi baseada nas aventuras de um dos criadores e da sua coleção de insetos.

Anônimo disse...

Uma coisa quase impossivel de ser mas, se fosse verdade, isso só provaria a habilidade e a necessidade do japão de transformar desenhos. Os japoneses lançam desenhos ou jogos aparentemente inofensivos voltados ao público infantil que quando são analisados rigorosamente por uma mente um pouco mais esperta se encontra mensagens subliminares sobre morte, violência ou qualquer tema da pesada voltados para adultos.
Por isso que quando se fala de desenho, sem percerber, a maioria das pessoa preferem ver animes, pela falta de limites dos japas ao criarem desenhos que eram para serem infantis com subtextos para adultos e de uma maneira bem gráfica ou de aparentarem está dentro do ambiente infantil, e por isso que algumas pessoas não gostam de desenhos ocidentais por terem a narrativa muito infantil.

OBS: agora entendo porque minha avó não queria que eu assistise esses desenhos quando eu era criança.

Snorlax disse...

Curti o texto.
Pena qua não é verdade. Pokémon é só um desenho que foi criado para promover um jogo.

Anônimo disse...

poha velho eu realmente ri litros... o cara "pensou" em tudo -q claro que não é verdadeira mas é muito foda ... issaaee manolagem isso é só um texto aleatório e não alvo de criticas-q

Anônimo disse...

É interassante e inteligente o que diz o texto.

disse...

Quem escreveu este texto usou o conhecimento que tem como lhe caiu bem. Desculpe, além de coesão falta profundidade nas temáticas e base no conhecimento das raízes de animes orientais.

Charlote disse...

Nossa, ri pra caralhooo kkkkkkk
Muito bom o texto, tudo faz muito sentido!

João Palão disse...

Pessoal, eu acho que alguns de vocês estão esquecendo que é apenas uma teoria ..
Enfim, achei que ficou ótimo, explica realmente o fato de o desenho ter várias "falhas" no decorrer, como certas coisas que acontecem no desenho e ficam meio sem explicação, o que na verdade são características do psicológico do Ash que não podem se apresentar muito evidentes, devido ao risco do dano cerebral pelo coma.
Claro que isso NUNCA virá à tona, pois se vier, pode gerar vários processos e acusações que vão tirar muito dinheiro de quem criou o anime. Ou seja, ninguém nunca vai admitir. Mas isso não diz que não possa ser verdade, afinal, esse não é o primeiro nem o último desenho com uma grande mensagem subliminar. Pica pau, por exemplo! Uma representação da guerra fria.
Acho que consigo esclarecer algumas coisas (falando da mesma visão do autor da teoria), me baseando na lida que dei na teoria:
- O Ash desenvolve uma fobia sim por bicicleta, mas ele anda de bicicleta outras vezes no desenho pois são situações que ele precisa encarar seus medos para resgatar (ou algo assim) seus sentimentos ou características de sua personalidade.
- Ele encontra Pikachu antes de "entrar em coma", isso mostra que o mundo Pokémon realmente existe no desenho e é real, e sua mente aproveita essas coisas que já existem para criar outras coisas que não existem (parte de sua fantasia) e etc .. - isso PODE SER (não estou dizendo que É) evidenciado conforme Pokémon ganha novas temporadas, com personagens totalmente diferentes.
- A maioria das falhas identificadas pelos leitores (como o exemplo de o Pikachu não evoluir pois não quer, ou o fato de algumas policiais/enfermeiras serem ligeiramente diferentes em certos locais) são apenas formas de a mente do Ash dizer as coisas para ele de forma que ele possa crer. Por exemplo, se o Pikachu não evolui, uma forma lógica de a mente do Ash dizer isso a ele é mostrando que Pikachu não quer, para não deixar óbvio à percepção de Ash certos fatos de seu psicológico que ele tem que descobrir sozinho.

Concluindo, achei essa uma ÓTIMA teoria, gostaria que o autor falasse mais sobre ela, pois realmente me interessou. Não me importa se for uma trollagem, ficou ótimo e gostaria de ler mais. Já pensou se realmente for verdade?!

Anônimo disse...

Só queria saber de onde ele tirou o final da teoria ... que o Ash acorda em um hospital. Isso realmente acontece no anime, ou foi uma coisa que o autor da teoria imaginou como o final?

Grandes chances de ser o autor mostrando que ele trollou todo mundo.

taverna gamemania disse...

Poxa, eu achei genial !
Haeuheauhueahaeuhau

Para os frustrados de plantão, isso é só um hipótese seus animais, não tem nada haver com o Anime de verdade !

Eu quando criança, fui MUITO fã de Pokemon, mas isso era na época que só haviam 150 Pokemons, depois disso acho que varzeou muito.

Emfim, achei genial a teoria ! Legal !

Anônimo disse...

araca depois dessa eu entrei em coma

Johnny Artur disse...

Ei gente, eu não sei se vocês sabem, mas mesmo que seja baseado em games, o anime de pokémon tem umas coicinhas macabras sim.

Vão ver os episódios banidos que vocês vão entender.




Não sei se a teoria é verdadeira, mas que pokémon talvez esconda alguma coisa por trás, isso talvez seja possível.

Anônimo disse...

isso é só uma tese... se pokemon aceitasse isso teria que por um fim em pokemon, ou pelo menos saturizar outro personagen,o q ja tentara em pokemon cronics ou algo parecido,mas não deu certo pois não teve o sucesso desejado, se eles tivessem pensado em fazer algo parecido desistiram com pokemon cronics,... por isso q eles continuaram com a jornada de ash, e pararam com cronics...eu acho que não tem muita coisa fantastica ou que possa acontecer nesse contexto criado por esse cara

Anônimo disse...

e mesm que fosse verdade ele é só uma criança como faria 400 pokemons ??? e ele aparece em best wishes , o que não akaba em pokemon elite dos 4, e ele não solta seus pokemons,ele os deixa com pokemon carvalho, pois ele quer ser omestre pokemon ou seja ele tem que deixar os pokemon com professor carvalhopara capturar mais pokemons...
mas porque ele não deixa esses pokemons fortes com ele e pega os pokemons e leva p prof carvalho?
por para ser um mestre pokemon ele tem que ter pokemons forte e não se limitar com apenas 6 ( eu sou o autor do comentario anterior e tenho apenas 13 anos e sou um grande fan de pokemon )

mateus disse...

PQP ainda tem gente que não entendeu certos pontos
1 - é uma teoria. T-E-O-R-I-A.
2 - ele fala muito claramente que no mundo real do desenho, existe pokemons, só que eles são perigosos, como animais selvagens. ash apenas criou novos pokemons na mente dele, uma criança de 10 anos tem muito mais imaginação do que um adulto pra fazer isso.
3 - o ponto chave da teoria é que ash é um menino de 10 anos em coma com dupla personalidade. uma das duas aprisiona ele no coma, transformando o mundo real (lembrando: onde existem pokemons) em um mundo "inofensivo", ou seja, nenhum pokemon ou pessoa morre, e ele nunca é ferido por pokemons.
4 - quanto a parte da sexualidade, vocês já ouviram falar em freud?

considerando que a maioria dos que comentam tem menos de 14 anos, dá pra passar. mas os que não estão neste grupo, se matem AGORA.

mateus disse...

ah, e a teoria só se aplica ao anime, não tenta envolver o jogo, certinho?

Anônimo disse...

Isso é uma merda sem sentido porra.Tudo o mundo devia se concentrar em matar um membro que não mudará a estrutura da sociedade: Isabela matem-a

Wilber Alarcon disse...

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI o povo esculachou
mas têm razão! mta vdd
o texto do cara faz sentido porém ele esquece da ordem dos fatos
1° o ash já tava com o pikashu quando ele sofreu o acidente
2° ele diz o seguinte: " ash fica com trauma de andar de bicicleta" e isso é MENTIRA! pois o ash( acho q na parte que ele ta coma akela guria que tem um irmão mais novo) anda de bike, mas caem em uma armadilha da equipe rocket ( eu acho )
mas o que importa que é q ele eskeceu o tempo dos fatos!
mas se vc for eskecer de analisar o tempo, vc vai ver q ele pode ter razão! porque isso é tudo verdade se for analisar pisicologicamente.

Gabriel disse...

Acho que seria coisa d+ para o cara pensar.. teoria filosofica de coma da personagem. =b
outra coisa, é sobre o fisico dele, é como na Turma da Mônica, em que as personagens não envelhecem, afinal o público alvo que se espera são crianças, que não vão querer ver seus "heróis" ficarem velhos e esquecerem de certas brincadeiras e coisas da infância vivenciada. =]

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana Oliveira disse...

LOLZAO VEII Oo q viagem.. massa..

@brenoangelotti disse...

teoria mta bem bolada e com bom fundamento. Porém duvido que seja verdade. Isso daria uma FanFic PERFEITA!
Quase me convenceu qnd falou do Ash substituindo coisas do mundo real por Pokémons (ex: geração de energia elétrica, etc.).
Outra coisa que eu pensei é o fato dele ter 10 anos pra sempre.

Lash disse...

Primeiro: A bicicleta que Ash usa é a de Misty.

Segundo: Na saga Hoenn ou Sinnoh se não me engano, Ash e seus amigos encontram um grupo de ciclistas, e eles usam as bicicletas para escapar, inclusive Ash.

Terceiro: Ash ao cair da bicicleta reage rapidamente, não fica nem dois segundos no chão.

Quarto: Um garoto nunca iria imaginar 5 continentes, mais de 600 Pokémon, e outras coisas como ''Pokémon Lendários'', Equipe Rocket e milhares de pessoas nas cidades.

Quinto: O cara que escreveu isso deve fumar, cheirar maconha, cocaína ou simplesmente quer acabar com a infância de crianças.

E quem vier falar q é só uma T-E-O-R-I_A e que sou defensor, eu vou concordar, mas esse cara aí deve ser um cara q tem uns 40 anos e não tem oq fazer na vida.

Cogumelo dorgado disse...

eu simplesmente achei genial esse cara deve ter ficado um bom tempo marinando essa idéia na cabeça

Rammy disse...

Pelo amor de Deus, quer dizer que uma teoria bem bolada como essa, baseada em filosofia e psicologia seria completamente anulada pelo simples fato de Ash andar de bike no resto da série? O cara mesmo escreveu que a mente do menino ficava fraca e forte com o passar dos anos em coma, então aquele trauma que causara o coma poderia simplesmente ser deixado de lado por existirem outras coisas mais complexas. Uma mente não se limita a um único trauma (a não ser se você é um abestalhado sem vida).

As analogias de facetas de personalidade foram muito boas, a pessoa que escreveu isso é mais inteligente e estudiosa do que qualquer um que comentou nesse fórum (isso é fácil de perceber).

E acho que o mais óbvio que ninguém prestou muita atenção é que é lógico, meus queridos, que a teoria tem falhas: ela foi escrita há um tempo atrás e o anime continuou depois disso. Ele mesmo teve suas mudanças que não foram acrescentadas na teoria. T-E-O-R-I-A, ok?
É óbvio que eu não acredito nela pois é um anime destinado a crianças, mas que seria fantástico que isso fosse verdade, ah se seria. Pokémon seria eternamente relembrado como algo que chocou e enganou o mundo por muitos anos. Cá pra nós...fraquinho o anime é, e MUITO.

E eu não me assustaria se algumas teorias assim fossem verdade, desde que o mundo é mundo, o ser humano vive com sua mente doentia e que esbanja mensagens subliminares.

Verdade ou mentira, a teoria dá de MIL na historinha boba que o anime carrega há anos, e que tem tanta repercussão pela magnitude de sucesso dos jogos. Foi só uma franquia mal desenvolvida. Ou só para crianças que crescem e cansam daquilo mesmo. E procuram uma forma filosófica de enfrentar aquilo? Provavelmente.

Igor Sky Blaze disse...

kkkkkkk' muito fera essa teoria, esse cara saca muito de psicologia por sigmund freud, por isso relaciona tudo ao sexo, o Ash no caso pra ele, ta na fase falica de pensamento, se num tivesse algumas varias falhas, essa teoria seria perfeita...por exemplo, o Ash ja conhecia o pikachu antes de cair da bike, e teoricamente pokemon é um mundo pós-segunda guerra mundial onde o japão tinha ganhado por ser a maior potência tecnologica mundial, como se pode perceber com o Lt.Surge, quando ele fala que os pokemons eletricos salvaram a sua vida durante a guerra e quase num tem homens adultos '-'
bem mas são só teorias ^^

Julius_Blaze disse...

estou traumatizado O_o perdi minha infância num coma!!!!

Anônimo disse...

na verdade, ash ganhou o pikachu antes do coma, ou seja, o pokemon no anime é real, existem os monstrinhos, e existem pessoas que disem que isso é um sonho, ERRADO, ele queria pegar os pokemons que ele viu com os proprios olhos que o prof carvalho iria distribuir se voce tivesse mais de dez anos, ou seja, essa teoria está erradamente errada

o.Olha a Frente! disse...

Muito interessante essa história, essa teoria, que pode se basear na historia do filme Matrix, ou no filme Vanilla Sky. Pra quem não conhece, procure no google.

Bruno Sol e Felipe disse...

choreei

Bruno Sol e Felipe disse...

XORELITRUS D: D: D: D: D: D: D: D: D:

Willian Tavares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Willian Tavares disse...

assim ate eu quero entrar em coma! haha

Samuel - Fã disse...

Vamos bater uma real... Estamos falando do anime. O jogo seria um reflexo do que está por acontecer. Isso explicaria o fato de o anime estar ficando mais fiel ao jogo... O publico da serie está crescendo e querendo ou não a franquia também. Percebendo esse fato a nintendo lançou as versões BW, um continente mais desenvolvido e com personagens mais adultos. A bigN não vai sustentar a série para sempre e isso tem q acabar um dia. E para acabar com a história de pokémon é necessário um desfeicho racional e plausível. Cá entre nós, a teoria acima é muito lógico e abslutamente plausível. O final é um choque de realidade para mostrar acaba, uma hora sempre acaba. Não é um devaneio, e sim uma forma de desligar toda a fantasia criada há anos... uma utopia de mundo perfeito. Não fiquei chocado com o que está escrito, na realidade fiquei de uma certa forma aliviado por muitas de minhas indagações interiores a respeito de PKMN. O final pode não ser o preferido de todos, mas seria um final muito surpreendente. Pode ser que isso não aconteça e que todas essas pontas soltas permaneçam soltas, mas eu só vejo duas possibilidades de final para pkmn. 1- é a descrita no post. 2- Ash vence se torna o maior de todos e tudo acaba em um fundo preto (o que ainda reforça o post). Enfim, é esperar e ver o que acontece.

Anônimo disse...

Aff, quem viu boa parte dos episodios e filme como eu vi, diria o mesmo.

Muintos fatos na historia, tem espricaçoes claras, ate como o maiu aprendeu a fala,

aff, tb asho que o cara que escreveu isso tava em coma

Anônimo disse...

aff

nada a ve, o ash anda de bricicleta em outro episodio.

eu digo o mesmo que o(a) Lash la em sima

Unknown disse...

velho naum te como pq tipow eu assisti o ep de novo e vi o tombinho que ele levo e naum tem como ele fika em coma só pq ralo o peito no chao,
mais tem um porem quando ele levanta do tombo ele fala "pikach isso nao pode acontece" isso oque ele perde pos fearow ou ele fika em coma?
ele pode te fikado em coma depois de ele te sido atingido pelo choque do trovão do pikachu junto com os fearow
e ele acorda e fla "que pokemon é aquele"que tava passando no céu brilhando e o pokedex fala que tem muitos pokemons a serem identificados ou é o subconsciente dele que ta falando akilo ou ele ta acordado vivo ainda
mais o que mais me dexo gelado foi o final da teoria, o cara fiko em coma desde os dez anos de idade até os 17 e morreu se isso for verdade é mt triste

Unknown disse...

isso ai estersalessugai vdd msm.....mas axo q qando ele viu o poke lendario ele jah tava em coma msm......uma teoria mto aplaudivel essa do autor....se for vdd....voh choraaa mto no final.....pobre coitado....a vida inteira dele é uma mentira.

Anônimo disse...

SEU FILHO DA PUTA!PARABENS!VC ACABOU DE FUDER COM MINHA INFANCIA!NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!!!

Mairon W disse...

Não li todos os comentários, mas li boa parte deles, e não vi ninguém falar isso, mas quem sabe faça sentido o que eu estou pensando:

Alguns falaram que não faria sentido pois logo no começo já se falavam em pokémons, mas como alguém disse: pode ser uma realidade falsa dentro de outra realidade dessas, ou talvez não, como eu penso.

Assim, ninguém sabe como foi a vida de Ash antes do primeiro episódio então vejam minha comparação com realidade e coma no início do anime:

Realidade - Ele estava muito ansioso em ganhar algo na realidade em um certo dia, e por coincidência, talvez quando ele foi buscar, acabou caindo de bicicleta e ficado em coma. Talvez ele até iria fazer uma viajem, conhecer alguem, etc. Mas nada disso aconteceu além dele ficar em coma.

Coma - Ele estava ansioso em receber seu primeiro pokémon, que não foi exatamente o que ele estava esperando, saiu para sua viajem e caiu de bicicleta.

Relacionem:
- Algo que ele queria receber com os pokémon que ele iria escolher. E como imaginava que não iria ter o que achava, Pikachu entra na história.
- A viajem que ele iria fazer com sua jornada pokémon.
- Ele ficou em coma na realidade, então sua queda de bicicleta talvez fosse a parte dele que queria voltar a realidade mostrando para ele o que realmente aconteceu.
- Como ele não conseguiu o que queria na realidade, começou a criar os pokémons na sua cabeça, justamente para confortá-lo.

Acho que isso fará mais sentido agora.

Anônimo disse...

Gostei mt da TEORIA que pra mim poderia ser a versão final desde que um pouco mais explicada pra galera ai q nao saca mt de psicologia e filosofia (que me incluo tbm mas sou curioso sobre o assunto).

Quanto a parte dele cair da bike e entrar em coma, bem, aquilo eh uma realidade inventada, pois se ele entra em coma apos a queda já no sonho, simplesmente entraria num looping infinito ja q nao passaria dai a estoria.

Vou expor a minha opiniao agora. O Pokemon como muitos disseram existia antes do desenho, ou seja, o Ash seria somente mais um fã do desenho e como qualquer criança, qria ser um mestre pokemon (ah, vai falar q vc nunca quis ser um power ranger por exemplo?).
Ao andar de bike por algum motivo ele realmente se choca com a Misty e entra em coma. Completando o paragrafo anterior, quando uma pessoa sofre um acidente ou entra em coma, ela pode nao se lembrar dos fatos como realmente aconteceram e ate msm inventar coisas, ter alucinaçoes, intao o pikachu, ao meu ver, seria uma alucinação e uma explicação logica para "ele msm" dentro do coma.

Conforme disseram, existiam animais no inicio do jogo, que ao longo do jogo viram pokemons(ao menos ate os jogos silver/gold muitos pokemons se assemelhavam a coisas "reais")

Concluindo, acho que o que o autor do anime quis colocar para o publico foi simplesmente uma outra visao sobre o tema EUTANASIA, como se explica no final da teoria. O Ash eh um personagem mt cativante, criando um vinculo com os fãs da serie muito forte. Portanto, no final a ideia de todos seria: Não desliguem as maquinas, ele está vivo! e claro que o sofrimento da mãe e a percepção de Ash colocaria um outro foco sobre a eutanasia. Talves o autor do Anime nao pudesse imaginar o sucesso que ele se tornaria, extendendo a historia ou unindo as pontas de outra forma para mudar o sentido original.

Só uma critica aos que comentaram coisas do tipo: o autor da teoria esta drogado e etc. Por mais que vc tenha uma opiniao diferente quanto a isso, foi uma terrivel falta de respeito ja que a abordagem tem muita logica e nao se pode jogar tudo fora porque uma coisa nao tem muito sentido (ou que vc nao tenha entendido da msm maneira)

Anônimo disse...

isso é tudo uma mentira discarada
com o site http://www.nintendoblast.com.br
diz é só um mito

Vivendo 1 Vida 100NoÇãO! disse...

huhaa, mas que bela merda criativa essa hein xD~ vamos aos fatos vc pode usar o mesmo pra toda e qualquer série =x Senhor dos anéis~ Naruto~ Supernatural xD enfim, eu ri, isso é mta vontade de não fazer a porra do fichamento pro professor de psicologia, ae o cara manda uma dessa pra ver se rola =x parabéns pela criatividade cara, superou o "pokemon Black Hack" *lavender Towm music de fundo*

Raphael (Auros Tamashi) disse...

É, não era para eu ter lido isso...O_O

Anônimo disse...

Depois reclama que sofrem bullyng no colégio e etc ... olha as merdas que falam --q aff

Anônimo disse...

Bom... Não sei se quem respondeu essa ideia do cara tava sabendo mas... Ele so queria fazer graça ele n disse que esperava que isso virace parte do anime... E quem ta revoltadinho ele disse para n ler lembram do inicio?!Bom eu achei perfeito mas como outros falaram. Eu to com medo desse cara.

Mari disse...

Depois de ver o final de Evangelion, eu não duvido de nada... D:

Unknown disse...

Minha infancia foi totalmente destruida, e lançada no espaço como um nada DDDDDD:

Poréeemmmm..... Essa teoria faz sentidop, é genial!

Ja vi em algum lugar ( nao lembro onde ), q o personagem sofre um acidente, mas "se recupera", mas no fim, ele descobre que nada daquilo é verdade, e q dps do acidente q ele supostamente teria sobrevivido, ele teria entrado em coma. E com essa teoria do pokémon seria a mesma coisa.

Apesar da minha vontade de assistir poké agora tenho ido embora, e que eu tenha partido minha infancia em mil pedaços, seria interessante ver essa história no fim de tudo.

Anônimo disse...

QUE GRANDE PEDAÇO DE MERDA SEM EMBASAMENTO. PUTA QUE O PARIU, IMBECIL!!! Psicanalise de cú é rola. Pode "explicar" qualquer merda que aconteça com qualquer um. Todos os que acreditaram nessa merda também são imbecis. APRENDAM. LEIAM. CRIANÇAS FILHAS DA PUTA SEM FUTURO E ACÉFALAS.

Anônimo disse...

O anônimo acima que me desculpe, mas ninguém aqui é acéfalo, por causa que quem é acéfalo nasce sem cerébro e por um infortúnio, não permanece vivo. Lógico que sei que você usou o termo apenas para zoar com a cara do pessoal, mas acho que respeito com as pessoas também é importante. Enfim, a minha opinião sobre a teoria, é, realmente o autor desse texto viaja mt, por causa que a teoria se quebra antes mesmo do acidente, mas realmente curti, me fez aprofundar um pouco mais no campo da filosofia avançada, aliás, eu estudo filosofia, adoro filosofia, então eu em geral analiso desenhos e procuro ter uma visão geral sobre o que realmente os desenhos querem passar para a nós adolescentes, crianças, etc. Tenho apenas 15 anos, curso o 2º ano do ensino médio, mas filosofia é a minha paixão desde pequena, e eu acompanho Pokemón desde a minha vida toda, na verdade, eu não imagino um mundo sem Pokemón, e eu sempre desde criança, pensava sobre o pq desse desenho ser tão viciante. Finalmente, começando a estudar filosofia, eu pude entender um pouco desse mundo criado pelos japoneses, o Pokemón. Sinceramente, em alguns pontos o rapaz tem razão, pois é estranho vc viajar para tantas cidades e ter somente um tipo de enfermeira e um tipo de policial. Eu acho que a teoria está certa e errada, mas o povo devia aprender a criticar primeiro a si mesmo, criticar o que já aprendeu, analisar a teoria do cara profundamente como eu fiz, tentar enxergar todos os pontos aqui apresentados para depois fazer uma crítica construtiva. Acho que só é burro, acéfalo ou o que seja, o cara que lê até a metade, cansa, e vem xingar o coitado do autor.
Sem mais.

Mari disse...

O mais legal é que sempre tem um pra falar 987187987987 palavroes e ignorar a parte do "TEORIA" que ta escrito de todo tamanho no começo.

Eu achei ela até bem interessante, apesar de não gostar de Pokémon.
Explica muita coisa, mesmo sendo meio "pesada" pra uma serie que tem um publico mais infantil [nem tanto, claro]

Te faz pensar um pouco a respeito. Nada que te faça acreditar q esse seria o final de Pokemon, claro.

Seria SIM, um final interessante, mas como foi dito antes, ia acaba com a infancia de muita gente.

Unknown disse...

o poste e a melhor teoria da conspiração sobre o desenho q eu ja vi mas como o nome diz e so uma teoria embora encaixe muito bem na historia levando em conta que apos dawn existe uma outra garota que viaja com ash em um continente novo (com Pokémons bem toscos) assim sendo nao teria como ele morrer antes disso
esse e o unico e verdadeiro FAIL dessa HIPOTESE

Pedro Leão disse...

Eu não devia ter lido isso, senti muitos arrepios !!

Uma teoria muito bem feita por sinal, mais muito chocante para fãs de todas as idades, não sou fã do anime mas mesmo assim fiquei de queixo caido com a grande criatividade do autor dessa teoria, mais seria muita crueldade esse ser o final de Pokemon imagina, crianças vendo isso, perdendo todos os seus sonhos.

mais estou louco para saber o final de pokémon

Anônimo disse...

Destruiu minha infância todinha :(

Anônimo disse...

Essa teoria ta errada,como ele entrou em coma só depois de cair da bicicleta se antes mesmo dele tocar na bicicleta ele já estava no mundo dos pokémon? Não faz sentido.

João G. disse...

Caralho eu tenho medo, desse cara que fez isso KKKK.
CUIDADO velh pra você não entrar em coma tbm ;]

Anônimo disse...

naum gostei pois ele passa por aquela porra toda para depois morrer
eu naum agredito nisso

Dennis disse...

Cara, gostei muito, sou fã de pokemon, acompanho desde o inicio, e ja estou acompanhando a nova temporada. Seria muito loko se acontecesse isso no final.
Gostei das suas análises psicologicas, que fazem muito sentido.
ps: eu faço facul de psicologia

Parabéns

Nanda disse...

Isso daria uma boa tese ou monografia... ^^

Pra quem nao entendeu, os pokemons existiam no mundo real do Ash, é só que sua existencia eh exagerada na mente de ash, na teoria ;]

Anônimo disse...

Pera aew, segundo a primeira frase ele entra em coma ao cair da bike no primeiro episodio, mas isso n aconteçe dpois q ele pega o pikachu?

Anônimo disse...

naum tem nada a ver meu amigo!!!!!

em pokémon diamond & pearl o Ash anda de bicicleta e diz que queria que a ciclovia levasse ate a cidade Hearthome. é nesse mesmo episodio que nasce a happiny. Ou vc delirou ou vc não gosta de animes japoneses!

dii kennedy disse...

Isso está bem legal, mesmo! Nunca pensei em nada igual. Muito bem pensado, com várias falhas, mas 85% é válida, e realmente, bem interessante!
Tenho certeza que parte dessa teoria é correta, e espero que façam um bom fim pro Pokémon. Não quero que o Ash morra, mas a história é boa mesmo!
Obviamente que não é assim que vai terminar, afinal, é um anime infantil, e os caras não fariam uma geração toda de crianças se suicidar ao saber que todo esse mundo era uma farsa, O_O'.
Tipo, sei lá. Talvez seja mais complexo do que todos nós achávamos que fosse! Ia ser bem interessante.
Enfim... Metade dessa teoria sendo correta já ia ser demais!
Não estou torcendo pelo fim do anime, mas não vejo a hora de terminar isso logo, pra saber o que realmente está acontecendo, ou vai acontecer!
(E, pessoas: É UMA TEORIA. NÃO AJAM COMO SE FOSSE UMA VERDADE. TEORIA É TEORIA. ENTENDAM, SENDO VERDADE OU NÃO, OK?). #FIKDIK

Apenas-meu-anjo disse...

Genial...pegou todos as partes importantes da história.

é como se fosse a hitória toda vista por um angulo diferente e que faz muito mas sentido que a história original.
parabens quem escreveu

Anônimo disse...

Cósssmicooo!Sinissstro! Isso me faz lembrar da teoria do último episódio de "Caverna do Dragão". Seria triste pras crianças se o final fosse esse. Mas eu concordo em várias partes da teoria e posso afirmar, com toda certeza, que isso é assustador!

Tommy disse...

Três letras para você:

U-A-U

e olha que uma delas repetiu. Eu nunca jamais teria visto isso tudo, mas posso apontar algumas coisas?

Tipo o Croagunk. Ela toma o papel de Misty e Max ao atacar Brock, como eles faziam para reprimi-lo.
O pai do Max e da May era um lider de ginásio. Poderia ser que seu Ego e Id são baseados em algum aspecto de parâmetro que ele teria que vencer?
Também tem a Chikorita/Bayleef de Ash, que era muito ciumenta e impedia que ele ficasse com outras pessoas e pokémons. Para mim ela representa a Infantilidade de Ash, que o prende sempre a ele mesmo. Há a Ilha Charizard, para onde Ash envia seu Charizard para ser treinado. O que ela seria? Algum tipo de válvula de escape para sua frustração sexual? E o Krabby dele, que ele captura sem uma batalha anterior? Os pokémons de James, que sempre o prejudicam, e Jessie, que sempre prejudica seus pokémons, podem ser algo relacionado à quebra de seus devaneios? Como um mecanismo de feedback (termo de biologia, google it) para que o seu lado ruim esteja sempre sobre controle...?
Também tem filmes: o do Darkrai, no qual o mundo corre o risco de desaparecer no Espaço- Tempo Contínuo gerado por Dialga e Palkia, o do Lugia, no qual as aves lendárias são capturadas, o do Entei, em que Delia é raptada por Molly (que também está alucinando/sonhando) e outros mais. Seriam todos tentativas de tratamento...?

Descontando toda a lição de moral que o desenho infantil tem que passar, achei sua teoria muito boa. Ficaria feliz se pudesse me responder~!

ˆ-ˆ

Anônimo disse...

Pergunta simples, oq ou qual a relação que existiria com a 5 geração
de pokemon e a teoria? O_o
fora isso bons argumentos.

Breno disse...

Cara é a melhor teoria q ja li sobre Pokemon!!
Mtu boa mesmo

Thiago disse...

A teoria toda ta bunitinha e ateh tem algum sentido, mas o inicio não convence. Ash não tem um acidente de bicicleta, ele simplesmente tropeça e logo se levanta, tem todo aquele momento dramatico e o pikachu da um puta choque pra mata os spearows, daí aparece a bicicleta fudida, talvez o choque do trovao fudido que posso te-lo posto em coma, ou talvez antes, quando ele pula da cachoeira pra escapa dos Spearows e a Misty pesca ele.

vitor disse...

Também vou fazer uma TEORIA!!!!!!!!
Não me julguem por ela.

Bob Esponja

Na verdade, Bobo Esponja esta em coma. Não, ele não é uma esponja. Ele sofria de uma doença rara que o fazia ter imansos inchaços no corpo. Coisa que fez com que na infancia o chamassem de "menino esponja" ou "calça quadrada", porém ele tinha um consolo......na seção pediátrica de deformações na qual frequentava tinha seu melhor amigo. Patrick, um garoto com uma doença mental degenerativa e cancêr, por isso era careca e rosado.
O pobre Bob depois de anos de Bully e tratamento psiquiatrico entrou em uma crise esquizofrenica e sua doença mais tarde o levou ao coma.

Por sempre gostar de criaturas marinhas, idealizou um mundo submerso, em que ele era o personagem principal, o menino esponja. O pobre Bob sofria de muitos problemas a respeito de sua sexualidade, fato que se mostra em sua alucinação, assim como seu repudio para com o amadurecimento.

Lula Molusco representa esse "amadurecimento"

Anônimo disse...

Aos animais(trolls) que nao entendem que é so uma teoria, vão durmir

Ótima teoria. Mandou muito

Anônimo disse...

para de discutir essas porra seus filhos da puta e vão estudar ... ou melhor vão trepar >_>

Ronie Sousa disse...

VAMOS POR ETAPA:

1: A TEORIA ESTA ERRADA

2:ELA PODERIA SER CONSERTADA

3: UM ANIME DE 15 ANOS NUM PODE FAZER ISSO NEM A PAU !

4: MUITO BEM ANALIZADO PELO CARA Q ESCREVEU DO OS PARABENS E ADORARIA TEM UM DIALOGO COM ELE

5: TODO ANIME TEM FALHAS NO ENGANO

6: SE ACONTECER UM OTAKU BOMBA FODE TUDO PORRA !

Anônimo disse...

meu caro amigo satoshi posue o pikachu antes da queda do barranco e ele tambem não bate a cabeça asim não tendo nenhum dano cerebral .

mais a teoria e boa -!

Anônimo disse...

assim os pokemons existem e satoshi e um mestre
.

Tsuyk disse...

essa foi a maior Merd* que ja li '-', haha não estragou minha infancia, ai so fala ate a temporada diamond&Pearl , ja tem uma nova , vais ter que mentir mas um pouco ^^

Anônimo disse...

Não é possível que só eu ache isso uma filosofia barata absurda. Fazer suposições do nada qualquer um faz

Ldownloads disse...

Talvez a série seja mais que um entreterimento infantil. A teoria do cara é genial.
De certa forma, ele não poderia só estar aplicando a teoria a vida de Ash, mas sim uma metafora da vida de um adolescente.
Após a infancia, começa ainda infantil. Aos poucos vai superando problemas, lidando melhor com eles, ganhando novos problemas. Reflete o período da adolescencia, com que no caso, a metafora que Ash assume, tem que lidar com impulsos e os resquícios infantis.

Quanto a morte de Ash na teoria pode representar a vida adulta, a desilusão com as velhas ambições da adolescencia, e o inicio de uma nova vida.

Usuário 887 disse...

boa teoria mas é só um desenho quem vai parar de olhar por ter ouvido uma teoria, :)

Rafael Silva Guimarães disse...

Putz, genial. Assim como os garotos do desenho "A Caverna do Dragão" supostamente morreram no acidente co ma montanha-russa. Ash entrou em coma (depois veio a morrer), e apenas vive um sonho.

Perfeita a descrição, muito bem escrita, parabéns ao autor.

Anônimo disse...

eu acho q o cara q escreveu tudo isso é q tava em coma!!!!!!!!!!!!hehehehehehe!!!!!!!!!!!!!!!! (2)


e digo uma coisa freud é gay!!! e escrevia tudo isso reprimindo o q ele mesmo sentia... james era freud ahuahauhuahha e ainda era pai do ash

Guile Stein disse...

aaaaaaaaaaaaaaaa minha infancia foi corrompidaaa aaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

até parece ash ja tava com o pikachu antes do acidente esse cara que escreveu isso não sabe nada

Renan Wilson disse...

Caaara! Que triste ! :(

Anônimo disse...

são gente sem oque fazer sem pesctiva de vida que achão que sua vida e insignificante pura mentira(traduzindo eles são um bando de ***************** e mais p***)

wallace disse...

MAs ash so sofreo o acidente de bicicleta por estava tentando sauva pica-chu porq ele deu u shok do trovão eu um bando de passaros que naum lembro o nome agora pos porem no primeiro episodio ash tem o seu primeiro encontro com pica-chu pos logo de entrada ele naum gosto de ash pos essa teoria esta iquivocada
pos esh ja tinha um pokemon quando encontro mist

Anônimo disse...

Simplesmente ridiculo
--'
uma suposição boba que num tem nada a ver com o desenho ou anime, como preferir chamar.

Anônimo disse...

li um comentário acima muito interessante, se isso tudo passa de uma fantasia logo apos de seu acidente de bicicleta, como você explica a ida dele ao laboratorio do professor carvalho, o encontro com Gary e a escolha do Pikachu como seu pokemon?

Anônimo disse...

Que foda! Ficou muito interessante, agora faz uma psico-análise da história do Grand Chase '-' ! Que ta cada vez mais confusa, e com questões inexplicáveis...

Augusto disse...

Então quer dizer que todos os filmes também fazem parte da fantasia de seu coma...
E pra alguém inventar 500 nomes e aparências, o cara deve ser muito foda mesmo

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 646   Recentes› Mais recentes»